Curiosidade 30 Abr
O Messenger é um dos mensageiros instantâneos mais populares do mundo, e por isso, o Facebook tem dado atenção especial a ele nos últimos anos.
Há poucos dias vimos, por exemplo, o aplicativo de mensagens do Facebook ser contemplado com recursos muito úteis como, por exemplo, o Modo Escuro – e pelo que parece, as novidades evolvendo o app não vão parar por aí.
Em uma postagem oficial (já removida) realizada antes do início da conferência anual de desenvolvedores F8, o Facebook anunciou uma série de recursos vindouros para a plataforma que deverão, diga-se de passagem, estrear ainda esse ano.
Para começar, o Facebook está criando outra versão do Messenger para smartphones e tablets; referido como "Projeto LightSpeed", nele o aplicativo pesaria menos de 30 MB e abriria em menos de dois segundos.
Ao contrário do Messenger Lite (versão projetada para hardware de baixo custo que dispensa alguns recursos do Messenger), o Project LightSpeed oferecerá a experiência de uso completa, com uma base de código totalmente nova. Não sabemos ainda quando o app vai ficar pronto, mas de antemão, o Facebook informou que vai levar algum tempo.
Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg também está preparando novos apps do Messenger para Windows e macOS, onde usuários poderão ter acesso a todas as conversas, chat e até chamadas em vídeo. Esses dois devem estrear ainda esse ano.
Outro recurso interessante que deve chegar em breve ao Messenger é o “Watch Together” (Assista junto), que visa transformar o mensageiro em um app ainda mais “social”, digamos assim. Com ele, será possível assistir vídeos com outros usuários simultaneamente.
O mensageiro do Facebook também ganhará mudanças no design – incluindo uma nova seção “Amigos”, onde será possível encontrar imagens, vídeos e outros arquivos relacionados aos contatos – e segurança, implementando finalmente a criptografia de ponta-a-ponta, já vista em apps como o WhatsApp.
Comentários