LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais propaganda chegando! Spotify testa anúncios em áudio para grupo de usuários dos EUA

02 de maio de 2019 0

O Spotify, que recentemente ultrapassou a marca de 100 milhões de assinantes premium e enfrenta forte concorrência do Apple Music, está testando um novo formato de anúncios para um grupo de usuários gratuitos da plataforma nos EUA. Eles são em formato de áudio e são ativados por comandos de voz. Os usuários selecionados já ativaram os controles de voz do app.

Ao ouvir o anúncio e reagir a ele, o usuário é direcionado para uma lista de reprodução do Spotify ou podcast, de acordo com a empresa. Nessa fase de testes, o aplicativo vem trabalhando com a Unilever para promover o desodorante Axe, e as campanhas publicitárias acontecem dentro do ecossistema do serviço de streaming musical. A empresa começou a testar recentemente uma nova modalidade de plano premium para duas pessoas.

É possível desativar os anúncios no menu Configurações, ou, ainda, em Anúncios com Voz. Há um botão 'gerenciar configurações de anúncios' exibido durante a propaganda que facilita encontrar o item. É possível ainda desabilitar o acesso do Spotify ao microfone nas configurações do smartphone.

O anúncio incentiva os usuários a ver o conteúdo do programa dizendo Play Now (Reproduzir agora, em tradução livre). Porém, se o usuário disser algo além do comando, um som será emitido, e o microfone, desativado. Sobre anúncios, o Amazon Music terá uma versão gratuita em breve, com propaganda.

A ideia da empresa é capitalizar o interesse crescente de usuários em assistentes inteligentes e comandos de voz. Diversas empresas têm investido em gadgets com esse recurso ou ainda trazendo melhorias para assistentes para smartphones.

Acreditamos que a voz - realmente em todas as plataformas - são áreas críticas de crescimento, particularmente para música e conteúdo de áudio. E estamos investindo nisso e estamos testando maneiras de explorar e aperfeiçoar nossa oferta nessa área”
Daniel Ek, co-fundador e CEO da Spotify, em declaração a investidores


Outro motivo é o fato de a empresa acreditar que anúncios de voz podem ajudar profissionais de marketing a alcançar o público de maneira mais assertiva, no momento em que se debate sobre o tempo que as pessoas passam olhando para a tela de smartphones e seus efeitos na saúde.

Contudo, o Spotify não é o primeiro serviço de streaming a utilizar anúncios de voz. A Pandora anunciou que testaria esse modelo de propaganda ainda neste ano. No caso, o serviço pergunta aos seus usuários se eles gostariam de ouvir mais sobre um produto ou serviço, e dá um tempo para que eles respondam se sim ou não.

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Mais propaganda chegando! Spotify testa anúncios em áudio para grupo de usuários dos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas