LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [29/03/19]

29 de março de 2019 0

Chegamos à ultima sexta-feira do mês de março e, antes que você diga "nossa, como passou rápido!", chegamos com a nossa coluna de Melhores Apps da Semana.

Você verá aqui os destaques em aplicativos, com as principais novidades e atualizações que chegaram aos sistemas operacionais mais conhecidos nos últimos sete dias. Nessas novidades cabem a chegada de um novo app, a atualização que trouxe novas funcionalidades ou mudanças e ainda ideias que os desenvolvedores estão pensando para updates futuros.

Nos nossos destaques, você verá mudanças em apps como Twitter e WhatsApp, que estão implementando o modo escuro no app, e a chegada do gerenciador de senhas Firefox Lockbox.

Quer saber mais? Desça a barra de rolagem e confira!

Multiplataforma

WhatsaApp

A última versão Beta do WhatsApp para Android traz indícios desde novo recurso. De acordo com a nota de WABetaInfo – uma das fontes mais respeitadas e fiáveis quando o assunto em pauta é WhatsApp –, o mensageiro em sua versão Beta 2.19.82 apresenta alterações de código para o modo escuro. Este recurso atualmente está em desenvolvimento e não está disponível para todos os usuários, mesmo se você instalar a versão Beta mais recente.

Instagram

Enquanto adapta algumas novidades inspiradas no Facebook, o Instagram agora começou a testar um recurso que pode agradar a muitos usuários. Segundo a conhecida engenheira Jame Manchun Wong, em breve a rede social permitirá que o usuário controle a visualização de vídeos.

Twitter

Finalmente a rede social do passarinho azul resolveu dar ouvidos a seus usuários disponibilizando um dos recursos mais pedidos: o modo escuro realmente preto. A novidade acaba de ser divulgada pelo Twitter, e deve ajudar donos de dispositivos com telas OLED a economizarem bateria, vendo que diversos pixels ficarão inativos durante o uso do app.

Spotify (1 e 2)

O Spotify iniciou os testes com uma nova modalidade de assinatura conhecida como Premium Duo. Ela já está disponível em alguns mercados, sendo que o preço inicial é de € 12,49 por mês, algo em torno de R$ 56,16 em conversão direta e sem impostos brasileiros.

Além disso, o Spotify segue intensificando a sua presença no mercado de podcasts com a aquisição de companhias menores. Recentemente, a gigante do streaming comprou a Gimlet Media e a Ancho, sendo que agora a empresa anunciou a aquisição da Parcast. De acordo com a Reuters, a compra dessa empresa faz parte do plano do Spotify de se tornar a "Netflix do áudio".

Microsoft Outlook

O Outlook foi atualizado na sua versão para Android. O cliente de e-mail recebeu um novo ícone, como parte dos esforços da Microsoft para rejuvenescer a identidade visual dos aplicativos que compõe o Office 360. A versão para iOS já havia recebido um visual renovado.

Google App (1 e 2)

Depois de ter sido atualizado na última sexta-feira, 22 de março – de acordo com os registros da Google Play, a APK do aplicativo do Google em sua versão 9.51 trouxe aos interessados dicas do que a gigante de buscas pode está planejando para o seu futuro.

Em outro update, o Google anunciou nesta semana um novo recurso que permite aos usuários acessar diretamente as opções de aluguel de casas e apartamentos por meio da Busca de Hotéis. De acordo com a gigante das buscas, a novidade já está disponível para usuários brasileiros.

YouTube

Visando entregar uma experiência de uso ainda melhor, o YouTube – que recentemente baniu ainda mais contas com teor conspiratório – acaba de atualizar seu app com pequenas mudanças que, no final das contas, poderão fazer grandes diferenças. No Android, o app foi contemplado com um leve redesign, entregando fontes em negrito e com tamanho menor nos títulos dos vídeos, o que vai possibilitar que os espectadores consigam ler mais informação sobre o que estão prestes a assistir.

YouTube Music

Já há algumas boas semanas o YouTube Music mostra indícios de que em breve será capaz de rodar arquivos locais de músicas. Essa é uma boa solução para quem não acha no serviço por uma versão específica de certas músicas, como um remix, e assim poderá completar sua biblioteca de forma mais prática. Agora, a versão 3.07.52 do app mostra que os trabalhos para isso estão quase prontos: já está sendo possível, através de um gerenciador de arquivos externo, selecionar uma faixa e mandar que ela seja reproduzida com o player da Google. Uma pop-up surge então, e a música começa a tocar.

Google Fotos

Após iniciar a distribuição de um recurso voltado para conexões lentas, o Google Fotos anunciou mais uma novidade para seus usuários. De acordo com uma postagem no Twitter, o aplicativo deve receber uma funcionalidade que corta automaticamente fotos de documentos e recibos.

Looke

A empresa, que estreou em 2016 e conta com mais de 14 mil vídeos ao todo, anunciou as novidades que chegarão ao seu catálogo no mês de abril. Será possível assistir filmes recém-saídos do cinema e produções premiadas no Oscar, além de filmes nacionais e outras anumações de sucesso. Entre os lançamentos estão títulos como 'Homem-Aranha no Aranhaverso', 'Vice' e 'O Favorito'.

BitTorrent Live

Conhecido por seu software de compartilhamento de arquivos via torrent, o BitTorrent está tentando se distanciar um pouco da imagem atrelada à ilegalidade, expandindo seu portfólio de negócios com a inclusão de novas propostas como, por exemplo, a recém-anunciada rede social BitTorrent Live.

Firefox Lockbox

A Mozilla lançou oficialmente essa semana mais um aplicativo que promete facilitar a vida de usuários tanto do Android quanto do iOS, centralizando a gestão de senhas: o Firefox Lockbox. A novidade, que chega pouco tempo após a disponibilização de compatibilidade com o Windows Hello em PCs, chega para concorrer com aplicativos já como o Lastpass, Dashlanee 1Pass, tendo como principal destaque a disponibilização de um programa completamente gratuito e assinado por uma das desenvolvedoras de navegadores mais conhecida no mercado online na atualidade.

Android

Google Mensagens

O Google iniciou a migração do endereço web do seu aplicativo de Mensagens. Como sabemos, a novidade faz parte da nova estratégia da gigante das buscas de eliminar o nome "Android" de uma série de produtos. Com isso, o Android Mensagens agora é encontrado como Google Mensagens.

Google Go

Não é incomum encontrar easter eggs em produtos da Google, embora nos últimos anos eles tenham ficado cada vez menos frequentes (possivelmente porque a empresa está tentando passar uma imagem cada vez mais séria). Mas isso não impediu que a gigante das buscas implementasse esses “tesouros escondidos” em alguns app mais novos como, por exemplo, o Google Go – a versão mais leve do app de buscas, assim como o Maps Go, criada especialmente para dispositivos com o Android Go.

iOS

Darkroom

Ao final do ano passado apresentamos aqui no TudoCelular o Darkroom Photo Editor, um dos aplicativos mais elogiados para edição de imagens no iOS, seja utilizando o iPad ou iPhone. Graças a seus inúmeros recursos e ferramentas, o app conseguiu ganhar espaço nas telas iniciais de muitos iDevices ao redor do mundo, e com uma atualização recente, ele acabou se tornando ainda mais interessante.

Windows

AutoCad 2020

A Autodesk anunciou oficialmente o lançamento do AutoCAD 2020, conceituado programa muito utilizado por profissionais da área de arquitetura para o desenvolvimento de projetos de construção e 3D. Segundo a empresa, a nova versão agrega recursos inéditos e reformulação visual, além de entregar ferramentas especializadas como a versão web e de aplicativos móveis, tendo se tornado mais colaborativa.

Microsoft Edge

Já sabemos há alguns meses que a Microsoft está trabalhando em um navegador Edge completamente novo, deixando de lado a base atual que o browser usa para poder adotar o Chromium, projeto de código aberto utilizado pelo Google e também adotado por concorrentes como o Opera e o Vivaldi. Agora novas imagens destacam o nível de desenvolvimento do novo Microsoft Edge, reforçando não apenas o novo design adotado pelo navegador como também alguns de seus recursos provenientes do Chromium Project e configurações ajustáveis pelos usuários.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [29/03/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas