LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook prepara possível "fim do feed de notícias" com saída de diretor e chefe do WhatsApp

15 de março de 2019 0

O Facebook anunciou, na noite de ontem (14), que o chefe de produto, Chris Cox, e o diretor do WhatsApp, Chris Daniels, estão deixando a empresa. Com isso, esse se torna o primeiro caso em que um executivo de alto nível deixa a rede social. O anúncio também ocorre em um momento em que Mark Zuckerberg vem mudando a estratégia da empresa.

Cox chegou a publicar o anúncio de sua saída na própria rede social, sendo que ele deixou uma pista sobre o motivo das mudanças internas no Facebook. De acordo com o ex-executivo, Zuckerberg está determinando uma nova orientação para que a rede social deixe de ser "a praça do povoado digital". Ele disse ao site Wired:

Como o Mark delineou, estamos transformando nossa direção de produto focando em uma rede de mensagens criptografadas. É uma visão de produto sintonizada com os dias atuais: uma plataforma de comunicação moderna que equilibra expressão, segurança e privacidade. Este será um grande projeto e precisaremos de líderes entusiasmados para guiar em uma nova direção.

Imagem/Reprodução: Chris Cox, ex-chefe de produto do Facebook.

Alex Stamos, ex-chefe de segurança do Facebook, chegou a comentar a saída do colega afirmando que Zuckerberg tem em mãos muitos dados sobre a "saúde" do Feed de Notícias. Por isso, talvez esse seja o momento da empresa começar a investir em privacidade e em outras formas de interação.

Após a saída de Cox, Zuckerberg ainda disse que não indicará outro executivo para o cargo de diretor de produtos. No lugar disso, Javier Olivan ganhou a missão de homogenizar ainda mais os aplicativos da rede social. Já os chefes desses produtos (Instagram, WhatsApp, Messenger) devem se reportar exclusivamente ao próprio Zuckerberg.

Mudança no WhatsApp

Como sabemos, um dos objetivos de Mark Zuckerberg é unificar a experiência entre os seus mensageiros WhatsApp, Messenger e até mesmo o Instagram Direct. Por isso, a saída de Chris Daniels chamou muita atenção, uma vez que, apesar dos problemas, o WhatsApp segue crescendo.

No lugar de Daniels, o CEO do Facebook nomeou Cathcart, ex-diretor do Feed de Notícias. A "dança das cadeiras" ainda levou a executiva Fidji Simo para o cargo antes ocupado por Cathcart, sendo que Adam Mosseri agora cuida da chefia do Instagram.

Com isso, é notável que Zuckerberg está formulando grandes mudanças para sua empresa. No entanto, ainda é incerto se isso irá refletir no fim dos escândalos de privacidade e em uma melhora na reputação do Facebook.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Facebook prepara possível "fim do feed de notícias" com saída de diretor e chefe do WhatsApp

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho