LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ampliando horizontes! Riot e Tencent estariam desenvolvendo versão móvel de League of Legends

22 de maio de 2019 5

Considerado o precursor dos MOBAs online e o mais popular jogo para PCs do mundo segundo o Newzoo, o League of Legends é constamente atualizado com novidades que incluem desde a chegada de novos visuais baseados na onda do k-pop até a parceria recente com a Marvel para o lançamento de HQs inspirados na franquia, visando estimular a manutenção de seus jogadores envolvidos não só com seu jogo como também com outros produtos.

Ao que tudo indica porém, a Riot deseja ampliar sua presença no mercado de jogos, podendo disponibilizar em breve ele também para smartphones e tablets em parceria com a chinesa Tencent.

Segundo a Reuters, três fontes diferentes confirmaram que a parceria realmente existe e teria por meta adaptar o jogo para PCs visando disponibilização aos mesmos moldes do que foi feito em 2015 com "Honour of Kings", tendo este se tornado o mais lucrativo do mundo, com foco especialmente no mercado chinês.

Como era de se esperar, ambas as empresas não confirmaram oficialmente o desenvolvimento do projeto, que é tido como secreto mas segundo uma das fontes, novidades não devem ser vistas nesse ano, devido a complexidade na adaptação para dispositivos móveis.

No final do ano passado, a franquia teve sua HQ anunciada em parceria com a Marvel

A expectativa é que com a chegada deste novo título, a Riot ganhe mais relevância ainda no mercado asiático devido ao fato de a população destes países preferirem jogos móveis, ao contrário do mercado oriental, que favorece aqueles que são lançados em computadores ou consoles.

E aí, o que você acha de ter o League of Legends no seu smartphone para jogar em qualquer lugar? Conta pra gente nos comentários!


5

Comentários

Ampliando horizontes! Riot e Tencent estariam desenvolvendo versão móvel de League of Legends
  • Será que vai ser melhor que o Mobile Legends? Eu jogo muito o Mobile e gosto muito mais que o LOL, mas veremos se o jogo pra Android do LOL vai competir bem e ultrapassar Mobile legends

      • atenta

          • Creio que seja apenas mais um rumor. A Tencent tem um MOBA para dispositivos móveis, que é o citado na matéria, mais conhecido aqui no ocidente como Arena Of Valor. Antes de lançar esse MOBA, a Tencent procurou a Riot para que fosse lançada uma adaptação de LOL para smartphones e tablets, contudo, as negociações não avançaram e a chinesa resolveu lançar seu próprio game.

              • "No início de 2011, a Tencent Holdings comprou uma participação maioritária na Riot Games. Embora os detalhes deste acordo nunca tenham sido divulgados, a Bloomberg Businessweek e a VentureBeat estimam que a transação seja cerca de US$ 350 a US$ 400 milhões."

                A Tencent é dona da Riot desde 2011 e financia a mesma desde 2009.

                  • Com a tencent não tem essa... Quem conhece sabe que ela compra a porra toda. E o LOL iria fazer muito mais barulho do que AoV.
                    Tencent também tem jogos Battle Royale, mas lançou o PUBG.
                    Tem jogos FPS, mas tá desenvolvendo COD.
                    Quando o game tem nome, ela não quer nem saber.

                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas