LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dropbox começa a limitar número de dispositivos que podem conectar à contas gratuitas

14 de março de 2019 0

Visando estimular seus clientes a adquirirem planos pagos, o Dropbox, um dos serviços de armazenamento na nuvem mais conhecidos do mundo, deu início a uma estratégia que, com certeza, não vai ser bem vista por muitos de seus usuários.

A empresa, que trouxe novidades interessantes à sua plataforma em janeiro, deu início à implementação de um limite de dispositivos conectados à contas não-pagantes – ou seja, caso não assine nenhum tipo de plano, apenas um número limitado de conexões (três, para ser mais exatos) poderão ser feitas em dispositivos diferentes.

Anteriormente usuários gratuitos não necessitavam se preocupar com tal limitação, podendo ligar todos os seus tablets, smartphones e computadores ao serviço sem qualquer problema.

A mudança recente, que limita contas gratuitas a apenas três conexões, vai acabar impactando na negativamente na experiência de uso de quem, por exemplo, possui mais de um smartphone, usa computador e também tablet.

Ela foi avistada pelo site Liliputing na página de suporte, onde o seguinte aviso cita que enquanto usuários básicos possuem um limite de conexão de três dispositivos os assinantes Plus e Professional podem realizar quantas conexões quiserem em diferentes portáteis e máquinas.

Enquanto às contas Advanced e Enterprise, essas podem ter limites manualmente impostos pelos administradores que, por exemplo, podem optar por limitar a quantidade de dispositivos linkados por uma equipe.

Se você é um usuário gratuito do Dropbox e já possui 3 dispositivos conectados à sua conta, a partir de agora vai precisar desconectar um dispositivo caso necessite logar de outro que não estava sendo usado anteriormente.

Os planos pagos do Dropbox custam a partir de US$9,99 ao mês, pela opção com 1 TB de armazenamento em nuvem, indo até espaço ilimitado por US$25 mensais. Para conhecer outros planos e valores, confira a página oficial da firma.

Dropbox

Desenvolvedor: Dropbox, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Dropbox começa a limitar número de dispositivos que podem conectar à contas gratuitas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas