LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: loja não-oficial da Xiaomi gera reclamações e pode confundir clientes

20 de junho de 2019 39

Na última semana, a Xiaomi Brasil havia publicado uma mensagem no seu Facebook para alertar usuários sobre lojas que se dizem “oficiais” da marca. A preocupação da marca é que elas possam confundir os consumidores.

Uma das lojas que tem gerado reclamações e utiliza o nome da marca chinesa sem ser autorizada é a Xiaomi BRZ. Este espaço resolveu reunir algumas informações sobre a varejista online, para você ficar mais atento. Confira:

Resultados de pesquisa

O primeiro ponto de confusão é na hora de buscar um produto da Xiaomi no Google. Ao pesquisar pelo flagship Mi 9, por exemplo, o primeiro resultado nos preços aparece “Xiaomi Brasil”.

No entanto, ao checar o link para o qual o usuário é redirecionado, não aparece o da loja online oficial da marca, e sim a URL da Xiaomi BRZ. Por utilizar o mesmo nome da versão nacional da empresa chinesa, ela pode confundir quem é redirecionado pelo Google. Mas vale ressaltar que esta loja não é a oficial da fabricante chinesa no país.

Imagem: Google

Página do Facebook

A página da loja não-oficial também está inacessível no Facebook. Porém, não é possível afirmar desde quando ela foi retirada nem o motivo para a decisão.

Imagem: Facebook
Site da empresa

O site da varejista Xiaomi BRZ se assemelha ao do domínio global e utiliza o mesmo logotipo da empresa da China. Na seção “Sobre a Xiaomi”, a empresa coloca informações sobre a marca oficial e a respeito da loja.

De acordo com o texto, ela foi “criada por um empresário brasileiro, admirador e cliente da marca, juntamente com uma equipe escolhida a dedo para o acompanhar”. Ou seja, não se afirma oficial, apesar das várias simbologias para associação da companhia à varejista.

Imagem: Site da Xiaomi BRZ
Mudança de CNPJ

Outro detalhe é uma mudança na situação jurídica da empresa. Até o começo do mês passado, a empresa utilizava o CNPJ 29.366.628/0001-97, cujo nome empresarial era XIAOMI BRASIL COMERCIO DE ELETRONICOS EIRELI – este último termo se refere a empresas individuais –, além de ter a localização situada na Avenida Paulista, em São Paulo.

Desde o dia 2 de maio deste ano, o registro de pessoa jurídica usado passou a ser o 33.507.277/0001-64, enquanto o nome empresarial se tornou “XIAOMI BRZ COMERCIO ELETRONICO LTDA” – apesar de “Xiaomi Brasil” continuar como nome fantasia. Além disso, passou a ser uma sociedade empresária limitada e transferiu o local para a cidade de Votuporanga (SP).

Cadastro de CNPJ utilizado pela loja antes (à esquerda) e depois (à direita) / Imagens: Receita Federal
Reclamações

Ao acessar o site Reclame Aqui, é possível conferir uma série de queixas contra a empresa. Ela conta apenas com uma nota 6,1 – considerada regular –, mesmo com 100% das reclamações respondidas.

As últimas afirmam que seus pedidos foram cancelados sem qualquer solicitação por parte dos clientes – alguns deles declaram não ter recebido o estorno da compra ainda.

Imagem: Reclame Aqui
Posicionamento da loja não-oficial

A coluna Detetive TudoCelular procurou a loja Xiaomi BRZ para prestar mais esclarecimentos sobre a sua atuação no mercado, como a forma de aquisição dos produtos da fabricante chinesa e um posicionamento a respeito da série de reclamações dos internautas.

No entanto, até o momento de publicação desta matéria, não tivemos qualquer retorno da empresa. Quando houver uma resposta, este texto será atualizado.

Você já conhecia essa loja não-oficial de produtos da Xiaomi? Relate para a gente a sua experiência nos comentários abaixo.


39

Comentários

Detetive TudoCelular: loja não-oficial da Xiaomi gera reclamações e pode confundir clientes
  • Alguém tem informações sobre este loja:
    XIAOMI COMERCIO DE ELETRONICOS LTDA
    TRADE MULTICOISAS
    11.343.657/0001-78
    https://www.xiaomidistribuidorabr.com.br/
    Preços bons ma não encontrei informações ou recomendações.

      • gente, esse mes aconteceu a mesma coisa com a empresa xibrasil, endereçada em GO... se for a mesma pessoa, esta vem dando golpe desde 2017...

          • Comprei um redmi note 7 e veio em perfeito estado ,não tive problema algum

              • poxa fui vitima dessa loja, alguém pode me ajudar em como proceder? Comprei um aparelho em julho desse ano, acreditando ser o site oficial, meu aparelho chegou cheio de defeitos, e nunca consegui contato para resolver o caso

                • estou com um caso parecido, se puder deixa por aqui como foi a postura deles, se compareceram a audiência...você usou o endereço da av. Paulista ou de Votuporanga, na inicial?

                    • Enfrentei uma situação parecida com a de varias pessoas mas no meu caso teve um final feliz. Realizei a primeira compra do redmi note 7, dois dias depois me ligaram mas eu não vi a ligação. Quando acessei meu e-mail vi um e-mail deles falando que minha compra havia sido cancelada. O estorno aconteceu quase que de imediato. Tentei uma segunda vez comprar, e dessa vez atendi o telefone que confirmou minha compra e aguardei umas duas semanas. Depois disso recebi um email novamente informando que a compra havia sido cancelada por problemas logísticos. Entrei em contato via telefone para entender melhor o que havia acontecido e pra saber se o produto realmente tinha a pronta entrega. O estorno ocorreu uns dois dias depois. Insistente, tentei novamente comprar o celular e dessa vez, três dias depois da nova compra chegou o aparelho conforme escolha e até me mandaram uma case de brinde. Porém, eu não fazia ideia que o site não era o oficial, já que se parece muito com ele. Pelo que percebi tive muita sorte então.

                        • Xiaomi BRZ ou smartbrz.com.br tenham muito cuidado não indico a ninguém comprei um Celular Xiaomi Redmi 6A Dual Chip 32GB Preto Cor Preta - 32GB no dia 08/06/2019 e ate hoje 29/28/19 nada de celular só desgosto ligo no (11) 3777-3458 os atendentes só faz chamado(numero de protocolo) e não soluciona o problema e nem passa a ligação para um responsável que resolva a situação estou me sentido furtada por essa empresa.Quando comprei era pra presente de aniversario para minha filha que completou 14 anos e não recebeu o presente que era pra chegar com antecedência,já não sei mas o que fazer,levei pra justiça vai ter uma audiência dia 18/09/19 mas acho que não vai dar em nada e prejuízo mesmo.DEIXO aqui meu DESABAFO.

                          • Por um triz não comprei nessa Xiaomi BRZ golpista. Resolvi pesquisar no Google a idoneidade e consegui me livrar de dor de cabeça. Por 20 reais a mais achei o Redmi Note 7 (azul, 48mp, 64Gb. 4Gb Ram) na Amazon, que vendeu através de parceiro. Chegou em 2 dias.

                              • To com uma situacao parecida. Comprei o Xiaomi Mi A2 Lite 64GB e recebi a versao de 32GB Ha 20 dias +- tentando trocar e nada. Abri chamado no Reclame Aqui e no Procon. Sempre atendem o telefone mas nunca dao uma solucao. Pior que eu paguei no boleto...... nunca mais vou ver o meu dinheiro de volta

                                  • Comprei um MI9 e enviaram um Redmi note 7. Abri um processo de devolução e troca há mais de 20 dias e nada. Liguei diversas vezes para o telefone (11) 37773458, mas nunca possuem a solução ou atualização do meu chamado. Isso esta me cheirando a fraude com o consumidor. Já solicitei o cancelamento da minha compra através da administradora do cartão e realmente espero que não pague mais nada por isso. Minha intenção era devolver o aparelho que recebi pelo o que eu comprei, mas com a falta de atendimento desse "vendedor" acho que ficarei com o Redmi Note 7, de graça. Fazer o que!!!

                                      • Comprei um redmi note 7 com eles no dia 09/07/2019 cancelaram a compra no dia 19/07/2019 por conta do prazo da entrega. Falaram que iria estornar o valor em 24h, mas até agora nada. Mandamos e-mail mensagem e não responde. Um descaso com o cliente.

                                          • ol boa noiteeu comprei 2 ubnidades,recebemos somente 1 unidade e nao tivemos exito nas soluções e ou reclamacao, ja feita no site reclame aqui e tudo.simplesmente nos falam que eles tem 72 horas para responder a partir da ligacao e se nos continuar a ligar vai protela o tempo para a solucao.vergonha mesmo.perdi um bom valor e sem exito...isso vai queimar a marca XIAOMI, pois estamos colcoando em face e mercado livre e tudo aonde podemos a reclamacaoJoni 46-3524-1546

                                              • mais nao coloca o link oficial aqui ne

                                                  • Só se for burro pra comprar celular na oficial com o preço que tá

                                                    • Melhor criar fabricar no BR pra deixar mais barato produto meio difícil importado vai mais caro trazer, e receber mais imposto.

                                                      • Aqui em Fortaleza. north shopping tem um quiosque da Xiaomi, onde o celular mais barato é o xiaomi redmi 6A que custa 800 conto.

                                                        • A pior de todas é a oficial kkkkk, com preços 5x maiores que no resto do mundo .
                                                          Os fãs boys de xing ling falam: "Produzir no Brasil tem custos , é tudo caro ".
                                                          E antes seus doentes? Apple não prestava, Sony não prestava, LG não prestava, Samsung não prestava .... Xiaomi a nova marca prime , porém com qualidade de pastel de feira .

                                                            • Doente é vc seu trouxa, que só esperava uma chance para criticar mas sem pensar.Xiaomi continua com cxb excelente IMPORTANDO

                                                                • A quantidade dos aparelhos xiaomi estão entre as melhores, ou a melhor, por isso o preço, matérias de primeira linha, usam muitos metais bem feitos, dificilmente dão problemas.olha os Xing ling dos iPhones, dão problemas, não são otimizados, e são caros.

                                                                    • Tem uma bela diferença, marcas como Samsung tem fábrica no Brasil, então o valor poderia ser bem menor pois os impostos são bem menores. Os dispositivos da xiaomi são 100% importados (me refiro a loja oficial do Brasil), então o produto vem cheio de imposto, é só olhar o xbox one e PS4 no lançamento em 2013, o xbox one foi lançado por 500 dólares, a Microsoft tinha fábrica no Brasil e isso fez com que chegasse por 2.500 reais, o ps4 era 400 dólares e chegou por 4 mil reais, depois a Sony divulgou uma tabela mostrando que o valor era só de imposto de importação já que não tinha fábrica no Brasil.

                                                                        • Retardado mental você heim

                                                                            • Sem contar nessa sua gíria tosca, tipica de Brasileiro burro que nem se quer existe no dicionário. "Xing Ling" patético! por isso que esse país e um fracasso...

                                                                              • Cara vc tem demência, o que vc ganha aqui desmoralizando os outros?

                                                                                • Existe uma outra loja que o pessoal vai também MiStoreBrasil

                                                                                    • "No entanto, ao checar o link para o qual o usuário é redirecionado, não aparece o da loja online oficial da marca, e sim a URL da Xiaomi BRZ. Por utilizar o mesmo nome da versão nacional da empresa chinesa, ela pode confundir quem é redirecionado pelo Google."

                                                                                      Logo abaixo, porém, tem uma etiqueta escrito "Anúncio". Muita ingenuidade ou falta de atenção clicar no link, pensando ser o site oficial.

                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas