LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Depois de problema, Sony volta a distribuir Android Pie para Xperia XA2 e XA2 Ultra

03 de abril de 2019 5

Atualização (03/04/19) - por GL

Depois de muitas declarações de usuários sobre problemas após a atualização para o Android 9.0 Pie, a Sony finalmente voltou a disponibilizar o update para a versão mais recente do sistema operacional para o Xperia XA2 e XA2 Ultra.

A versão do software foi alterada de 50.2.A.0.342 para 50.2.A.0.352 e foi encontrada em mais mercados além da Rússia. Portanto, não deve demorar até que desembarque em dispositivos de mais regiões do mundo.


Artigo original (22/02)

Considerada uma das marcas mais ativas no que diz respeito à disponibilização do Android 9.0 Pie, a Sony tem feito com eficiência o cumprimento da missão de disponibilizar a mais nova versão do sistema operacional lançado para o Google em seus dispositivos.

Entre os que já receberam a nova versão, podemos citar aqui o Xperia XZ2, XZ2 Premium, XZ2 Compact e XZ Premium, sendo boa parte desses, atualizados logo no final de 2018.

No entanto, o trabalho na liberação dos updates ainda não acabou e uma das provas disso é a chegada oficial do Android 9.0 Pie aos intermediários Xperia XA2 e XA2 Ultra para o mercado russo.

A atualização, que tem pouco menos de 1GB está sendo disponibilizada para usuários e entrega além da nova versão do sistema operacional, o patch de segurança referente ao mês de fevereiro, mudanças estéticas, novo aplicativo de câmera e mais.

Porém, segundo alguns usuários dentro do fórum 4PDA, a instalação tem apresentado problemas posteriores à sua conclusão, o que inclui falhas na inicialização e ausência de resposta na tela sensível ao toque. Outra informação relacionada foi de que o reparo não está podendo ser realizado por meio do Sony Companion, tendo em vista que o software acaba por baixar a mesma versão já instalada.

Por enquanto, não ficou claro o real motivo do problema, podendo ser inclusive relacionado à procedimentos de alteração no sistema como a instalação de ROOT e custom recovery.

Portanto, ao menos por enquanto, o ideal é que usuários desses aparelhos evitem temporariamente a realização do procedimento de update, visando evitar problemas até que a Sony identifique e corrija a falha em questão.

  • O Sony Xperia XA2 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Depois de problema, Sony volta a distribuir Android Pie para Xperia XA2 e XA2 Ultra

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas