LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Malia? Itaú lança Iti com promessa de oferecer pagamento sem necessidade de conta

13 de maio de 2019 6

Itaú utilizou esta segunda-feira (13 de maio) para apresentar o Iti, seu novo aplicativo de pagamentos móveis para Android e iOS.

Através de códigos QR, é possível receber e enviar dinheiro para qualquer pessoa ou estabelecimento comercial sem necessidade de possuir conta bancária ou cartão de crédito.

Apenas com o Iti, você pode fazer transferência para qualquer pessoa da sua lista de contatos utilizando um código QR, algo que até certo ponto lembra bastante o PicPay. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito de qualquer banco, ou mesmo com o saldo da conta Iti – que pode ser recarregada por meio de boleto ou transferência bancária.


No caso de pessoas físicas, não há taxa para enviar ou receber dinheiro, mesmo utilizando o saldo da conta Iti ou um cartão de crédito. No caso das empresas (que precisam ser MEI, EI ou EIRELI), existe uma taxa de transação de 1% sobre o que for recebido, menos que os valores normalmente cobrados por maquininhas de cartão.

Itaú repassa os pagamentos em um dia útil – o mesmo vale para compras no crédito.

Em nota, o banco diz:

Por ser uma plataforma 100% digital – sem necessidade de tangíveis e desvinculada do atendimento em agências –, o Iti permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações das lojas com promessa de uma nova categoria de preços no concorrido mercado de pagamentos e contas digitais.


Apesar de ser apresentado como um aplicativo de pagamentos baseado em uma conta digital, o Iti poderá ser expandido no futuro.

Ele contará com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito e muito mais. Haverá parcerias para oferecer benefícios aos clientes em todo o Brasil.


Tenha em mente que o aplicativo não é atrelado a uma conta do Itaú e permite que mais pessoas utilizem o serviço.

Qualquer pessoa pode se cadastrar no app, seja física ou jurídica, não importa se você tem conta em banco ou não.



Você só precisa ser maior de idade e morar no Brasil.



Para ativar seu cadastro, fazemos uma análise simples do seu perfil a partir do CPF ou CNPJ e, se estiver tudo certo, o cadastro já é aprovado na hora.



Itaú

O Iti segue em fase de testes e será liberado para todos os usuários Android e iOS a partir do terceiro trimestre deste ano.

Caso você tenha interesse, basta se cadastrar no site do aplicativo clicando – neste link.


6

Comentários

Malia? Itaú lança Iti com promessa de oferecer pagamento sem necessidade de conta
  • Eu descobri isso quando li este artigo. O Iti é ótimo porque você pode pagar contas de serviço e pode recarregar o saldo para as operadoras TIM, Vivo, Oi e Nextel.

    O que acho melhor é que você pode fazer pagamentos com códigos QR! E, embora os vendedores tenham que pagar 1% de cada venda, eles não pagam nenhuma mensalidade. Portanto, há um certo equilíbrio!

      • A ideia é ótima, mas se não informar as pessoas e os comerciantes não vai pra frente. Tipo o samsumg pay da vida. Tem um monte de cartões ,mas as maquinas não estão configuradas pra receber esse tipo de pagamento e nem os comerciantes sabem usar. Ex: lojas do wall mart aqui em Recife não recebem via NFC.

          • Ideia legal, mas esses pagamentos com QR code pouco se vê, até mercado pago que ofereceu a forma de recebimento sem qq custo por um tempo parece que não avançou tanto, claro que a marca itaú é mais forte.

              • Me lembrou o "WeChat" forma de pagamento por código QR lá da china, mas o MercadoLivre já tem isso, e sinceramente nunca vi nenhuma loja aqui perto usar.

                  • Interessante... Acho que logo teremos alguma empresa cobrando menos ainda. Vai ser muito bom não precisar andar com cartão de credito.

                      • 1% de taxa... q tempos bons para se viver nada como uma concorrência.

                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas