LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Demorou, mas chegou: Facebook Dating estreia no Brasil para te ajudar a encontrar um crush

30 de abril de 2019 2

Nessa terça-feira (30) o recurso de paquera do Facebook, chamado Dating, desembarcou no Brasil após meses de seu anúncio em maio de 2018.

Localizado dentro do próprio app, ele facilita conhecer pessoas e iniciar conversas baseadas em interesses em comum. De acordo com Charmaine Hung, Gerente de Produto do Facebook:

Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook.


Criando um perfil no Facebook Dating

Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Ao fazê-lo, siga até o menu "Mais" e procure pelo símbolo de coração (como mostrado na imagem acima).

A partir daí, é só criar seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Exclusivo para maiores de 18 anos na plataforma, o Dating (que a partir de agora encontra-se disponível em 19 países no Android e iOS) traz diversas novidades interessantes para quem busca um crush, incluindo:

  • Um perfil separado no Facebook: O Facebook Dating é um espaço dedicado dentro do aplicativo do Facebook. Sua atividade no Dating não é compartilhada em seu perfil do Facebook, Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.
  • Encontre pessoas com interesses em comum: No Dating, você vê sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades no Facebook, o que ajuda você a se conectar com quem pode ter coisas em comum.
  • Controles de privacidade - Você gerencia quem pode ver seu perfil no Dating: Queremos garantir que as pessoas tenham conversas autênticas no Dating, por isso os perfis no Dating e no Facebook são associados. No entanto, apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating. Além disso, você pode editar suas configurações de privacidade para que você possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum. Caso se sinta desconfortável, é possível denunciar ou bloquear alguém a qualquer momento.
  • Começando uma conversa: Quando encontrar alguém com quem queira começar uma conversa, basta tocar em "Tenho interesse". Você poderá enviar uma única mensagem a esta pessoa. E, após a pessoa responder, você então poderá continuar interagindo com ela apenas por meio de mensagens de texto.
  • Ative a opção de incluir Eventos e Grupos para ver outras pessoas que também escolheram essa opção no Dating: Você pode optar por ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você. Quando você escolhe ativar essa opção, outras pessoas que também a escolheram poderão te ver.
Novos recursos
  • Crush Secreto: Com esse recurso, as pessoas vão poder explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos. Ao escolher essa opção, você poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista - não se preocupe! Se o interesse não for recíproco, ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.
  • Ferramenta de segurança - compartilhamento de localização em tempo real: As pessoas poderão optar por compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook através do Dating, via Messenger.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

Demorou, mas chegou: Facebook Dating estreia no Brasil para te ajudar a encontrar um crush

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas