LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Stadia! Microsoft revela que xCloud já pode rodar mais de 3.500 jogos

25 de maio de 2019 10

A Microsoft está há um bom tempo desenvolvendo sua plataforma de jogos na nuvem xCloud, mas o anúncio do Google Stadia em março tomou os holofotes. Por isso, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, prometeu novidades empolgantes para a E3 desse ano.

Porém, antes disso já estamos recebendo notícias animadoras: a vice-presidente da divisão de jogos em nuvem da Microsoft, Kareem Choudhry, anunciou no blog da companhia que no momento mais de 3.500 jogos já são compatíveis com o futuro serviço, isso sem que nenhum desenvolvedor precise fazer mudanças de código.

Funcionários da empresa já testam internamente o serviço, que até o final do ano pode ganhar um beta público. O lançamento segue indefinido, e quando o assunto é cronograma, não sabemos nada sobre as pretensões da Microsoft em colocar o xCloud no mercado.

Vale lembrar, o Stadia da Google deve receber mais novidades sobre o seu lançamento em breve. Um beta para alguns testadores esteve disponível no início do ano, quando era possível jogar Assassin's Creed: Odyssey sem custo algum.

Sobre jogos, não se esqueça que The Sims 4 está disponível de graça na Origin até o próximo dia 28, e que dois novos títulos também estão gratuitos na Epic Store.

E você, qual dos serviços acredita que será lançado primeiro? Conte para a gente nos comentários!


10

Comentários

Se cuida, Stadia! Microsoft revela que xCloud já pode rodar mais de 3.500 jogos
  • Demência é ignorar fatos e ser um fanboyola alienado da sony, que claramente é seu caso. Vai lá jogar teu days bug "goty 2019 - só que não".

      • Uma vantagem que fara muita diferença por aqui é capacidade de fazer download do jogo.No caso a PS Now, os games de PS4 vc pode baixar ao invés de apenas Streaming. isto vai ser fundamental para o inicio aqui no brasil, psnow funciona no PC tbm.

          • Dessa quantidade massiva de jogos, estão incluídos jogos novos ou é só jogos antigos? Nessa geração vimos que não adianta ficar com Halo, Gears e Forza eternamente.Microsoft precisa é de exclusivos de qualidade e novos jogos.

              • Bom mesmo é ficar com Last of Us que ficou lá no PS3, Uncharted que sempre foi meia boca, God of War que pode pegar uma pipoca pois é filme. Ah e agora o days gone, todo cagado e bugado. Nossa Sony realmente apavora...quem sabe agora alugando servidores da Microsoft a PSN fique no ar e os jogos do playesterco tenham multiplayer decente.

              • O stadia deve chegar primeiro..

                  • Aí depende de várias coisas, como a quantidade de servidores disponíveis no lançamento além do catálogo, óbvio que no lançamento o Stadia vai ter um catálogo bem mais simples.

                    • Uma pergunta, esses jogos em streaming não tem delay nos controles?

                      Moto G8 Power Lite vs Galaxy A30s: uma comparação com pouco sentido | Comparativo

                      Galaxy A30s vs Galaxy A31: e agora, as mudanças são para valer? | Comparativo

                      Galaxy A50 vs Moto G8 Plus: você ficaria com atualização ou bateria? | Comparativo

                      MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda