Software 28 Fev
Desde 2016 o Facebook mantém o programa #ElaFazHistória, que defende o empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e de conexões significativas. E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a rede comandada por Mark Zuckerberg lança hoje (8) a campanha #SomosPotência” para 2019.
A ideia é incentivar a mentoria e promover a representatividade feminina no ambiente de negócios, incentivando outras mulheres pra gerar inovação por meio do conhecimento. Adepta da política de igualdade salarial entre gêneros, no ano passado a empresa havia anunciado iniciativa para aumentar a presença feminina no mundo dos games, e neste ano tem ajudado empresas a melhorar a representatividade de suas campanhas.
O Facebook divulgou um vídeo na página da campanha que reforça a importância das conexões no crescimento profissional das mulheres. O #ElaFazHistória está presente em mais de 30 países e no ano passado conectou 175 mil mulheres à central de conteúdo do Facebook, em suas Páginas no Facebook no Brasil e nos demais países da América Latina.
De acordo com a pesquisa Future of Business, realizada em colaboração entre o Facebook, o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), oito em cada dez empreendedoras consideram as mídias sociais úteis para seus negócios.
A mesma proporção vale para aquelas que se beneficiaram das comunidades do Facebook para encontrar modelos que as inspirem profissionalmente. O relatório aponta ainda que três em cada quatro empreendedoras dizem que o modelo inspirador nos negócios é uma mulher.
O Facebook também promoverá, na próxima quinta-feira (14), duas transmissões ao vivo na Página do programa que estimula a troca de conhecimento entre mulheres empreendedoras e a busca por inspiração. Às 10h, o tema é “O espírito empreendedor de Luiza Helena Trajano”, com a participação da fundadora do Magazine Luiza, e depois, às 11h, “Experiência de mentoria: compartilhando histórias” com Ana Laura, do blog Maternativa, e Maitê Lourenço, do Black Rocks.
Para incentivar o trabalho de mentoria e conectar mulheres, o #ElaFazHistória lança também o grupo #ElaMentora em sua página no Brasil. O grupo terá conteúdos específicos para mulheres empreendedoras. Além disso, mulheres poderão oferecer mentoria em áreas de conhecimento que dominam, assim como poderão escolher mentoras no que ainda querem aprender.
Esse é um reflexo de que existe um desejo profundo das mulheres de compartilhar conhecimento, experiência, inspiração e ideias. Para endereçar essa necessidade, o #ElaFazHistória funciona como um catalisador natural desse processo de crescimento, uma vez que as mulheres usam nossa plataforma para se conectar, resgatar sua natureza colaborativa e fazer suas vozes ecoarem ainda mais. Isso gera um efeito em escala muito poderoso”,
Cadija Tissiani, líder de marketing para pequenas e médias empresas do Facebook.
Comentários