LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Teams celebra dois anos com oito novos recursos para deixar reuniões mais produtivas

20 de março de 2019 8

O Microsoft Teams, ferramenta de produtividade para equipes de trabalho e concorrente do Slack, completa dois anos de lançamento nesta semana, e a empresa comemora seu crescimento em termos de recursos e uso do cliente, atuando de forma central em trabalhos em equipe, unindo pessoas e promovendo cultura de engajamento e inclusão.

A empresa anunciou que está melhorando a colaboração no ambiente de trabalho, e pretende fazer do Teams um hub único e seguro, com bate-papo, reuniões e chamadas, além da integração nativa com os apps do Office 365. A ideia é que equipes dispensem o uso de diversos aplicativos e utilizem apenas o Microsoft Teams. Atualizações anteriores já mostravam essa tendência.

São nada menos que oito novos recursos que serão adicionados, que acompanham a experiência personalizável do Teams para dispositivos móveis anunciados em janeiro. A ideia é que as reuniões sejam mais inclusivas e eficazes preservando o alto nível de segurança.


  • Planos de fundo personalizados: a tecnologia de desfoque de fundo foi aprimorada e permite que os participantes selecionem um plano de fundo personalizável. Estará disponível no final de 2019.

Câmeras de conteúdo e o Intelligent Capture: a plataroma suportará em breve uma câmera adicional para a captura de conteúdo, como informações em quadros brancos analógicos. Será possível capturar, focar, redimensionar e aprimorar texto e imagens em quadro branco. Estará disponível no final de 2019.

  • Microsoft Whiteboard em reuniões no Teams: tela digital infinita para que participantes de uma reunião trabalhem juntos e, no futuro, participantes presenciais também poderão contribuir. Será possível enviar conteúdo de um quadro físico para a tela do Whiteboard sem ter que recriá-lo do zero. O preview público já está disponível.
  • Legendas ao vivo: torna as reuniões mais inclusivas para participantes com diversos níveis de deficiência auditiva e também ajuda aqueles que estiverem em locais mais barulhentos.

  • Canais privados mais seguros: recurso muito pedido pelos clientes, agora será possível definir quais membros da equipe podem ver conversas e arquivos associados a um canal, permitindo restringir a participação e a exposição do canal quando necessário. A nova funcionalidade chega no final de 2019.
  • Barreiras de informações: limita quais pessoas podem se comunicar e colaborar mutuamente no Microsofr Teams, evitando conflitos de interesse. O recurso estará disponível em breve.permite que os clientes detectem, protejam automaticamente e procurem informações confidenciais em bate-papos e conversas de canal.
  • Data Loss Prevention em chats: permite que os clientes detectem, protejam automaticamente e procurem informações confidenciais em bate-papos e conversas de canal. Disponível agora em todos os planos do Office 365 e do Microsoft 365 que incluem o Office 365 Advanced Compliance.
  • Eventos ao vivo no Microsoft 365: qualquer pessoa poderá criar eventos ao vivo e sob demanda, utilizando vídeo e discussões interativas no Teams, Stream ou Yammer. Até 10 mil pessoas podem participar em tempo real. O recurso já está disponível.

Disponível em 44 idiomas, o Microsoft Teams é utilizado em mais de 500 mil organizações, incluindo 91 das empresas presentes no relatório Fortune 100 - que reúne a centena de melhores companhias eleitas pela revista - e a gigante de Redmond promete nove novos idiomas, como hindi, filipino, bengali, telugu, tâmil, marata, gujarati, kannada e malaiala.

Microsoft Teams

Desenvolvedor: Microsoft Corporation

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


8

Comentários

Microsoft Teams celebra dois anos com oito novos recursos para deixar reuniões mais produtivas
  • Esse papinho de "produtividade" vindo da MS já encheu o saco.

      • Esse painho colocou ela no das empresas mais valiosas, agora esse tipo de comentário colocou você aonde mesmo?

          • Me colocou em cima da sua mãe, arrombado kkkkk

            Brincadeiras a parte, sou formado em TI, pós graduação em MKT, Mestrado em TI. Tenho minha micro empresa com 5 funcionários. Sou pequeno perto de muitos, mas grande perto de você.

            Se não consegue distinguir um comentário da vida pessoal, acho que é o ponto onde nos diferenciam.

            Você foi idiota o suficiente pra tentar denegrir a minha pessoa com seu comentário pequeno e pobre. Aliás, você sendo um ignorante em todos os seus comentários e nunca aceitando a opinião dos demais, te coloca numa posição bem abaixo de mim e de muitos.

            Desconhece quem está do outro lado da tela e fica escrevendo merda sem olhar para o próprio espelho. Inveja mata...

            Não seja uma ovelha, não aceite tudo que uma empresa faz, e meu comentário é referente à falta de novidades reais para o consumidor final que sou.

            Desejo que você mude sua cabeça para tentar um dia ser alguém com mais poder de distinção e não passar mais vergonha na Internet.

            Poderia dormir sem essa...

              • Victor eu concordo com a sua opinião sobre o fabiano, mas sobre a Microsoft você está errado, ferramentas colaborativas são o futuro do trabalho em escritório e em desenvolvimento em projetos, seja na microsoft ou em qualquer outra ferramenta se você não usar e implementar estará atrasado. Se você não gosta OK, mas é uma realidade que é uma ferramenta poderosa de produção e controle dessa produção. Obviamente isso desperta um sentimento negativo em algumas pessoas pois essas ferramenta tem o objetivo justamente de medir produção, que para quem não produz nada é um pavor.

                  • Nobre colega, em momento algum critico ou critiquei ferramenta, função ou serviço, apenas coloquei na mesa algo que parece ser clichê da MS nos últimos tempos... o papo sobre produtividade. tudo gira em torno disso e parece que mais nada importa. Trabalho com gerenciamento de projetos e produtividade é o foco do meu trabalho. Só quis dizer que a MS parecer não ter mais nada a oferecer. Sempre o mesmo papo... Entendeu?

                • Nesse papinho viraram a do mudno hauhauah

                OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho