LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vivo registra patente de smartphones com tela sem entalhe e "notch reverso"

15 de maio de 2019 18

O mercado de smartphones tem se esquivado em adotar entalhes largos no display após o uma grande parcela da comunidade detestar o formato apresentado pela Apple em 2017 com o iPhone X e amplamente copiado por quase todas as suas concorrentes. Menos de um ano depois, soluções com melhor aproveitamento e menos intrusivas já estavam no mercado, oferecendo entalhes de gota ou de formato circular.

Além destes notches, as empresas também passaram a evitá-los em certos smartphones ao oferecer sistemas alternativos como tela slide para revelar os sensores de câmera como no Mi Mix 3, módulo de câmera retrátil com o Oppo Find X e vivo NEX S, além de muitos outros, mas novas soluções não param de surgir.

A novidade da vez fica para o que estão chamando de "entalhe reverso", que atualmente está sendo aplicativo apenas em patente e que todos esperam que fique onde está, sem que as fabricantes anunciem um aparelho com tal solução considerada estranha e bizarra por muitos.


O registro de patente que você confere acima foi descoberto pelo site holandês LetsGoDigital e foi requisitado pela fabricante chinesa vivo no último dia 14 de maio, destacando que a empresa está pensando e talvez desenvolvendo tal ideia.

A patente apresenta dois formatos de "entalhe reverso" para os smartphones: o primeiro com apenas uma protuberância no topo do display para abrigar câmeras, sensores e speaker para chamadas, e um outro formato curioso onde vemos duas câmeras em seus próprios entalhes, lembrando dois olhos.


A vivo é conhecida por apresentar smartphones que sejam mais diferenciados e ofereçam soluções alternativas ao que já existe no mercado; a fabricante já apresentou este ano o smartphone conceito APEX 2019 sem entradas, sem conectores e que pode representar o futuro da indústria na próxima década.

Vale lembrar que, como patente, o registro pode nunca tornar-se um smartphone real como ocorre na grande maioria das vezes. Ainda assim, ficaremos de olho em todos os vazamentos para que você saiba o quanto antes se a empresa pretende anunciar um smartphone com o curioso "entalhe reverso."

O que você acha da ideia? Comente aqui embaixo e deixe a sua opinião!


18

Comentários

Vivo registra patente de smartphones com tela sem entalhe e "notch reverso"

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas