LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Curtiu? OnePlus revela design vendedor de reformulação da interface OxygenOS

15 de março de 2019 13

Nos últimos meses, temos visto aqui notícias constantes relacionadas à atualizações liberadas para o OxygenOS, implementando boas melhorias com o passar do tempo, dentre os quais podemos citar a melhor integração com aplicativos, implementações de melhorias na interface, pacotes de segurança e mais.

Porém, assim como as demais fabricantes (o caso mais recente e emblemático disso foi a OneUI da Samsung), a OnePlus pretende reformular a identidade visual de sua customização do sistema e tornar esta mais polida e atualizada.

Pensando nisso, a fabricante resolveu abrir no ano passado uma disputa chamada "Product Manager Challenge", que teve seu resultado divulgado ontem com a vitória do usuário Léandro Tijink onde foram reformuladas a interface de configurações iniciais, da tela de bloqueio e de Ambient Display, dos aplicativos e obviamente, do próprio Launcher.

Segundo ele, o desenvolvimento se baseou na criação de uma experiência coerente, fluida e livre de problemas, permitindo ao usuário se concentrar no que realmente importa durante o uso:

"Encontrar o equilíbrio entre funcionalidade e design é um dos aspectos mais importantes de um telefone, porque interagimos com ele várias vezes ao dia. Eu queria criar uma experiência coerente, fluida e livre de problemas que fizesse o usuário se sentir sob controle, enquanto se concentra nas coisas que realmente importam "

Configurações iniciais

Primeira interação entre o usuário e o smartphone, a área de configurações foi repaginada, apresentando atualizações visuais e de fácil entendimento.

Um ponto interessante nesse aspecto é que o desenvolvimento considerou a personalização do sistema já nesse primeiro momento, reduzindo o tempo gasto para que o usuário possa deixar este mais coerente com seu gosto e uso.

Tela de bloqueio e Ambient Display

Com pequenas mudanças nesse aspecto, o desenvolvimento considerou tornar o Ambient Display mais prático e atualizado, mostrando informações básicas como notificações, hora e data apenas ao levantar o aparelho, além de poder clicar nas notificações para a visualização das mesmas, algo bem semelhante ao visto no Moto Ações.

Também foram adaptados os mesmos conceitos para a tela de bloqueio, seguindo o já conhecido visual porém incorporando um visual mais arredondado, algo mais próximo do visto no Android 9.0 Pie.

Launcher

Pouco diferente da versão atual, o launcher teve a sugestão de implementação baseada no uso em telas AMOLED, aumentando os modos de luz e a implementação do modo escuro.

Além disso, também houve o redesenho de algumas áreas do launcher, com especial destaque para o menu de aplicativos recentes.

Aplicativos

Outro ponto que também foi repensado por Léandro Tijink, a interface dos aplicativos tidos como padrão também foram redesenhados para se adaptar às melhorias anteriormente apresentadas.

Nesse sentido, foram reformulados os aplicativos de Calculadora, Comunidade, Galeria, Mensagens, Notas e Gravador.

Disponibilidade

Por enquanto, não existem informações efetivas no que diz respeito a disponibilização dessas melhorias sugeridas no concurso e se estas serão acolhidas na integralidade mas é esperado que ao menos parte delas sejam incorporadas em breve na OxygenOS, havendo grande possibilidade de ser vista ao se lançar a nova geração de smartphones da marca, o OnePlus 7.

E aí, o que você achou do conceito vitorioso? Conta pra gente nos comentários!


13

Comentários

Curtiu? OnePlus revela design vendedor de reformulação da interface OxygenOS

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho