LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim! Falha no sistema do Banco Inter zera e negativa saldos dos clientes

17 de junho de 2019 22

E quem possui conta no Banco Inter levou um belo susto ao abrir o aplicativo nesta segunda-feira (17), pois diversos usuários foram surpreendidos por verem seus saldos zerados ou até mesmo negativados, um bug inesperado por quem utiliza o banco virtual laranjinha.

O problema foi detectado por diversas pessoas, que usaram as redes sociais para tentar se comunicar com a empresa a fim de ter o problema resolvido o quanto antes. No site de análise de bugs Downdetector foi possível perceber que a maior parte dos afetados são da região Sudeste do país.

Imagem: Downdetector

Além da falha na exibição do saldo, algumas pessoas perceberam que tinha dinheiro a mais em suas contas, bem como impossibilidade de realizar login, verificar o dinheiro na conta e realizar transações.

Para tentar tranquilizar os clientes, a empresa fez algumas postagens nas redes sociais, afirmando que o problema havia sido detectado e que estavam trabalhando para resolver.

“Nossa equipe já está ciente e trabalhando para normalizar essa questão. Orientamos que aguarde”

“A impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado”, são algumas das postagens feitas no Twitter.

Nota oficial do Banco Inter

O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista.

Banco Inter

Desenvolvedor: Banco Intermedium

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Não informado | 83.0 MB


22

Comentários

Deu ruim! Falha no sistema do Banco Inter zera e negativa saldos dos clientes
  • Na minha conta não aconteceu nada.

      • Sou do sudeste e não fui afetado, Safe

          • Por isso sou cliente Itaú a 20 anos e não abro mão , banco tem que ter agência ,atendentes , portas giratórias. ,afinal , é seu dinheiro que esta lá , depois do que aconteceu comigo com o banco Neon , nunca mais uso esses "bancos digitais " .

            • Ninguém em macapá, que dlç

                • Se pegar meu histórico eu já dizia e continuo dizendo. O único que parece realmente ter um padrão de excelência é o nubank. O resto parece fundo de quintal. É ridículo....

                  • Criar e gerir um Banco não é criar e gerir uma mercearia. Banco é confiança. A relação entre o tomador e o aplicador fica a cargo do banco. Qual garantia de que estes valores retornarão. Qual a garantia de não ocorrerá novamente. E o cliente que estava na fila do pedágio pra pagar (com a conta zerada OU negativa)? E que estava abastecendo num posto de gasolina!! É até aceitável manter uma conta num banco desse (fintech), MAS sem abrir mão da tradição do qie sempre funcionou perfeitamente! Gente, desculpa! Mas banco vai muito mais além....

                      • CEF dá problemas direto no débito em alguns horários. BB também não é muito confiável. Itaú já tirou dinheiro da minha conta e demorou 5 dias para regularizar. Acho que não temos como medir a qualidade neste momento. Qualquer instituição dá problema. E como ficou a questão do governo Collor retirar o dinheiro da poupança de todo mundo? Não existe garantia de nada, governo, banco, nada.

                        Um dia você acorda e phá... Cadê seu dinheiro?

                        Difícil julgar. O mais sábio é o que sabe investir em fontes que não depende diretamente de banco ou governo.

                        • Acho engraçado essa galera "moderninha" que adora ser descolado e ir pra uma dessas fintech. O que elas oferecem em relação a um banco tradicional? Nada. Simples assim. Bancos, sem exceção, tem conta gratuita (serviços essenciais), cartões de crédito sem anuidade, atendimento por telefone, app, site, etc. Mas são infinitamente mais seguras e responsáveis com os clientes. Tirando o Nubank, que também não oferece nada que outros bancos e emissoras tradicionais de cartão não façam.

                          Eu, particularmente, não teria conta em fintech alguma. Não vou expor minha vida financeira nas mãos de gente amadora, que acabou de criar um banco, como se fosse algo aimples de criar e gerir. O principal produto de um banco é confiança. E disso eu não abro mão.

                          • Hoje em dia se enaltece tanto essas fintech, que eu não vejo esses problemas acontecerem com os banco tradicionais; beira ao amadorismo algumas dessas novas instituições financeiras (exceto Nubank).

                              • Mais uma kkkk

                                  • Ridículo

                                      • Rio de Janeiro, aqui segue tudo normal.

                                          • Muito útil aquele mapa ali acima, mostrou que a maior parte dos clientes afetados estava na região onde o banco tem mais clientes. Muito obrigado pela informação!

                                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas