LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ele está chegando! OnePlus 7 tem data de lançamento confirmada

23 de abril de 2019 26

Atualização (23/04/19) - JB

Após vazar antecipadamente no Twitter, o OnePlus 7 finalmente ganhou uma data oficial de lançamento: 14 de maio. De acordo com a fabricante, o evento principal será realizado na cidade de Nova York, no Pier 94, sendo que o início da cerimônia será às 11 horas (meio-dia em Brasília).

Caso você seja fã da empresa e more nos Estados Unidos, a chinesa também está vendendo ingressos para a apresentação por US$ 30 (~R$ 117), e eles ficarão disponíveis até o dia 25 de abril. Além disso, a OnePlus também realizará conferências em outras cidades.

Os eventos em Londres (Reino Unido) e Bengalore (Índia) acontecerão no mesmo dia e horário do de Nova York. Já o de Pequim está agendado para acontecer no dia 16 de maio. Para os fãs que moram em outros países, a empresa também se comprometeu em disponibilizar uma transmissão ao vivo no dia 14 de maio.

A comunidade está no coração de tudo o que fazemos. Ao realizar eventos em todo o mundo, esperamos que o maior número possível de pessoas se junte a nós para o lançamento deste novo e empolgante capítulo para o OnePlus - disse Pete Lau, CEO da empresa.


Atualização (22/04/19) - por JS

Os aparelhos da linha OnePlus 7 já possuem bastante informações a respeito do design e especificações vazadas na internet, fato que ajudou os rumores a respeito da data de lançamento se solidificarem mais, portanto é provável que os smartphones realmente sejam apresentados no dia 14 de maio, haja vista que depois de vazar esta data em seu Twitter, o jovem Ishan Agarwalapagou a sua postagem.

Pode ser que a OnePlus se pronuncie publicamente a respeito da data, haja vista que o evento vai acontecer no próximo mês e diversos veículos de imprensa começarão a receber os convites e compartilhar em suas redes sociais, fazendo com que todos saibam quando o evento vai rolar de fato.

Além disso, outros detalhes das especificações foram mostrados ao público nesta segunda-feira (22), onde a tela AMOLED vai estar presente em todas as versões, mas o Pro vai contar com taxa de atualização de 90 Hz, dando a fluidez prometida pelo CEO da marca.

Na parte fotográfica, tudo indica que a opção normal vai contar com duas câmeras de 48 MP e 24 MP, prometendo muita qualidade nas capturas. Já a versão Pro pode vir com três lentes de 48, 8 e 16 megapixels, onde a com maior resolução vai ser a principal, a segunda telephoto com opção de zoom ótico 3x e a terceira grande angular.

Atualização (20/04/19) - por GL

A OnePlus está com grandes planos para os dispositivos desse ano. Isso porque pelo menos três variantes do seu smartphone topo de linha devem ser apresentadas ainda no primeiro semestre de 2019.

Até o momento, não tínhamos informação oficial sobre o dia em que a série OnePlus 7 será apresentada para o público. Entretanto, o CEO da OnePlus, Pete Lau, disse em seu perfil oficial no Twitter que revelará essa data em uma publicação que ele fará no próximo dia 23 de abril. Confira:

Acredita-se que a data a ser revelada por Pete seja dia 14 de maio, que já tinha vazado anteriormente. De qualquer maneira, agora somente nos resta esperar para finalmente conhecermos o novo trio, que deve contar com a presença do OnePlus 7 Pro e OnePlus 7 Pro 5G.

Atualização (18/04/19) - por VC

OnePlus 7 Pro: fabricante de capas revela possível design final com câmera retrátil

A já muito conhecida fabricante de capas protetoras para smartphones Olixar parece ter revelado suas mais novas variantes de capas para o futuro OnePlus 7 Pro antes do tempo. Categorizado como vazamento, as informações exibidas pelas imagens reforçam tudo o que esperamos para um dos três modelos que a OnePlus deva apresentar no mercado em maio.

As capas que foram reveladas se destacam pelos diferentes usos dependendo da necessidade do usuário, mas elas se destacam ainda mais por exibir em mais detalhes o possível design final do novo smartphone da OnePlus, que aqui é mais uma vez detalhado com três câmeras traseiras, tela sem entalhe e câmera frontal retrátil.


Além dos detalhes mais visíveis, é possível notar ainda recortes para a porta USB Tipo-C, um largo furo para o alto falante inferior e ainda a porta de ejeção para cartão SIM.

O vazamento revela ainda o acabamento de cor gradiente em uma das variantes exibidas, embora o próprio CEO da OnePlus já tenha revelado que estas cores "chiques" e chamativas não vendem tão bem no mercado como as tradicionais. Para Pete Lau, as cores gradiente podem chamar mais atenção e parecer uma boa ideia no anúncio, "mas na realidade elas não vendem muito bem."

Mais novidades em relação ao trio de smartphones devem surgir nas próximas semanas. A fabricante deverá apresentar no dia 14 de maio os modelos OnePlus 7, OnePlus 7 Pro e OnePlus 7 5G.

Atualização (17/04/19) - por VC

Rápido e suave: OnePlus 7 é exibido em teaser indicando novos diferenciais e três modelos

Pete Lau, CEO da OnePlus, havia confirmado pela sua conta no Twitter que teríamos uma novidade relacionada ao próximo grande lançamento da empresa, embora tenha sido evasivo e discreto o suficiente para não dar pistas do que iria se tratar a novidade, todos sabemos que as informações se tratam dos novos smartphones da marca.

E após vários rumores e muitos vazamentos, o executivo libera um teaser destacando a velocidade e a suavidade prometida para a nova linha de dispositivos da OnePlus.

Animado por compartilhar que o próximo produto da OnePlus vai desencadear uma nova era de velocidade e suavidade. Especialmente suavidade! Suavidade é mais desafiador do que velocidade - um verdadeiro teste de hardware e software.

O novo produto é simplesmente lindo - Não posso esperar para que vocês vejam!

No teaser vemos um curto vídeo destacando apenas a frase de efeito "rápido e suave" e a silhueta do smartphone ao fundo sem exibir detalhes do modelo. Mas um detalhe deixou algumas pessoas curiosas em relação aos futuros dispositivos.

Enquanto o vídeo exibe a frase "fast and smooth" as letras "o" são trocadas por três pontos que, de acordo com alguns fãs da marca, poderiam indicar os três modelos que devem ser anunciados pela OnePlus ou a chegada do primeiro smartphone da marca com três câmeras traseiras.

Segundo os rumores, a companhia chinesa deve apresentar no dia 14 de maio não apenas o novo OnePlus 7 como ainda o OnePlus 7 Pro e até mesmo um OnePlus 7 5G, que teria vendas iniciadas um pouco mais tarde que os dois outros dispositivos.


Estamos vendo muitos rumores sobre o OnePlus 7 ultimamente. Depois de descobrirmos que o modelo que acreditávamos ser o OnePlus 7, com display curvo e câmera retrátil, é na verdade a sua variante Pro, e que o verdadeiro OnePlus 7 trará um visual bastante parecido com o OnePlus 6T, agora vemos o CEO da empresa revelar em seu Twitter que tem novidades para serem revelados nessa semana em sua conta pessoal na rede social.

Ele não menciona o nome OnePlus 7, referindo-se ao smartphone apenas como "novo dispositivo". Pode ser que ele revele apenas a data oficial de lançamento do novo aparelho, então será preciso aguardar até quarta-feira para sabermos mais.

Atualização (15/04/19) por VC

Menos de um mês! OnePlus 7 Pro é exibido em folhedo destacando data de anúncio

Após uma ida e vinda de muitos rumores e vazamentos, novos indícios apontam que sim, a OnePlus deve apresentar mais de um modelo da sua principal linha de smartphone para o mercado mundial em 2019, contando com a presença não apenas do já esperado OnePlus 7 como também do inédito OnePlus 7 Pro.

Reforçando grande parte das informações vazadas até o momento, Ishan Agarwal publicou uma foto no Twitter destacando a presença do nome OnePlus 7 Pro, do lema Go Beyond Speed ou Vá Além da Velocidade, e confirmando a data de anúncio dos novos dispositivos da fabricante para o dia 14 de maio de 2019, pouco menos de um mês.

Até o momento sabemos que o OnePlus 7 tradicional deve chegar ao mercado com três câmeras traseiras, uma câmera frontal retrátil e painel frontal sem nenhum tipo de entalhe na tela. Além disso, o dispositivo chegaria com processador Snapdragon 855, um dos mais poderosos e eficientes chipsets do mercado de alto desempenho disponíveis para 2019.

A variante Pro ainda não teve grandes detalhes revelados e não sabemos muitas informações e detalhes a respeito deste modelo ainda mais poderoso que a variante comum, mas novidades devem surgir nas próximas semanas.

OnePlus 7: possíveis especificações


  • Tela Optic AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full D+
  • Display sem entalhe com proporção 19,5:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855
  • Processador de oito núcleos Kryo 485 de até 2,42 GHz
  • GPU Adreno 640
  • 6 GB e 8 GB de memória RAM
  • 128 GB e 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal retrátil de 24 MP
  • Câmera tripla traseira
    • Sensor principal de 24 MP
    • Sensor secundário de 12 MP
    • Sensor terciário de 8 MP
  • Bateria de 4.150 mAh

Além do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, os rumores indicam que a fabricante possa apresentar uma variante com suporte às redes 5G para este ano, mas não está claro se a OnePlus planeja anunciar o dispositivo no dia 14 de maio ou em evento mais exclusivo durante algum momento da segunda metade deste ano.

A OnePlus quase sempre lançou somente dois novos smartphones por ano, sendo que um novo modelo foi lançado a cada seis meses. Entretanto, nesse ano pode ser diferente. A empresa está se preparando para lançar três versões do OnePlus 7 em maio, segundo vazamento.

Segundo Ishan Agarwal, que tem sido uma fonte confiável quando se trata de OnePlus, três modelos devem ser mostrados. Um deles é o OnePlus 7 padrão, enquanto uma segunda opção será chamada de OnePlus 7 Pro, e a última será a OnePlus 7 Pro 5G, sendo que essa última pode ser lançada somente em países selecionados.

Por fim, ele ainda divulgou o que pode ser o slogan oficial da nova geração. Uma imagem exibe o nome do OnePlus 7 Pro e a frase "Go Beyond Speed", que em tradução significa "Vá além da velocidade". De qualquer maneira, resta esperar pela oficialização, que pode acontecer em maio.

A Huawei mudou o mercado com seus smartphones de tampa traseira em cor gradiente que conquistaram muitos usuários em todo o mundo e fez muitas concorrentes seguirem os mesmos passos e apresentarem tons mais ousados do que o clássico e tradicional preto, branco e cinza. Atualmente, gigantes como a Samsung, Oppo, vivo, Xiaomi, Lenovo, Motorola e várias outras já adotam tal estilo, mas parece que tal estratégia não tem dado certo para a OnePlus.

De acordo com o CEO da empresa, Pete Lau, os smartphones da OnePlus com cores "chiques" e mais chamativos não venderam tão bem no mercado como as outras tradicionais. Segundo o executivo, tal design de tom gradiente pode chamar muita atenção e parecer bom durante o anúncio e nas conferências, "mas na realidade elas não vendem muito bem", embora o executivo não tenha exibido dados.

Empresa já testou traseiras de cores chamativas e degradê com OnePlus 6, mas que não foram vendidas.

Pete Lau acredita que as pessoas não estão gostando das cores mais chamativas e dos diferentes tons nas tampas traseiras, embora todo o mercado de smartphones esteja indo na ideia contrária da fala do executivo, com cada vez mais smartphones sendo apresentados com cores degradê para a sua tampa traseira, especialmente em mercados como a China e Índia.

Para a OnePlus isso pode indicar que o próximo grande lançamento da empresa, o flagship OnePlus 7, chegue ao mercado apenas com as tradicionais cores da empresa e sem uma grande cor de destaque com diferentes tons na traseira.

Três modelos no lançamento?

Segundo as informações e vazamentos mais recentes, existe uma possibilidade de que a OnePlus apresente nada menos que três variantes do OnePlus 7 durante o anúncio do dispositivo em maio (data estimada e não oficial), sendo o próprio OnePlus 7, o novo OnePlus 7 Pro e ainda o modelo OnePlus 7 Pro 5G que chegaria ao mercado durante o segundo semestre deste ano.

OnePlus 7 Pro

  • Tela Optic AMOLED de 6,5 polegadas com resolução Full D+
  • Display sem entalhe com proporção 19,5:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855
  • Processador de oito núcleos Kryo 485 de até 2,42 GHz
  • GPU Adreno 640
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB e/ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera tripla traseira
    • Sensor principal Sony IMX586 de 48 MP
    • Sensor secundário de 16 MP
    • Sensor terciário de 8 MP
  • Câmera frontal retrátil de 24 MP
  • Bateria de 4.150 mAh

Mais novidades a respeito dos novos modelos de alto desempenho da OnePlus para o ano de 2019 devem surgir nos próximos dias ou semanas, e embora eles possam ir na contramão do mercado e não oferecer a tampa traseira em diferentes tons, o aparelho deve ser marcado por um hardware de ponta e presença da câmera frontal retrátil.

Mas e você, o que acha das tampas traseiras de tom gradiente? Prefere elas do que o tradicional preto ou branco ou você optaria por ousar mais e adquirir um modelo mais chamativo e levemente colorido como os novos Huawei P30 e Galaxy S10?


26

Comentários

Ele está chegando! OnePlus 7 tem data de lançamento confirmada
  • Com o preço que tem agora pode ser chamado de "Flagship Brother".

      • Eu faço parte dá galera que gosta de algo minimalista, eu prefiro celular com cores escuras, chama menos atenção.

          • ninguém mais oferece minimalismo, cada vez mais difícil encontrar algo realmente usual.

              • o 7 está show, o PRO n curti

                  • www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-Fold-display-issues_id115385

                      • Custa benefício diminuiu muito. Com novas tecnologias, é compreensível um valor maior a cada edição. Comparado com os preços da Huawei e xiaomi, continua interessante

                          • Admiro muito a Oneplus pela qualidade dos produtos, acho muito interessante eles lançarem três aparelhos, cada um para seu nicho. Só que se eles lançarem a linha T no segundo semestre vai desvalorizar esses. Será incoerente, essa política de Sony já deu, comprei um oneplus 6 ano passado e com o lançamento do T me senti mal como consumidor.

                            • Man... Peguei trauma de tela AMOLED com ED.
                              Meu Note 9 quebrou no bolso. NO BOLSO!!!
                              E olha que já usei o Mi Max 2 por muito tempo com as msm calças de hj.
                              Nunca caiu, e sempre guardo o aparelho com a tela de frente pra perna. E já aparece uma trincado inicial do outro lado da tela na mesma altura do primeiro.

                              Ainda vou de tela AMOLED pro próximo aparelho, mas sem ED. Pra saber se é aí que mora o perigo. Caso se repita vai ser o jeito voltar pro LDC.

                              • Estou no aguardo desse Oneplus 7, apesar de nao ter gostado mt dessa camera retratil.. queremos mais bateria, som estereo, sensor ultrassonico de digitais na tela, e ip68 confirmado de fato! Tela curva vem so pra encarecer, clientes Oneplus gostam de custo x beneficio!

                                  • Se quer IP68 desista, pois se virá com a câmera frontal retrátil não há como ter ip68....

                                      • Pois realmente tinha essa duvida, como ficaria a proteçao com essa camera retratil.. sera um retrocesso do 6 pro 7? No 6 tem uma "resistencia" a agua.. sera q no 7 com essa camera retratil nao teremos nem isso? so nos resta aguardar

                                          • Bom ,essa "resistência" nunca foi 100% confiável, porque nem mesmo a própria OnePlus se pronuncia sobre isso, já que eles já até criaram vários tópicos na OnePlus Community perguntando aos fãs se eles aceitariam pagar U$30 a mais para ter o IP68, então de fato, essa proteção nunca existiu...

                                            Ao menos que esteja se referindo à proteção contra pingos, creio que enquanto a câmera estiver dentro do smart tudo bem, mas se estiver em modo retrátil e pingar água nela, o sistema poderá empurrar essa água para dentro do aparelho quando ela descer...

                                            Creio que não há como a OP resolver este problema...

                                        • Lembrando que pode ser que eles divelguem algo sobre outro produto da empresa, já que haviam rumores de Oneplus TV

                                            • antes todo mundo falava de oneplus
                                              hoje ja nao vejo tanto acho que depois que a one aumentou seus valores muitos deixaram de seguir a marca

                                                • Lindo, só essa camera q ta podr3

                                                  • Sinceramente, já tive o 6 Avengers e achei muito fraco, é bem fluído e o aparelho não trava em nada, mas o sistema parece bem fuleiro, uma mistura de Android Puro com o da OnePlus. A construção do aparelho é muito boa, mas nada de mais, assim como a tela, mesmo sendo AMOLED/OLED a qualidade se mostrou inferior a aparelhos tipo Samsung, nada que vale pagar 2.500/3.000 reais. Por esse valor a Huawei/Xiaomi/Samsung ganham em todo os quesitos. Tomara que melhore nessa versão 7, pois fui fã da marca nos primeiros aparelhos, realmente entregavam o que tinha de melhor por menos de 2.000 reais.

                                                      • Tela com borda curvada... Que porcaria... Tive um S8 e hora ou outra ocorria toques involuntários e o instagram sempre cortava a visualização das fotos... Pra mim borda curvada, até então, nunca mais!

                                                          • Se tiver 12gb de ram eu compro caso não vou esperar o 7T eu sei que vão falar que não precisa de tanta memória ram( MAS SIM EU SOU INTUSIASTA DA TECNOLOGIA QUANTO MAIS MELHOR MESMO

                                                              • Ainda bem, coisa ridícula esse gradiente.

                                                                  • Não sei pq as pessoas estão apostando em um OP7 em junho.O OnePlus 6T foi lançado dia 29/10/2018 ou seja, dia 29/04/2019 completa 6 meses.Então me parece óbvio que será lançado no fim desse mês ou início do outro já com vendas em maio.

                                                                    OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                    Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                    Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                    Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho