LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Boa surpresa? Todos smartphones AMOLED da Xiaomi ganharão Always On Display em breve

05 de junho de 2019 25

Telas AMOLED não apenas costumam trazer um display mais vívido como também proporcionam um melhor desempenho da bateria já que os pixels preto de fato ficam apagados na tela.

Se usando dessa vantagem a Motorola botou no mercado o Moto X, o primeiro a oferecer o chamado Always On Display, na época chamado de Moto Tela. Com ele, os usuários tinham acesso a informações como notificações e horas mesmo com a tela "desligada", já que apenas alguns poucos pixels eram ligados para desenhar esses dados na tela, sem comprometer a autonomia da carga.

Com o tempo esse foi um recurso que foi sendo abraçado pela indústria, e bem, mesmo a Xiaomi quer trabalhar com ele: segundo uma publicação da empresa na rede social chinesa Weibo, em breve todos os aparelhos dela com tela AMOLED receberão a novidade. Sim, todos.


Com isso botamos nessa lista mesmo o Mi Note 2 de 2016, e claro, produtos mais recentes como o Mi 8 do ano passado. Por enquanto apenas desenvolvedores estão ganhando acesso ao recurso, mas a empresa promete liberar em pouco tempo o Always On Display para as versões públicas da MIUI nos smartphones compatíveis.

Além disso o recurso permitirá que dois relógios sejam exibidos na tela, um com a hora local e outro de acordo com a vontade do usuário. Útil para uma adaptação antecipada de fuso-horário para uma viagem internacional, por exemplo.

Vale lembrar, a Huawei ontem (04) começou a liberar o AOD para o Watch GT. Pelo visto as chinesas estão vendo no recurso uma oportunidade estratégica de melhorarem seus softwares.

E você, o que acha da chegada do Always On Display aos produtos AMOLED da Xiaomi? Será beneficiado com isso? Conte para a gente nos comentários!

O Xiaomi MI 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Boa surpresa? Todos smartphones AMOLED da Xiaomi ganharão Always On Display em breve

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo