LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 10 Global Beta 9.3.28 entrega modo escuro a todos os smartphones compatíveis

29 de março de 2019 168

  • Atualização 29/03 - por PM

A mais nova versão de testes da MIUI 10 global (9.3.28) acaba de ser liberada trazendo novidades importantes – principalmente para donos de Mi Devices com telas OLED.

Disponível para o Redmi 3S, Redmi Note 4 MTK, Redmi Note 3 (Special Edition), Redmi 4X, Mi 5s, Redmi 4A, Mi Max 2, Redmi Note 5A / Redmi Y1 Lite, Redmi Note 5A Prime / Redmi Y1, Mi 6, Mi MIX 2, Mi Note 2, Mi MIX, Mi MIX 2S, POCO F1, Mi 8, Redmi 6A, Redmi 6, Redmi 6 Pro, Mi Max 3, Redmi 5A, Redmi 5, Mi Note 3, Mi 5s Plus, Mi 8 Pro, Redmi Note 6 Pro, Mi 8 Lite e Mi MIX 3, a compilação entrega além de correções e melhorias na segurança o tão aguardado Modo Escuro para todos os dispositivos citados acima.

O changelog oficial inclui o seguinte:

  • Adicionando o Modo Noturno usando as configurações gerais para a seção Display.
  • Atualização de patches de segurança do Android para março de 2019.
  • Resolvidos alguns problemas na varredura de vírus.
  • Resolução de problemas no visor relacionados ao indicador da bateria.
  • Solução de problemas de notificações na tela de bloqueio.
  • Resolução de erros de digitação de senha e PIN.

Aparentemente o Xiaomi Mi 9 – que já ganhou review do TudoCelular –, Redmi 5 e Redmi Note 5/Pro vão acabar tendo que aguardar um pouco mais para receber o novo beta.

Caso queira conferir mais informações sobre a compilação recém-liberada, basta acessar a fonte (fórum MIUI).

Atualização: 24/03/19 - PF

MIUI 10 Beta 9.3.21 leva correção para notificações do Mi 9, Redmi Note 7 e outros

Depois de ter levado suporte a papéis de parede animados e um modo de câmera de 48 megapixels para alguns aparelhos através de versões beta anteriores da MIUI 10, a Xiaomi liberou recentemente mais uma edição de testes para a versão global da sua interface. Dessa vez, estamos falando da versão beta 9.3.21 da MIUI 10.

No entanto, diferente das versões anteriores, o destaque para a novidade ficou para a correção de um bug um tanto quanto incomodo que proprietários dos recém lançados Mi 9, Redmi Note 7 e 7 Pro estavam se queixando: o desaparecimento do ícone de notificação após poucos segundos.

De acordo com os usuários desses aparelhos, assim que uma notificação chegava ao dispositivo o ícone de notificação era mostrado, assim como de costume, mas desaparecia alguns segundos depois – mesmo que o app responsável pelo alerta não tivesse sido acessado.

Com a chegada da nova versão beta, esse problema aparentemente foi resolvido, uma vez que os ícones permanecem em seu devido local até que o app em questão seja acessado. Além da resolução do problema, o changelog completo da versão nos revela outras correções; confira a seguir:

Changelog

Consertado:

  • Itens sobrepostos na barra de notificações;
  • Erros ocorridos após o desbloqueio do dispositivo no modo paisagem (Mi 9, Mi 8 Pro);
  • Uma opção para suavizar curvas de entalhe em dispositivos em tela cheia (Mi 9, Redmi Note 7);
  • Os avisos de desbloqueio facial não desapareceram em tempo em alguns casos;
  • Limpar itens recentes levava a erros. Agora podem ser apagados mais rapidamente;
  • Ícone do GPS na barra de status;
  • As notificações flutuantes relacionadas à bateria não estavam sendo exibidas corretamente no modo paisagem;
  • Ícones de notificação permanente para pontos vazios na barra de status (Mi 9, Redmi Note 7);
  • Não era possível fazer gravações de tela quando o entalhe estava oculto em alguns casos (Mi 8 Pro, Mi 8 Lite);
  • Uma grande atualização para a caixa de ferramentas no Game Turbo, incluindo reprodução automática e alternar entre cartões SIM de dados (Redmi Note 5, Redmi Note 7).

Apesar da divulgação da nova versão ter vindo de um canal oficial da Xiaomi, a lista com os aparelhos compatíveis não foi atualizada. No entanto, tudo indica que a novidade não estará disponível para os Xiaomi Redmi Note 4, Redmi Y2 e Redmi 5. Os links para os downloads da versão também não foram disponibilizados até o momento.

Atualização: 15/03/19 - Por Juliana dos Santos

MIUI 10 Beta 9.3.14 ganha correções na tela de bloqueio e papéis de parede animados

A MIUI Beta 10 acaba de receber a versão 9.3.14, que traz como principal novidade as correções na tela de bloqueio, que agora permite que o usuário fique nessa área mesmo após o uso da leitura facial, deixando a escolha de ir para os menus ou não totalmente nas mãos do dono do smartphone.

Além disso, um problema que estava afetando os papéis de parede animados foi resolvido. Na versão anterior, os aparelho tinham recebido novidades na parte de câmeras, fazendo com que alguns dispositivos conseguissem tirar fotos em altas resoluções em ambientes com iluminação baixa.

Changelog
  • Papéis de parede animados: o fundo animado não foi exibido na tela de bloqueio após o dispositivo ser ligado.
  • Bloqueio de tela : você pode permanecer na tela de bloqueio depois que seu rosto for reconhecido. Você pode ativar esse recurso em Configurações> Bloquear tela e senha> Gerenciar dados de rosto.
Aparelhos que receberão o update

Atualização: 08/03

MIUI 10 Beta 9.3.7 traz modo de câmera de 48 MP e pacote de segurança atualizado

A MIUI 10 Global beta acaba de receber uma nova atualização chegando a versão 9.3.7, que traz uma série de melhorias e um novo recurso. Trata-se do modo de câmera de 48 megapixels, que foi introduzido no aplicativo do Redmi Note 7.

Com isso, outros aparelhos devem receber a novidade pensada para criar fotos com "ultra-resolução" e melhor qualidade de imagem em ambientes com pouca luz. A nova versão do software também traz o pacote de segurança mais recente para uma série de aparelhos suportados.


Confira o changelog completo da MIUI 10 Global Beta em sua versão 9.3.7:

Todas as novidades devem chegar em breve por meio de uma atualização via OTA para os modelos listados acima.

Artigo original: 28/02

Durante a apresentação de seu novo flagship, a Xiaomi revelou oficialmente as novidades que seriam incorporadas, o que incluem o modo escuro, papel de parede dinâmico, modo de leitura e luz solar na versão 2.0 e o mais interessante de todos, o Game Mode.

Para quem ainda não conhece essa funcionalidade, ela é responsável por desbloquear a performance do aparelho, permitindo assim com que aplicativos que exigem mais desempenho possam performar melhor (algo mais aproveitado por jogos, por exemplo).

Ao que tudo indica porém, ao menos o Game Boost não será exclusivo do novo aparelho, sendo implementado já no próximo update de testes, identificado como MIUI 10 Global Beta 9.2.28, conforme pode ser conferido no changelog parcial disponibilizado oficialmente no fórum do projeto:

Desktop:
Corrigido: os crachás de notificação foram exibidos incorretamente no ícone do WhatsApp.

Game Booster:
Adicionado: função de otimização de experiência, suporta para entrar no jogo para desligar o brilho automático, tela de três dedos, modo de proteção ocular.
Otimize o modo de chamada da caixa de ferramentas do jogo para ajustar-se ao lado superior.

Por enquanto, ainda não se sabe que outras novidades serão incorporadas ao novo Beta Global e em quais aparelhos as funções em questão serão disponibilizadas, devendo ser revelado possivelmente amanhã com a liberação para download do arquivo de atualização.

No entanto, a chegada da nova função é um importante indicador de que as demais novidades também podem, em algum momento, ser disponibilizadas para aparelhos mais antigos, dando sobrevida a estes.

(atualizado em 24 de maio de 2019, às 00:09)

168

Comentários

MIUI 10 Global Beta 9.3.28 entrega modo escuro a todos os smartphones compatíveis

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho