LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [10/05/19]

10 de maio de 2019 0

Hoje é sexta-feira e, como de costume, é dia da nossa coluna de Aplicativos da Semana.

O objetivo desse espaço é mostrar os destaques em aplicativos dos últimos sete dias, sejam eles novos apps ou atualizações que trazem novas funcionalidades ou recursos que já são esperados pelos usuários.

Essas novidades são agrupadas da seguinte forma: multiplataforma, para aqueles que estão disponíveis em mais de um sistema operacional, Android, iOS e Windows.

Quer saber mais novidades? Continue lendo!

Multiplataforma

Facebook

Você já deve ter notado que as pessoas utilizam os stories para homenagear amigos ou pessoas importantes que fazem aniversário, com homenagens em forma de fotos ou vídeos. Reparando nesse movimento, o Facebook decidiu adotar o recurso e dar uma cara especial a ele. Em post no seu blog oficial, a rede de Mark Zuckerberg anunciou a chegada dos Stories de Aniversários, com lançamento global a partir de hoje.

Instagram (1, 2 e 3)

Aos poucos, o Instagram está migrando para um formato que o coloca como um grande competidor de outras plataformas de marketplace. Recentemente, a rede social liberou um recurso que permite que usuários brasileiros façam compras dentro do aplicativo. Agora, a rede social lançou na Itália uma conta própria chamada "Shop". De acordo com usuários locais, o perfil comercial posta uma série de artigos e produtos que podem ser comprados diretamente na plataforma. Além disso, também há links diretos para outros canais de venda.

Além disso, conforme melhora a forma como lida com publicações problemáticas, o Instagram também vem enfrentando o descontentamento de alguns usuários. Por isso, em breve a rede social deve disponibilizar uma opção para que seja possível contestar a remoção de alguma postagem.

Em outro update, o Instagram tem disponibilizado novos recursos voltados principalmente a criadores de conteúdo. Agora, a rede social começou a liberar uma conta específica para esse tipo de usuário, inclusive no Brasil. Conforme mostram as informações na rede social, a conta especial chegaria com mais recursos que uma comum. Entre eles, estão controles de perfil flexível, mensagens simplificadas e mais ferramentas de crescimento.

WhatsApp (1 e 2)

WhatsApp está mirando em seu novo serviço de pagamento digital também no mercado europeu, e com base nisso a empresa irá abrir um novo escritório em Londres, o primeiro investimento fora das terras norte-americanas.

Além disso, de acordo com uma nota reportada por WABetaInfo – uma das fontes mais respeitadas e fiáveis quando o assunto em pauta é WhatsApp –, uma nova atualização do mensageiro (em sua versão beta), inclui um recurso que permite a visualização dos stickers através da barra de notificações dos celulares Android.

Netflix

A Netflix acaba de adquirir os direitos da franquia de conteúdo infantil educacional StoryBots, visando dar mais entretenimento para as crianças que consomem conteúdo diariamente, bem como trazendo novidades para o seu catálogo com o intuito de manter a audiência mirim em alta.

Telegram

O Aplicativo de conversas Telegram acaba de anunciar diversas novidades para a sua versão 5.6, entre elas a possibilidade de arquivar conversas, fixar diversas janelas de bate-papo, grupos ou canais, e até mesmo mudanças significativas no layout do app para deixá-lo mais aprimorado.

Twitter

O Twitter ganhou novidades anunciadas hoje, em comunicado à imprensa. O microblog, atendendo a pedidos de sua comunidade, passa a permitir a inclusão de mídias (GIFs, imagens e vídeos) em Retweets com comentários. A novidade está disponível nas versões do aplicativo para Android e iOS, na versão para sites móveis, Twitter Lite e Twitter para Windows. A partir de agora, é possível adicionar um vídeo, até quatro fotos ou um GIF a um retweet comentado. Antes, era possível apenas comentar um tuíte com texto.

Spotify

Quem produz podcasts pode ganhar um ótimo aliado para divulgação do seu conteúdo dentro do Spotify. De acordo com informações do site The Verge, o serviço de streaming de música está começando a testar a mesclagem de temas em uma mesma playlist, onde podcasts, músicas e notícias podem ser encontradas no catálogo gerado automaticamente pelo aplicativo.

Google Duo

Depois de iniciar a liberação das chamadas de vídeo em grupo em alguns países, o Google Duo agora já está disponibilizando o recurso para usuários brasileiros. A novidade foi confirmada pelo engenheiro de produtos da gigante das buscas, Justin Uberti.


Google Chrome

Enquanto ainda prepara uma opção para que páginas e sites também sejam adaptados para o modo escuro, o Chrome deve receber em breve uma série de novidades de privacidade. Como sabemos, esse assunto está sendo amplamente discutido pela gigante das buscas durante a conferência I/O 2019.

Gboard

O Gboard está sempre realizando modificações para melhorar a usabilidade do teclado do Google, principalmente para quem possui smartphones com Android. A versão beta mais recente traz uma mudança na exibição das sugestões, fazendo com que o aplicativo do Google fique mais semelhante ao teclado da Apple.

Microsoft OneNote

Depois de prometer e testar internamente, a Microsoft começou a liberar o modo escuro para o OneNote. A novidade já era aguardada há muito tempo, sendo que apenas usuários do ciclo Insider podem acessar o recurso. Assim, agora é possível alternar entre três modos (claro, escuro, definido pelo sistema) por meio de uma opção disponível no menu. Além disso, a Microsoft também deu uma repaginada geral no visual do aplicativo ao mexer em alguns pontos da interface.

Microsoft OneDrive

Depois de anunciar que diversos programas e aplicativos do Office receberiam uma atualização visual em seus ícones, a Microsoft começou a cumprir a promessa. Isso porque o OneDrive já recebeu a novidade no programa Insider do Windows 10. Agora foi a vez dos usuários beta do aplicativo no Android receber o novo visual para o ícone do serviço. De acordo com o relatos de alguns deles, a novidade está disponível a partir da versão 5.30, que já pode ser baixada na Play Store.

YouTube

O Google tem trabalhado em uma nova forma de monetizar os vídeos presentes em sua plataforma YouTube. A empresa já começou a testar a presença de um link de compras nas filmagens. De acordo com o site The Information, haveria a exibição de produtos recomendados e seus preços no conteúdo mostrado. Os experimentos teriam sido feitos em vídeos da Nike. Ao clicar no endereço embutido, o usuário seria encaminhado ao Google Express, para concluir a compra do produto.

Android

Google Telefone

O aplicativo de Telefone do Google chegou a versão 33 recheado de recursos que ainda estão em testes internos, mas que podem ser liberados para o público a qualquer momento. A informação foi obtida por meio de uma análise do APK feita pelo site Android Police. A primeira grande novidade descoberta é que em breve o Telefone deve disponibilizar um recurso que permite responder chamadas originadas de números desconhecidos. Em um exemplo, quando uma ligação suspeita surgir na tela, o usuário poderá acionar uma resposta padrão por meio do botão "número errado":

Google Lookout

Mesmo com tanta tecnologia ao nosso redor, ser deficiente visual nos dias de hoje continua um desafio constante. Imagine a dificuldade que essas pessoas passam no dia-a-dia para tarefas simples como, por exemplo, fazer um sanduíche, fazer compras no mercado ou até mesmo utilizar banheiros públicos. Pensando em reduzir esses obstáculos, a Google acaba de disponibilizar um app chamado Lookout, que já está disponível para download nos EUA para smartphones da linha Pixel e alguns modelos da Samsung e LG.

Windows

Windows Terminal

Por muito tempo, usuários do Windows ficaram sem uma aplicação de terminal completo para acessar alguns tipos de programa de linha de comando. Para aqueles que sentiam falta e tentaram usar o Prompt de Comando como paliativo, a Microsoft tem uma solução: a empresa anunciou o Windows Terminal, com o objetivo de torná-lo o local central para acessar esses comandos.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [10/05/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas