LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 20 Pro volta a fazer parte do programa de testes do Android Q Beta

31 de maio de 2019 17

A Huawei é atualmente a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Entretanto, ela começou a passar por problemas após o governo dos Estados Unidos ter "banido" a marca, proibindo a chinesa de realizar negociações com empresas e fazer uso de tecnologias norte-americanas, sem uma licença dos Estados Unidos. Uma das primeiras a suspender suas relações com a Huawei foi o Google, proibindo-a de fazer uso do sistema operacional Android.

Na semana passada, vimos que a gigante das buscas tinha removido o Huawei Mate 20 Pro da lista de smartphones que fazem parte do programa de testes do Android Q beta.

Entretanto, felizmente, o dispositivo foi reintegrado a esse seleto grupo. Isso significa que, pelo menos para esse modelo, o Android 9.0 Pie não deve ser a última atualização do sistema, recebendo futuramente o Android Q. Por outro lado, os futuros dispositivos devem contar com o sistema operacional da Huawei, até o momento conhecido como ArkOS.


Além do Google, a SD Association e a Wi-Fi Alliance reintegraram a Huawei, tornando mais fácil a situação para a gigante chinesa, ao mesmo tempo que deve permitir o uso dessas tecnologias novamente em futuros produtos da marca.

Válido lembrar que após o Google suspender as operações comerciais com a Huawei, ela confirmou, por meio de um comunicado, que os serviços como a Play Store e Google Play Protect devem continuar funcionando nos modelos da marca atualmente existentes. Dessa forma, resta esperar para ver como a Huawei vai lidar com a situação, e se vai tentar reconquistar essas empresas ou criar suas próprias tecnologias.


17

Comentários

Huawei Mate 20 Pro volta a fazer parte do programa de testes do Android Q Beta

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho