LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Treta no Airbnb! Dono acusa hóspede de danificar imóvel; cuidados simples evitam multas

13 de abril de 2019 8

A Airbnb é uma das plataformas mais bem-sucedidas do mundo, tendo anunciado recentemente 500 milhões de check-ins e adquirido a Hotel Tonight, o que mostra a estratégia de crescimento, que inclui IPO (abertura de capital) e pacotes de turismo. Porém, mesmo consolidada, é corriqueiro encontrar casos de problemas entre hóspedes e proprietários, entre outros possíveis transtornos, como câmeras escondidas.

O caso mais recente aconteceu em Madrid, na Espanha. Um escritor especializado em viagens chamado Lee Abbamonte, depois de usar o serviço na capital espanhola, recebeu um e-mail de um suposto proprietário do apartamento em que ficou hospedado, com palavras pouco gentis.

Na mensagem, o responsável diz que Abbamonte e seus convidados teriam deixado lixo no chão de uma das salas, e os imóveis ficaram em ruínas, e isso inclui uma cadeira com valor estimado de 4 mil euros.

Depois de uma série de conversas com um representante da plataforma, o proprietário foi considerado correto, fato que o escritor não concorda. Mesmo assim, sua conta foi classificada com uma inscrição para "uma multa futura se algo acontecesse".

No começo, não achei que fosse para mim. Eu tinha lidado com pessoas muito legais de uma empresa de gestão antes e durante a minha viagem a Madrid. Então a mulher começou a me enviar fotos do apartamento, alegando que causamos todos aqueles "danos" em sua casa. A cadeira, que era um pedaço de lixo, já estava quebrada quando chegamos. nos sentamos nela uma ou duas vezes e vimos o enchimento aparecer. Nós a recolhemos e foi isso. Nem nos ocorreu que isso era um problema ou que devíamos denunciá-lo ou algo assim"
Lee Abbamonte, escritor.

Cuidados na plataforma

Para evitar que eventuais problemas como esse ocorram ao usar o servilo Airbnb, alguns simples cuidados ajudam a diminuir problemas. Vamos a algumas delas:

  • Utilizar o app de mensagens nativo do Airbnb ajuda a diminuir fraudes ou pessoas que se passam por proprietários.
  • Fique atento aos comentários anteriores, fique atento se o proprietário tem outros locais para hospedagem e se ele é certificado pelo aplicativo.
  • Tire fotos nos momentos de check-in e check-out para certificar o estado do imóvel, evitando qualquer problema

Airbnb

Desenvolvedor: Airbnb

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo


8

Comentários

Treta no Airbnb! Dono acusa hóspede de danificar imóvel; cuidados simples evitam multas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas