LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo Z6 Pro: executivo confirma 512 GB de memória, 12 GB de RAM, bateria poderosa e mais

22 de abril de 2019 59

Atualização (22/04/19) por VC

Faltando apenas um dia para o evento de lançamento do flagship Lenovo Z6 Pro em Pequim, a capital da China, o vice-presidente da fabricante de smartphones acaba de confirmar em detalhes parte das principais especificações do dispositivo em uma captura de tela publicada pelo executivo na rede social chinesa Weibo.

Como você pode conferir abaixo, muitos detalhes são confirmados no print, incluindo a quantidade de memória RAM e de armazenamento interno, o processador, as especificações de todas as quatro câmeras traseiras além da câmera frontal, bateria e tela.

Junto com as especificações vemos o dispositivo em uma pequena imagem, confirmando que a Lenovo deixará de lado o formato de tela slide do Z5 Pro e Z5 Pro GT e, consequentemente, não passará mais a oferecer uma tela sem notch. Com isso, a nova geração da linha agora passa a oferecer o entalhe em formato de gota.


Agora confirmado pelo vice-presidente da companhia, o Lenovo Z6 Pro chegará ao mercado chinês nesta terça-feira (23) equipado com o poderoso chipset Snapdragon 855 de 7 nanômetros, variante de até 512 GB de armazenamento interno, até 12 GB de memória RAM, quatro câmeras traseiras com solução Hyper Video, câmera frontal de 32 MP e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido.

Especificações


  • Tela de 6,39 polegadas com resolução Full HD+
  • Entalhe em formato de gota e proporção 19:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Até 512 GB de armazenamento interno
  • Até 12 GB de RAM
  • Câmera frontal única de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras
    • Sensor principal de 48 MP
    • 16 MP
    • 8 MP
    • 2 MP para detecção de profundidade de campo
  • Bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido
  • Android 9.0 Pie com ZUI 11

Depois de executivo ter confirmado suporte a fotos com 100 MP, o Lenovo Z6 Pro apareceu em mais vazamentos na internet. Desta vez, imagens publicadas pelo site Slashleaks mostram detalhes sobre a tampa traseira do futuro flagship.

A primeira apresenta uma foto real tirada de um possível hands-on do aparelho. O registro confirma a presença das quatro câmeras e a parte de trás espelhada – pelo reflexo do lustre no celular. Confira a seguir:

Já a segunda imagem consistiria em uma renderização oficial da porção traseira do smartphone. Assim como os vazamentos anteriores, ela mostra a faixa vermelha na mesma vertical do conjunto com quatro câmeras.

Além disso, ressalta o sensor principal de 48 MP e o nome da marca “Lenovo” no canto inferior esquerdo. Veja:

O Lenovo Z6 Pro é esperado para ser apresentado no próximo dia 23 de abril – data a qual todos os detalhes serão revelados ao público.

O que você espera do futuro top de linha da Lenovo? Participe conosco!

E o que já havia surgido em alguns rumores foi confirmado oficialmente pela Lenovo. De acordo com o vice-presidente geral da empresa, o smartphonee Z6 Pro vai ter capacidade de realizar capturas com qualidade de 100 megapixels. Porém, é preciso estar ciente de que essa qualidade vai ser resultado de trabalhos em conjunto com os outros sensores do produto, haja vista que a lente mais potente do dispositivo "só" vai ter 48 MP.

Depois que o aparelho surgiu em um teaser indicando a existência de 4 câmeras na parte traseira, a Lenovo não teve mais como fugir de informar aos futuros compradores do flagship a respeito da possibilidade de tirar fotos com super resolução no celular. Além disso, tudo indica que os usuários que precisam de recursos diferenciados para gravação de vídeos também serão presenteados com novidades no Z6 Pro.

Imagem: Android Headlines

Atualização (18/04/19) - por GL

O Lenovo Z6 Pro será o novo smartphone topo de linha da chinesa, e chegará para substituir os atuais Lenovo Z5 Pro e Z5 Pro GT, com Snapdragon 710 e Snapdragon 855, respectivamente. Sabemos algumas coisas do novo modelo, como por exemplo que ele terá mesmo suporte a conexão 5G e câmera com um recurso Hyper Vision.

Porém, um novo teaser divulgado pela marca indica a existência ainda de um Hyper Video e também a existência de quatro câmeras traseiras, ao invés de três como acreditava-se anteriormente, mostrando como deve ser o design da parte traseira do modelo. Os quatro sensores deverão estar alinhados verticalmente no canto superior esquerdo do dispositivo.

De qualquer maneira, será preciso aguardar novas informações vindo da própria marca ou aguardar a sua oficialização, que deve acontecer no dia 23 de abril, para sabermos mais dele.

Atualização (12/04/19) - por JB

O vice-presidente da Lenovo, Chang Cheng, divulgou nesta sexta (12) que o Lenovo Z6 Pro será o primeiro smartphone da empresa a contar com a nova conexão 5G. De acordo com o executivo, isso será permitido graças a presença do processador Snapdragon 855 e o modem X50.

Para comprovar que o Z6 Pro já pode aproveitar da nova conexão, Cheng ainda divulgou uma imagem na rede social Weibo onde aparece uma captura de tela do dispositivo. Com isso, podemos ver que ele já usa o 5G ao mesmo tempo em que também se conecta ao tradicional 4G.

Vale lembrar que o Lenovo Z6 Pro será oficializado no dia 23 de abril e o aparelho já foi alvo de uma série de rumores. Ontem (11), o executivo divulgou algumas fotos noturnas mostrando que o topo de linha também possui ótimas câmeras.


Atualização (11/04/19) - por JB

Após divulgar um teaser confirmando a presença da marca Legion Gaming no Lenovo Z6 Pro, o chefe da empresa, Chang Cheng, postou na rede social Weibo a primeira amostra do poder fotográfico do novo aparelho.

De acordo com o executivo, as fotos foram tiradas com o modo noturno ativo, sendo que o sensor desse aparelho contará com tamanho de pixel na casa dos 2,9 μm. Outro detalhe revelado aponta que o Z6 Pro também deve trazer um novo modo macro para tirar fotos a apenas 2,39 centímetros do objeto.

Cabe ressaltar que o Lenovo Z6 Pro será alimentado pelo processador Snapdragon 855, sendo que o seu lançamento está previsto para acontecer no dia 23 de abril. Confira as fotos divulgadas pelo executivo da Lenovo:


Atualização (10/04) - por JS

Depois do vice-presidente da Lenovo confirmar que o dispositivo vai ser anunciado ainda em abril, um vídeo promocional vazou na internet confirmando o dia em que vai rolar o evento de lançamento do Z6 Pro. O teaser com 10 segundos mostra algumas informações a respeito das especificações do produto, como o fato dele vir equipado com a plataforma Snapdragon 855, e mostra no rodapé que o smartphone será mostrado ao mundo no dia 23 de abril.

Além do vídeo promocional, uma imagem da parte frontal do celular vazou na internet, deixando claro que a empresa está trabalhando forte nessa parte, como prometido, para entregar a melhor qualidade geral possível para os usuários. Algo interessante é que o símbolo exposto é referente à marca Legion Gaming, deixando claro que este aparelho vai entregar um desempenho de smartphone gamer, e possivelmente se enquadrar na mesma categoria do ROG Phone e outros aparelhos desse nicho.

Para tentar facilitar a visualização de alguns detalhes, internautas fizeram ajustes de brilho na renderização para capturar mais informações sobre o corpo do produto. Entre as confirmações preliminares, temos o fato dele vir equipado com entrada 3,5 mm para fones de ouvido, botão power na lateral e nenhum entalhe na tela, indicando que a câmera frontal vai ser estilo slide ou pop-up.

Ainda faltam 13 dias para o lançamento, então outras informações a respeito do celular ainda vão circular na internet para que possamos ter uma noção do que a Lenovo está desenvolvendo para o mercado mobile neste segundo trimestre.

Imagens: Gizchina

Atualização (08/04) - por JS

O novo smartphone topo de linha Z6 Pro já tem mês certo para ser mostrado ao público. De acordo com a afirmação feita pelo vice-presidente da Lenovo na China, o dispositivo pode ser apresentado ainda em abril, dando para os usuários mais uma opção da empresa com Snapdragon 855.

No cartaz divulgado, é possível confirmar que esta é a plataforma escolhida pela gigante chinesa para este produto, que ainda vai contar com placa gráfica Adreno 640. Esse conjunto visa proporcionar um desempenho diferenciado para quem adquirir este celular, mas a empresa também está focada em se destacar pelo design diferenciado.

Prova disso está no fato de terem usado o mesmo projetista da tocha usada nas Olimpíadas de 2008 para desenvolver a parte visual do Z6 Pro. Outro ponto interessante a ser citado é o fato desse investimento na parte externa ter sido mencionado no banner de divulgação do produto.

Com escrita em chinês, a tradução traz a frase "muitos telefones emblemáticos podem ser chamados de dispositivos de alto desempenho, mas eles não atingem este patamar na parte estética". Esse slogan deixa claro que a Lenovo está desafiando outras fabricantes a inovarem no design da mesma maneira que ela está fazendo com este flagship.

Imagem: Gizchina

Atualização (04/04) - por GL

A Lenovo está pronta para lançar seu mais novo modelo topo de linha, o Z6 Pro. Supostamente ele deve chegar ao mercado ainda nesse mês, e novos teasers e rumores tem saído falando sobre o aparelho, muitos deles apontando para a câmera de 100 MP e conectividade 5G.

Hoje, a empresa revelou a caixa do Z6 Pro, que foi projeta pelo designer da tocha Xiangyun dos Jogos Olímpicos de Verão de Pequim, que aconteceu em 2008. Infelizmente, nada além disso foi divulgado, e nós ficamos aguardando por novos detalhes a serem vazados.


Atualização 27/03 – por JS

Faltando pouquíssimas horas para ser apresentado ao mercado mobile, o smartphone Lenovo Z6 Pro pode revolucionar a qualidade fotográficas nos celulares, pois há rumores de que o dispositivo vai contar com câmera de 100 MP, uma qualidade jamais vista neste tipo de equipamento.

A informação tem como base uma postagem feita pelo VP da Lenovo, Chang Cheng, que usou em uma hastag a palavra 亿 级 像素, que segundo o site Gizchina significa 100 MP.

Atualização 26/03 – por JS

E inesperadamente o aparelho Lenovo Z6 Pro ganhou um banner mostrando que a data de lançamento do smartphone é amanhã, dia 27 de março. De acordo com as informações do site 91Mobiles, o evento vai acontecer na China e promete ser anúncio que vai dar mais uma opção de qualidade para os consumidores dentro do mercado mobile.

O dispositivo que tem como principal diferencial a configuração HyperVision, que permite capturas de vídeos em alta qualidade, podendo chegar a fazer gravações em até 8K, uma resolução que ainda está começando a ser experimentada e que pode ser uma das grandes inovações deste ano para celulares.

Na parte de especificações, existe a possibilidade do produto vir com 6/8/12 GB de memória RAM, bem como 128/256 GB de armazenamento interno. Já em relação ao preço, especula-se que ele pode custar Rs 31,990 (~R$ 1.795 em conversão direta). Mesmo sendo anunciado amanhã, o smartphone só vai ser disponibilizado para compra a partir de junho.

Imagem: 91Mobiles

Artigo original: (27/02/19)

A fabricante de smartphones Lenovo fez uma apresentação durante a MWC deste ano para revelar algumas expectativas com relação ao que poderá ser visto em breve nos aparelhos da marca, incluindo o Lenovo Z6 Pro, que até o presente momento não foi revelado pela marca como esperado.

Nessa apresentação, foi citada a importância da conectividade 5G que se prenuncia no mercado, sendo essa relacionada em especial à demanda de vídeos e imagens em alta definição, que tendem a se multiplicar nos próximos anos, graças ao acesso cada vez mais simplificado à dispositivos capazes de gravar em 4K e mais.

Sabendo disso, o Lenovo Z6 Pro virá para atender a essa demanda, incluindo não só o 5G como também uma câmera chamada de HyperVision capaz de capturar "hyper vídeos", muito provavelmente, em qualidade superior ao que vemos hoje nos principais aparelhos do mercado móvel.

Por enquanto porém, a marca não explicou em termos práticos o que viria a ser essa nova modalidade de câmera e vídeo, limitando-se a apontar como diretamente conectado à conexão 5G.

Com relação à apresentação do novo dispositivo, a Lenovo revelou que o Z6 Pro é esperado para o mês de junho, estando pronto para apresentar ao mercado as principais evoluções.

Resta saber se, em algum momento esse aparelho virá a ser lançado no Brasil e qual o seu hardware (tendo em vista que até o presente momento, nada conclusivo foi visto a respeito dele).

O Lenovo Z6 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

59

Comentários

Lenovo Z6 Pro: executivo confirma 512 GB de memória, 12 GB de RAM, bateria poderosa e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas