LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Light confirma parceria com Xiaomi e deve elevar qualidade e quantidade de câmeras em smartphones

25 de fevereiro de 2019 3

Na sexta-feira da semana passada (22) a Sony e a companhia Light confirmaram uma nova parceria entre as empresas para elevar e dar ainda mais destaque às câmeras em smartphones da fabricante japonesa, comprometendo-se a desenvolver aplicativos dedicados e abrindo caminho para que a Sony apresente smartphones com mais câmeras traseiras do que o Nokia 9 Pureview. Mas a parceria não será exclusiva!

Segundo informações oficiais da própria Light, a companhia confirma que estará trabalhando lado a lado com a gigante chinesa Xiaomi para poder elevar a concorrência no mercado de smartphones e aumentar a qualidade das fotografias e, possivelmente, atingir um maior número de câmeras do que já estamos acostumados este ano com aparelhos sendo apresentados com uma média de duas ou três câmeras principais.

Conceitos da Light de smartphones equipados com sua própria tecnologia de câmera.

"A Xiaomi é uma das fabricantes de smartphone mais inovadoras com incrível linhagem e estamos empolgados para entrar nessa parceria com eles", disse Dave Grannan, CEO e co-fundador da Light. "As imagens computacionais da Light estão sempre mudando a forma como nossos dispositivos veem o mundo e esperamos aplicar nossa tecnologia pioneira de multicâmera e capacitar seus dispositivos com as soluções de imagem do futuro".

Por enquanto ainda não existem detalhes de qual linha de smartphones da Xiaomi as empresas devem apresentar a novidade, mas visto que a linha Mi Mix é a principal voltada para o quesito inovação - em 2016 apresentando bordas finas ao mercado e em 2018 introduzindo a tela slide -, existe possibilidade para que as próximas gerações já ofereçam tecnologia da Light nas câmeras do aparelho.

A ideia da Light é oferecer seus conjuntos de câmeras e diferenciais de software para as fabricantes adotarem em seus próprios smartphones; a Sony e a Xiaomi são as duas empresas a adotar esta estratégia, e devemos ver muitas outras seguindo a mesma estratégia em 2019, com provável estreia de aparelhos com tecnologia de câmeras da Light em 2020.

Não existem conceitos, ideias ou confirmações de nenhuma das empresas a respeito de como será o aparelho final, nem mesmo quando as fabricantes devem apresentá-los, mas novidades devem surgir nos próximos meses, então fique atento!


3

Comentários

Light confirma parceria com Xiaomi e deve elevar qualidade e quantidade de câmeras em smartphones

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas