LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Band 4 pode trazer o grande diferencial do caríssimo Apple Watch custando muito menos

22 de março de 2019 92

  • Atualização 22/03 – por PM

Após a próxima geração da pulseira inteligente da Xiaomi ganhar certificação Bluetooth, revelando a possível chegada de modelos com a versão 5.0 da tecnologia e variantes com NFC em alguns mercados, novas informações reiteram o quão interessante o wearable deve ser perante a rivais muito mais caros como, por exemplo, o Apple Watch.

Isso porque a Mi Band 4 pode incluir um ECG (eletrocardiograma), um dos recursos que mais chamaram atenção no Apple Watch Series 4, que pode ajudar a detectar doenças cardíacas e monitorar ainda mais precisamente o desempenho em exercícios físicos.

Com a Mi Band 3 tendo vendido milhões de unidades graças a seu preço acessível, uma coisa é certa: se a Xiaomi conseguir incluir um ECG decente na Mi Band 4, a Apple pode ter que se preparar para encarar uma dura concorrência para o seu relógio inteligente.

A versão atual da Mi Band foi anunciada em maio do ano passado, e julgando pelas certificações recentes, poderemos ter um lançamento no quinto mês do ano ou, com sorte, até mesmo em abril.

Infelizmente ainda não temos pistas sobre a possível data de lançamento, então, fique ligado no TudoCelular caso queira descobrir mais informações sobre a próxima geração da Mi Band.

  • Atualização 21/03 – por PM

Sabemos que a pulseira inteligente que chegará ao mercado como sucessora da Mi Band 3 tem lançamento previsto para esse ano, e de ainda não termos certeza do mês de anúncio, uma certificação recente nos mostrou um pouco do hardware que o novo modelo deve trazer.

Para começar, o documento de certificação que pode ser visto abaixo detalha a existência de duas versões da Mi Band 4uma com e outra sem NFC.

Outro detalhe importante fica por conta da presença da conectividade Bluetooth 5.0, trazendo uma versão atualizada da tecnologia de comunicação sem fios, que entrega mais estabilidade de conexão comparado aos padrões mais antigos.


O NFC da Mi Band 4 poderá, aparentemente, ser utilizado para realizar pagamentos digitais. O dispositivo será fabricado pela Anhui Huami Information Technology, mesma empresa responsável pela produção da linha de wearables Amazfit.

Levando em consideração esse recente registro, não deve demorar muito tempo até a Mi Band 4 ganhar seu anúncio oficial.

  • Artigo original 17/03

A Huami é uma das muitas empresas subsidiárias que estão sob o guarda-chuva da Xiaomi. Ela é desenvolvedora de dispositivos vestíveis inteligentes, como por exemplo o Amazfit Pace, Amazfit Stratos e a Xiaomi Mi Band.

Durante a conferência de ganhos da marca, um executivo, David Cui, afirmou que a Mi Band 4 deve chegar ainda em 2019, sem fornecer muitas indicações precisas, falando que não será em breve. Ou seja, podemos esperar por ela lá pela metade do ano ou no segundo semestre.

"Para Mi Band 4, a hora chegará este ano. Será em 2019. Não tenho certeza se pode chegar entre março e abril, mas certamente durante o ano em curso. Por enquanto, Mi Band 3 ainda está à venda e os resultados são bons", disse David Cui.


Com essa fala, ele ainda revela que o desempenho de vendas da Mi Band 3 anda muito bem, agradando a empresa. A Huami registrou um aumento de 78% no ano passado, se mostrando forte em suas vendas de dispositivos vestíveis.

Como a Mi Band 3 foi oficializada no ano passado, a Mi Band 4 deve ser muito parecido com a anterior, mas trazendo alguns recursos novos e aprimorados em relação a geração atual.

De qualquer maneira, nenhuma data foi fixada para a revelação da Mi Band 4. Mas com ela sendo oficializada ainda em 2019, certamente devemos ver vazamentos relacionados a ela em breve, assim como ocorreu com a Mi Band 3. Claro, vamos torcer para que seja barata, assim como a antecessora.


92

Comentários

Xiaomi Mi Band 4 pode trazer o grande diferencial do caríssimo Apple Watch custando muito menos

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho