LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Checkout: Instagram ganha recurso que vai permitir compras de maneira mais rápida

19 de março de 2019 3

Atualmente já é possível comprar e vender produtos diretamente pelo Instagram, o que mostra que a rede social de fotos e vídeos é atualmente, na verdade, também uma espécie de loja virtual.

Para facilitar ainda mais a vida dos clientes, o app acaba de ser contemplado com um novo recurso chamado Checkout, que armazena as informações de compra para dinamizar todo o processo.

Antes da chegada dessa novidade, cada vez que o cliente procedia para uma compra, um pop-up aparecia onde os dados para realizar a negociação deviam ser digitados um por um.


No caso de um novo pedido, o mesmo procedimento deveria ser realizado, tomando tempo precioso e tornando a experiência um tanto incômoda – muitas vezes o cliente até acabava desistindo da compra.

Agora, com as informações armazenadas no Checkout, as desistências serão menores – o problema é que isso não vai ser gratuito para as varejistas.

A rede social vai cobrar das lojas uma porcentagem extra, que não foi revelada. O recurso já está disponível em lojas de mais de 20 marcas ao redor do mundo, incluindo Nike, Dior, H&M, MAC Cosmetics, Michael Kors, Prada, Uniqlo, Zara e mais.

Consumidores poderão notar a disponibilidade do Checkout nas compras através da existência de um botão “Checkout no Instagram” – na primeira compra, dados como o nome, endereço e e-mail serão requisitados.

Para aqueles preocupados com seus dados sendo armazenados em um app, o Instagram garante que as informações só serão usadas pelo app, e não compartilhadas com o Facebook.

Outra novidade interessante é que o app também vai passar a enviar notificações sobre o envio, facilitando ainda mais o rastreio de pacotes e acompanhamento de pedidos.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


3

Comentários

Checkout: Instagram ganha recurso que vai permitir compras de maneira mais rápida

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho