LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 9 SE tenta se apoiar na versão mais cara para convencer | Análise / Review

11 de junho de 2019 48

O Mi 9 SE promete trazer o apelo de flagships custando muito menos. Por fora ele é praticamente idêntico ao Mi 9, mas por dentro tem hardware menos poderoso. Será que apenas isso muda entre os dois ou Xiaomi realizou outros cortes para reduzir o preço e oferecer um intermediário competitivo?

Em nossa análise você verá a resposta desta pergunta e tudo o que o Mi 9 SE tem a oferecer e como ele se sai contra os smartphones da Redmi e de outras fabricantes. Testamos o aparelho por vários dias para conferir o nível de desempenho entregue e se sua bateria é tão boa quanto a de outros smartphones da Xiaomi.

O design é parecido com o do modelo mais caro, e a qualidade de construção não decepciona. O que pode deixar alguns interessados frustrados é com a falta de entrada P2 para fones de ouvido ou slot para microSD.

Aqui temos o Snapdragon 712, uma solução da Qualcomm bastante potente, mas devido à falta de otimização da MIUI 10, o Mi 9 SE sofre para manter vários apps abertos, mesmo tendo 6 GB de RAM.

Sua bateria rende bem, ainda mais se considerarmos que o aparelho tem apenas 3.070 mAh. Xiaomi poderia ter sido mais generosa com o Mi 9 SE, já que vários modelos da marca que testamos contam com 4.000 mAh.

Mas o que mais decepciona aqui são suas câmeras. Elas não chegam a ser ruins, mas pelo preço que a empresa pede deveriam entregar mais que os recentes lançamentos da Redmi.

Interessado no Mi 9 SE? Confira todos os detalhes do aparelho no link abaixo e descubra se ele vale o preço cobrado ou é melhor partir para outra opção. Caso decida importar o seu, também listamos algumas ofertas da GearBest e Banggood abaixo.

Onde importar
O Xiaomi Mi 9 SE está disponível na Amazon por R$ 1.861 e na Extra por R$ 1.959. O custo-benefício é ótimo e esse é um dos melhores modelos nessa faixa de preço. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de junho de 2019, às 01:42)

48

Comentários

Xiaomi Mi 9 SE tenta se apoiar na versão mais cara para convencer | Análise / Review
  • Tenho um mi 8 lite e tô amando imagina o mi 9

    • Xiaomi é tão porca no pós processamento das câmeras que a primeira coisa que o comprador faz é procurar uma Gcam.

        • Essa conversinha não vale mais, pelo menos não pra mim com o Mix 2s, no início sim, mas depois das atualizações a diferença de um outro outro está mínima, só ainda materno a gcam instalada por causa do modo noturno imbatível.

          • Tenta se apoiar? Tá louco hj compro na mão do importador 1700 aparelho top neste preço não tem nenhum

              • Estou torcendo para este software ser melhor que o Google, e Ios, para desespero dos USA. Vai ser um tiro de bazuca no pé,

                  • Tenho um mi 9 se, e até o presente momento, não trava em momento algum, ótimas câmeras, mesmo em baixa luminosidade. Tanto frontal quanto traseira. Vale a pena. Xiaomi %uD83D%uDE0D

                      • O cara deve ser pago pela samsung, só fala mal não fala nada de ponto positivo.

                        • Hahaha que matéria lixo e sem conteúdo !!! Que teste é esse que vcs fizeram ? Falaram falaram e não falaram nada ! Ridículo!

                            • concordo com a parte que a MIUI é péssima em gerenciamento de bateria

                              • TC é hater da Xiaomi.

                                  • Pessoal, vocês viram que o Xiaomi Mi 9T já está sendo vendido por uma loja brasileira? Queimaram largada kkk. Tá lá no site tekimobile https://www.tekimobile.com/xiaomi-mi-9t-brasil-especificacoes-preco/ (não pode link aqui né).

                                    • Estranho, meu Mi9 SE roda um monte de aplicativos simultâneos super bem e rápido. Meu uso diário está entre alguns aplicativos de entretenimentos (redes sociais, whatsapp, netflix), aplicativos de bancos e e-mail, tudo roda liso e bonitinho como se fosse um top de linha. Não uso jogos mas gosto de tirar fotos e todas saem muito boas, comparáveis ao do S8+ da minha esposa. Nas fotos noturnas o Mi9 SE ganha de lavada do S8+ usando a camera nativa nos dois aparelhos.

                                        • Que matéria esdrúxula é sem sentido... Pqp

                                            • Quero o 9T por menos de 2k

                                                • Não sei qual mi 9 se vocês usaram, pq tenho um e esses " problemas " citados não tenho nem um.

                                                    • Gostaria de saber quem tem essa marca de celular se é boa eu só uso Samsung mais essa marca vem me chamando atenção obrigado

                                                        • E meu segundo celular xiaomi o primeiro tenho a dois anos e roda liso sem nenhum defeito.
                                                          O xiaomi mi 9 se comprei a 1 semana até agora só elogios.

                                                            • Excelentes produtos. Qualidade não é problema na Xiaomi.

                                                                • Tenho o Mi9 de 6G e 128GB. É meu terceiro Xiaomi, não penso em voltar para Samsung.
                                                                  Xiaomi possui excelente custo benefício, sistemas são atualizados constantemente, mesmo em modelos mais antigos (algo que a Samsung não faz), o SO é excelente, fluido, com boas ferramentas embarcadas, a qualidade das câmeras (são 3) é excelente.
                                                                  Recomendo

                                                                    • Excelente marca, eu tinha preconceito com marcas chinesas, depois q tive o Mi 6, gostei muito, não troco mais por outra marca

                                                                      • Eu tenho Thais, nunca gostei da Samsung por ter peças de reposição acima do preço em relação aos concorrentes. Usava iPhone, mas com os abusivos valor cobrados nos novos modelos e pela tecnologia que tem, acabei optando por aparelhos Android. Após muita pesquisa, comprei o Pocophone F1 da xiaomi e até o momento só alegrias. Penso num futuro já trocar por outro aparelho da Xiaomi.

                                                                        • É melhor pegar o Mi 8 do ano passado que esse aí

                                                                            • Eu tenho um mix 2 snapdragon 835 , em mais de 1 ano eu só me senti satisfeito pela beleza do aparelho e era a tela que eu queria formato sem borda, porém eu nunca cheguei a nem usar metade da capacidade do snapdragon dele com o meu uso .

                                                                              Eu vou pegar sim o mi 9 SE , pela beleza do aparelho , tem a digital na tela , a bateria aguenta a mesma coisa que o mi 9 com 3.300 , e principalmente porque o tamanho do SE pra mim é perfeito ..e o snapdragon 712 vai ser mais doque suficiente pro meu uso.

                                                                              Pra que vou gastar mil reais a mais pra pegar o 9 que pra mim é mais feio na traseira que o SE pra ter o 855 que é muita coisa . Carregamento Wireless pra mim não faz diferença tbm

                                                                                • Olha o Redmi K20 ( Mi 9T ) chegando aí
                                                                                  Processador e bateria melhores, além de nn ter nenhum entalhe ( se isso for relevante para o usuário )

                                                                                    • Aí me desanima a comprar ele....

                                                                                      • Preferia guardar mais um pouco e pegar o Mi 9

                                                                                          • O Galaxy S9 se encontra no msm valor que este e o LG G7 tbm e sao mais completos em todos os aspectos e muito mais poderosos.

                                                                                              • @Almir_Junior sobre o s9 pode ate ser uma boa opção agora LG top de linha so idiota compra depois do G2 tudo que a LG fez foi tops de linha ruins ,se vc tiver algum conhecimento e instalar uma rom da italia ou EUA se não me engano recebe atts , mas se for rom br fica no esquecimento,e quando atualiza fica lento piora as cameras bebe + bateria ex: disso foi o lg g6 com oreo,serio LG não presta é uma porcaria ,entre LG e um xiaomi intermediario com certeza o xiaomi é melhor. obs: eu não to falando por me na eua todo mundo que faz analises falam que a lg é ruim é sempre um quase top de linha do ano atual perante a concorrencia.

                                                                                                  • Bem, eu tenho um G6 este eh otimo. Ainda mais se tratando de construção do aparelho, qualidade da tela ( a melhor IPS do mercado) software pra captação de audio, modo manual em fotos e videos que deixa qualquer empresa com inveja. e no G7 com suas particularidades em relaçao a reproduçao de musicas e qualidade de tela. Infelizmente o que mais atrasa a LG eh a questao de atualização. Mas tirando isso, depois da vergonha com o G5 e no processador "ultrapassado" no G6 a LG acertou e muito em seus topos de linha.



                                                                                                    PS: posso parecer hater de Xiaomi, mas um aparelho desse valor nao vim acompanhado de um fone de ouvido, por qualquer que seja, eh uma falta grave. Isso porque a propria Xiaomi produz seus fones de ouvidos.

                                                                                                      • Não vem e acho bem. Desperdício... As pessoas acabam por nem usar os fones que vem com os telemóveis. Praticamente todas as pessoas já têm fones de ouvido do telemóvel anterior... Porquê vir algo que vai ser inútil para muita gente? Para ficar mais caro?

                                                                                                          • Acha desnecessário? Então talvez porque nunca pegou um que traga fone de ouvido que mude essa sua concepção. E se caso vc tiver um fone de ouvido de 10,00 reais e depois comprar um smart que traga um bom fone de ouvido, vc ainda vai continuar usando esse fone de 10,00 reais ou vai usar o que veio com o Smartphone?

                                                                                                            Depois quer ter moral pra reclamar da Apple que nao entrega um adaptador P2.

                                                                                                        • O problema do G7 eh ser LG... Depois dos problemas que tive com o G5 SE... Aff...
                                                                                                          LG nem em sonho mais

                                                                                                            • Os dois citados são mais poderosos que o Mi 9 SE, mas mais que o Mi 9 com Snapdragon 855 nem em sonho...

                                                                                                          OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                                          Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                                          Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

                                                                                                          Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho