LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Elite Gaming: Qualcomm promete melhorar experiência em jogos com Snapdragon 855

18 de março de 2019 15

Nesta segunda-feira (18), a Qualcomm detalhou um recurso dedicado a jogos presente no seu chipset Snapdragon 855: o Snapdragon Elite Gaming. Integrado no mais recente smartphone gamer, Black Shark 2, ele busca melhorias à experiência do usuário na hora de rodar os títulos no seu aparelho.

Hardware + software

O Snapdragon Elite Gaming funciona com uma combinação entre software e hardware para aprimorar o desempenho dos games. Por um lado, há o suporte ao True HDR, a fim de aumentar a gama de cores nos jogos.

Por outro, está a atuação do driver de gráficos Vulkan 1.1. Ele promete fornecer imagens com qualidade de cinema, a fim de torná-los mais realistas. Para isso, o componente oferece aos desenvolvedores mais controle sobre profundidade e detalhes.

Áudio potente

Outra possibilidade disponível com o recurso gamer do Snapdragon 855 é a alta qualidade de som. Ele vem acompanhado pelo Game Wireless Audio Qualcomm aptX Adaptive, com a função de sincronizar o som surround com a ação exibida na tela.

Para completar, há o Qualcomm Aqstic, com o objetivo de amplificar todos os sons acústicos emitidos no título.

Execução mais rápida

O último recurso detalhado pela fabricante de chips foi o Game Fast Loader, o qual possui o objetivo de executar o jogo rapidamente. Após aberto, entra em ação o Game Jank Reducer, para garantir que o título rode sem travamentos, e o Game Q-Sync, a fim de ajustar automaticamente a taxa de atualização da tela.

O Snapdragon Elite Gaming ainda conta com o Game Network Latency Manager, com otimização de configuração do smartphone, e extensões anticheats, para impedir a utilização de hacks e outros tipos de vantagens.

Qual a sua opinião sobre o recurso do Snapdragon 855 dedicado a jogos? Diga para a gente!


15

Comentários

Elite Gaming: Qualcomm promete melhorar experiência em jogos com Snapdragon 855
  • fui da uma olhada no site da qualcomm e vi que a maioria desses recursos já estão presentes desde o snapdragon 845 ,resta saber se eles estão habilitados no caso do meu xiaomi mi 8

      • A questão do áudio tem que habilitar no modo desenvolvedor.

        O outros é só questão do SD 855 mesmo.

          • Mas aí não seria o famoso modo Turbo que tanto falam mal da Huawei com os chips da linha Kirin?

              • E por que falam mal do modo turbo??

                  • Mais ou menos porém bem mais parrudo, pois as Adreno tem muito mais poder de fogo que a Mali.

                      • Não entendo, alguns dizem que os processadores da Huawei são melhores que os da Qualcomm, agora a Adreno é melhor que a Mali, buguei...

                          • Os processadores da Huawei, não são melhores que os da Qualcomm e sim a Adreno é melhor que a Mali.

                              • Ah, valeu, mas tipo, se eu comprar, um celular com o Kirin 970, que é "Semelhante" com o 835 da Qualcomm, a diferença é muito grande, ou é algo que no geral, não muda muita coisa??

                                  • Cara assim, na parte do dia a dia a diferença entre o Kirin 970 e 835 e mínima, porém na parte de jogos a Adreno da Qualcomm é muito superior a Mali.

                                      • Mas, isso não quer dizer que eu terei problemas com travamento com um Kirin né?? Até por que eu tenho um Mi note 2, com o SD821 quad core, e ele rodava PUBG de Boa, não era no máximo, mas rodava... Por que estou pensando em pegar o Honor Note 10, vi alguns vídeos ele rodando PUBG no HDR, sem problemas...

                                          • Não os Kirin vão rodar de boa mas tipo a jogos que a Mali não consegue executar tão bem quanto a Adreno, porém o PUBG vai rodar de boa.

                                              • Então não vai ter problemas... muito obrigado pela atenção e respostas....

                                                  • Dnd meu amigo, mas lembre-se nem todos os jogos vão estar bem otiminizados para os Kirin.

                                                      • Mas eu não jogo muitos jogos pesados, os que eu costumava jogar era GTA San Adreas, PUBG e Crossfire, eram os mais pesados, e tinha o Clash Of clans que não pesa nada se comparado a esses e não exige tanto do processador, o foda é que eu queria pegar outro, até mais barato, estava pensando no Pocophone, mas odeio aquele entalhe gigantesco, o em gota ainda é toleravel, além de ter tido uma experiência desagradável com o Mi note 2, então resolvi buscar de outra marca, mas eu vou decidir entre ele e algum dos One Plus, de preferência o 6 que tem um visu mais original e um Snap 845.... Mas, o que eu mais me identifiquei foi esse Honor, tela grande, bateria grande, e um processador que vai roda a maioria dos jogos tranquilo...

                                                          • Entendi tanto celulares com os Kirin ou os snapdragon vão te satisfazer, se quer jogos realmente pesados e com gráficos de última geração daí recomendo os Snapdragon, senão ambos vão ser bons.

                                      OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                      Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                      Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                      Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho