LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube bane segunda conta de Alex Jones por conspirações sobre massacre na Nova Zelândia

19 de março de 2019 9

O dono do site Infowars se envolveu em mais uma polêmica nesta semana. Alex Jones teve sua segunda conta no YouTube banida, após divulgar teorias da conspiração sobre o massacre ocorrido na Nova Zelândia.

De acordo com o site Media Matters, Jones atacou os muçulmanos e chegou a definir o ocorrido no país como uma “operação de bandeira falsa” – nome dado a situações nas quais governos, organizações ou indivíduos atuam e fingem ser realizadas pelo inimigo, para tirar vantagem das consequências.

Imagem: Reprodução

Com o nome de Resistance News, o canal secundário do dono do Infowars contava com um número superior a 64 mil assinantes antes de ser retirado do ar. O vídeo sobre o caso na Nova Zelândia havia imagens da transmissão ao vivo do tiroteio, um clipe de Rush Limbaugh para promover a teoria conspiratória e anúncios de produtos do seu site.

Vale lembrar que a primeira conta de Alex Jones na plataforma de vídeos do Google havia sido deletada em setembro do ano passado, quando o homem foi suspenso ainda de Facebook, Twitter e do iOS.

Sobre o massacre neozelandês, o YouTube afirmou nesta semana que uma cópia do vídeo era carregada a cada segundo, nas horas que sucederam o ato. O serviço tomou algumas medidas para remover todos do seu acervo.

O que você achou da iniciativa do YouTube contra Alex Jones? Comente conosco!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


9

Comentários

YouTube bane segunda conta de Alex Jones por conspirações sobre massacre na Nova Zelândia
  • É mas ele nunca menciona quem são (((Os))) verdadeiros culpados por todas as mazelas da humanidade nos últimos 7 milênios. Assim como o fantoche do Bolsonaro e Olavo, o Alex fecha com (((Eles))).

      • Ele tem razão em muita coisa....mas a maldita censura serve para nós alienar dos fatos... Deixando Felipe Neto e companhia destruir a mente dos jovens

          • Nunca vi um vídeo desse sujeito, mas se não tiver ofendendo ninguém,e nem incitando ninguém a praticar algum crime, o cara pode falar e pensar o que quiser...

              • Só faltou falar o motivo da exclusão do canal, foi porque ele mostrou as imagens do atentado? ou porque ele mostrou algo que a imprensa ainda não questionou?

                  • Considero correta a decisão do YouTube.
                    E, se ele criar uma nova conta e tiver uma conduta inadequada, o YouTube deve deletar novamente e criar algum mecanismo para impedir que ele volte a criar uma nova conta no YouTube e as redes sociais deveriam fazer o mesmo sobre esse sujeito sem a mínima noção de conduta adequada.

                      • Inadequada pra quem cidadão?

                        • Concordo.
                          Tem que passar o rodo no youtube BR tbm.
                          Cheguei a ver no youtube um carinha lá que o ocorrido em Suzano foi coisa para abafar e tirar de foco a questão aprofundada do messias ser vizinho do suposto assassino da vereadora.
                          Muita loucura.

                            • Mas é pra isso que existe a liberdade de expressão. Você pode especular, pode falar o que pensa. O que não pode é acusar sem provas ou incitar discurso de ódio contra algo ou alguém. Pode ser loucura, mas mais loucura foram o que aqueles dois jovens fizeram, loucura foi o que o australiano fez lá em Nova Zelândia.

                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas