LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi volta ao Brasil com 'melhor custo possível', garante DL | TudoCelular entrevista

18 de fevereiro de 2019 125

A penúltima semana de fevereiro, vésperas da maior feira de tecnologia móvel do mundo, começou com uma notícia bombástica para o consumidor brasileiro: a DL confirmou que está trazendo a Xiaomi de volta para o país. Depois de homologar o Pocophone F1, a empresa também recebeu autorização para comercializar o Remdi Note 6 Pro.

O TudoCelular conversou com Luciano Neto, gerente de produtos da DL e mi fã declarado, para saber mais sobre essa parceria que, surpreendentemente, está trazendo a Xiaomi de volta para o país. Entenda melhor como se deu a negociação e o que a empresa promete para os brasileiros nos próximos meses.

Falamos sobre adaptação dos produtos para o mercado brasileiro, compatibilidade com a banda 28 (4G na faixa dos 700MHz), preços dos produtos, onde o brasileiro poderá encontrá-los e muito mais. É só seguir descendo a página para ver a entrevista completa. Lembrando que a previsão é que os aparelhos cheguem às prateleiras já na próxima semana.

A DL fechou parceria com a Xiaomi para trazer produtos da empresa chinesa oficialmente ao Brasil. Como se deu esse contato entre as duas empresas, de que lado ele partiu?

Não tem um primeiro passo. É como se fosse um casal de namorados, um menino olhou para uma menina, e juntou no mesmo olhar, foi na mesma hora. Então tem desde o nosso interesse em oferecer os produtos da qualidade Xiaomi aqui no país, quanto da Xiaomi em aproveitar esse mercado em expansão. Eu diria quem foi no mesmo momento.

A DL vai se tornar representante oficial da Xiaomi em território nacional, ou é só um acordo de revenda dos aparelhos?

Nós somos o único representante oficial da Xiaomi. Nós não somos somente revenda, somos parceiros oficiais da Xiaomi no país.

Redmi Note 6 Pro também chega oficialmente ao Brasil

Os produtos virão já montados da China. A DL fará alguma alteração, seja em software ou nos acessórios, como por exemplo incluir um fone de ouvido?

Sim, sim. Nós faremos desde a adequação dos carregadores… Na verdade a adequação do produto para o padrão nosso, desde o carregador até o software, como por exemplo liberar algumas funções, tais como o reconhecimento facial, que alguns modelos não é liberado aqui para o Brasil, e a gente vai passar a liberá-lo.

O Pocophone, por exemplo, não tem suporte à banda 28 do 4G, com a frequência dos 700 MHz. Os usuários podem esperar uma adaptação de hardware para incluir a compatibilidade?

Neste primeiro momento, não.

E além do desbloqueio facial, tem alguma outra alteração de software que você poderia nos adiantar?

Ainda não tenho informação segura sobre isso para te passar agora. Por enquanto, só posso te falar do reconhecimento facial, mesmo.

Preço ainda é desconhecido, mas DL promete "melhor custo possível"

Algumas importadoras já vendem o Pocophone por menos de 2 mil reais por aqui. A DL pretende pegar esse público ou focar em competir com outras fabricantes nacionais?

Nós vamos trazer o produto com o melhor custo possível, mas, hoje, esse mercado que você diz ter no Brasil trabalha de uma maneira diferente. Nós vamos trabalhar da maneira mais correta possível, tendo esse custo Brasil, toda a parte de impostos, logística, operacional e tudo o mais que você conhece. O que vamos fazer, que está em nossas mãos, é aplicar a menor margem possível para operacionalizar essa distribuição. Os preços ainda estão sendo confirmados ou finalizados pelos varejistas, mas é notório que o produto que passa pelo correto processo de carga tributária tem uma diferenciação de preço de um produto que não passa por esse processo. Inclusive produtos estes não homologados. Nós temos produtos homologados, que passam por todo esse custo Brasil e é sabido que haverá uma alteração no preço. Porém, esse preço ainda está em validação com os varejistas.

A parceria também envolve varejistas aqui no Brasil. A DL pretende colocar os produtos da Xiaomi nas prateleiras de lojas físicas, ou vai tentar repetir a estratégia anterior da chinesa de focar somente no online?

Na verdade, é o seguinte: a parceria ocorreu diretamente entre a DL e a Xiaomi. E a DL, através de outra parceria, iniciou o fornecimento via Ricardo Eletro e Máquina de Vendas. Mas não estamos limitados a essa parceria. A DL tem o direito de distribuição aqui no Brasil, e podemos trabalhar também com outros varejistas, também.

As vendas vão começar já em lojas físicas da Ricardo Eletro. E também no online, mas o foco inicial é em lojas físicas.

Além de smartphones, a parceria prevê a venda de outros tipos de dispositivos, no futuro?

No momento, eu só posso te confirmar smartphones. O que nós temos hoje é um processo de trazer esses produtos para cá, com as devidas homologações, prestar todo o suporte e garantia nacional, e, basicamente, trazer um canal oficial aqui para os mi fãs brasileiros.

"O brasileiro merece produtos recém-lançados da Xiaomi"

Futuramente, vocês pretendem trazer dispositivos da Xiaomi recém-lançados, ou vão focar só em produtos já com alguns meses no mercado lá fora?

Há uma possibilidade, mas não tem nada ainda concluído a respeito. A gente acredita que o brasileiro mereça receber, sim, produtos recém-lançados da Xiaomi.

A DL é conhecida por vender eletrônicos de baixo custo, e já tem alguma desconfiança do público com a marca. Como vocês pretendem trabalhar para evitar que isso afete as vendas dos produtos Xiaomi?

Primeiramente, todos os produtos seguem rigorosamente a todos os processos da Xiaomi. Claro que, para fazer uma parceria dessas, é necessário atender a diversos pré-requisitos, principalmente de qualidade. Nós estamos, basicamente, entregando exatamente a mesma qualidade que um cliente, um mi fã, recebe em qualquer ponto do mundo. Adicionamos a isso o suporte de pós-venda, com peças genuínas. Nós estamos vendendo o produto com qualidade mundial da Xiaomi, produzido pela Xiaomi, e dando o suporte, devidamente treinado, com todas as peças genuínas aqui no país.

Como ficam as demais linhas de smartphones da DL? O foco será total na Xiaomi ou podemos esperar novos aparelhos da própria marca?

Toda a operação da DL continua. A gente não tira o pé do acelerador em nada. Toda a operação, tanto de smartphones quanto de tablets, como a parte de dispositivos inteligentes, todas as outras áreas da DL continuam, temos diversos lançamentos previstos para as próximas semanas, e ainda tem a parceria com a Xiaomi.

Tem uma mensagem para os leitores do TudoCelular, que acompanharam os capítulos do acordo desde o início, com o que eles podem esperar para a parceria entre DL e Xiaomi?

Eu, como um mi fã, estou bastante empolgado em ver os produtos chegando nas prateleiras, e a gente ter excelentes configurações. Vamos trabalhar com configuração acima de 4/64 GB, que são configurações mais de intermediário para superior. E estou bastante empolgado por trazer a Xiaomi por um canal oficial, e aparelhos com configurações boas, que você pode utilizar por anos. E estamos trabalhando com afinco para poder lançar esses produtos o quanto antes.

  • O Xiaomi Redmi Note 6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Pocophone F1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

125

Comentários - página 2

Xiaomi volta ao Brasil com 'melhor custo possível', garante DL | TudoCelular entrevista
  • Ficam de mimimi com comentários honestos. Aqui em casa ninguém usou assistência até hoje. Apenas tivemos que trocar a bateria uma vez. Quis dizer que prefiro pagar 1000 em um smartphone decente importado que pagar 1700 num genérico brasileiro para ter uma assistência que talvez nunca use. Se meu smartphone der pau, compro outro que dá quase na mesma.
    Brasileiro paga 1000 num smartphone, reclama do preço como se fosse 10.000 e cuida dele no dia a dia como se tivesse custado 100.
    Cuido dos meus aparelhos e eles duram porque dou valor ao que compro.

      • Nossa não sabia que só porque você usa celulares a mais de 20 anos que todos terão a total garantia que nunca dará problemas porque você nunca precisou!
        Quando precisarmos podemos recorrer a você né?

          • "não entendo a experiência dos outros porque só consigo olhar para a minha própria"

            isso que eu li no seu comentário ;p

            eu também nunca tive problema que precisasse de assistência técnica, mas nem por isso estou esnobando quem prefere pagar por esse conveniente

              • é porq tem muito mão de merda que deixa o aparelho cair no chão ou dentro da privada

                • Você teve sorte.

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas