LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Até que não demorou! Samsung conserta problema no app do Galaxy Watch e Gear S3

23 de abril de 2019 0

Atualização (23/04/19) - por JS

Depois que diversos usuários usaram as redes sociais para reclamar de problemas de conexão dos seus smartwatches Galaxy Watch e Gear S3, a Samsung prometeu resolver o problema o mais rápido possível, e conseguiu. Ao que tudo indica, agora está sendo possível voltar a fazer o login nos wearables que estejam conectados a smartphones de outras fabricantes sem qualquer dificuldade ou erro.

Atualização (22/04/19) - por JS

Depois de diversas reclamações dos usuários do Galaxy Watch e Gear S3, a Samsung finalmente deu ouvidos aos usuários e está começando a trabalhar em uma solução para o problema que estava ocorrendo nos aparelhos conectados em smartphones que não sejam Samsung.

Apesar do problema estar ocorrendo, isso não impede o uso dos relógios, somente na hora de realizar o login dentro dos wearables, bem como realizar o download de novos apps e outras funcionalidades que precisam desse acesso extra no dispositivo.

Artigo original (22/04)

Sabemos que a Samsung oferece um dos melhores relógios inteligentes para usuários de Android (o Watch Active, que até hoje aguarda a chegada do recurso para medir pressão arterial), entretanto, após uma atualização enviada semana passada para o app Galaxy destinado a dispositivos vestíveis, a experiência de uso acabou sendo prejudicada.

Um tópico no fórum oficial da Samsung com mais de 65 páginas contendo reclamações e relatos mostra que, claramente, o aplicativo está com problemas.

Aparentemente, ele impede que usuários possam se conectar às suas contas da Samsung, o que não compromete o processo de configuração como um todo, mas impede que partes importantes dele possam ser concluídas como, por exemplo, a configuração do Samsung Pay, download de watch faces, e restauração ou backup dos relógios.

Pelo que parece, o problema só ocorre quando o relógio está pareado com dispositivos de outras marcas (OnePlus, LG, Google) – ou seja, basicamente qualquer modelo que não seja fabricado pela Samsung.

O que acontece é que na hora de realizar o login na Samsung Account, em vez de ser contemplado com o campo onde digitaria as credenciais, o usuário vê apenas uma tela branca. A Samsung já está ciente do problema, porém, ainda não especificou quando – ou se – ele será corrigido.

Ou seja, se você já tem um Galaxy Watch ou Gear pareado a seu dispositivo de outra marca, em hipótese alguma resete o dispositivo, caso contrário, não será capaz de completar o processo de configuração.


0

Comentários

Até que não demorou! Samsung conserta problema no app do Galaxy Watch e Gear S3

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho