LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: já no estoque, Xiaomi nas Pernambucanas vai ter programa de trocas e mais

16 de maio de 2019 38

A Xiaomi está próxima de anunciar o seu retorno ao Brasil em evento, por meio da DL Eletrônicos, e já teve um dos locais de vendas divulgado nos últimos dias: as lojas Pernambucanas.

Para saber mais detalhes sobre essa parceria, a coluna Detetive TudoCelular foi atrás de informações exclusivas e conta a você tudo o que descobriu.

Aparelhos já estão no estoque

Este espaço conversou pessoalmente com algumas fontes a respeito do acordo para a chegada dos smartphones da fabricante chinesa na loja. Segundo um informante, os dispositivos já se encontram no estoque e somente faltariam detalhes para ficar disponível na vitrine.

“Os aparelhos já estão no estoque. Só falta etiquetar.”

A pessoa não soube precisar quais são os modelos da marca que ficarão disponíveis para venda. Vale lembrar que as Pernambucanas tradicionalmente já comercializam produtos da própria DL.

Vendas a partir da próxima semana

A mesma fonte afirmou ainda que as vendas dos celulares devem começar a partir já da próxima semana. No entanto, não soube precisar a data em si para o procedimento se iniciar.

A data aproximada vai ao encontro do evento que a Xiaomi fará em São Paulo, na próxima terça-feira, dia 21 de maio. A ocasião deverá ser palco para a oficialização do seu retorno ao mercado brasileiro.

Programa de trocas

Quem tem um smartphone antigo e quiser utilizá-lo na compra de um dispositivo da Xiaomi, as Pernambucanas facilitarão para o consumidor. O nosso informante declarou que a empresa terá parceria com a Trocafone, para avaliar o celular usado e servir como desconto na hora de adquirir um novo da marca chinesa.

Uma segunda fonte disse ao TudoCelular que o programa de trocas também serve para outras marcas vendidas nos estabelecimentos e não deverá contar com um valor mínimo para o aparelho antigo – ou seja, será um modelo de negócio diferente do adotado pela Samsung na chegada do Galaxy S10.

Apenas lojas físicas

Esta outra pessoa com quem o Detetive TudoCelular conversou explicou que as vendas provavelmente ficarão restritas às lojas físicas das Pernambucanas. Comercialização semelhante já é feita com os estabelecimentos da Ricardo Eletro há alguns meses.

Isso poderia abrir a possibilidade de vendas pela internet por outra parceira, ou ainda por meio de uma loja oficial da Xiaomi. Aguardemos por novidades até a próxima semana.

Qual a sua opinião sobre a parceria entre Xiaomi/DL e Pernambucanas para a venda dos smartphones da marca chinesa? Diga para a gente!


38

Comentários

Detetive TudoCelular: já no estoque, Xiaomi nas Pernambucanas vai ter programa de trocas e mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas