LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stories musicais: Facebook e Instagram anunciam adesivos com letras e Lip Sync Live

25 de junho de 2019 2

O Facebook anunciou novas formas para que seus usuários utilizem músicas na plataforma. A partir de hoje estão disponíveis no Brasil os adesivos de música no Stories, Letras e Lip Sync Live, que também estão disponíveis no Instagram. Além dessas interações, há também a possibilidade de adicionar músicas ao seu perfil no Facebook.

Para adicionar músicas às fotos e vídeos dos Stories, basta abrir a câmera no Instagram ou Facebook, ou mesmo selecionar uma foto ou vídeo da sua galeria, tocar no ícone de adesivos e adicionar o adesivo de música. É possível ainda, definir a música, escolher qual trecho será destacado no story, além de adicionar o nome do artista e da faixa.

Se a canção tiver letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão automaticamente na tela. Para isso, basta tocar nos ícones para mudar a animação e estilo do texto, mover as letras livremente na tela, girar e redimensionar, assim como em outros adesivos.

Outra novidade apresentada pelo Facebook é o Lip Sync Live, que permite que você faça dublagens ao vivo pelo Facebook. A funcionalidade permite que as pessoas possam se expressar através de diversos gêneros e artistas, e os amigos podem conferir a performance em tempo real e acompanhar as letras.


Para começar uma dublagem, basta selecionar a opção “Lip Sync Live” ao iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook. Após escolher uma música, será possível adicionar uma descrição e personalizar o vídeo com filtros ou um plano de fundo. Durante as transmissões, seus amigos verão o nome do artista e música destacados no vídeo, e poderão tocar para seguir o cantor ou banda no Facebook.

A terceira funcionalidade que chega ao Facebook é a possibilidade de adicionar faixas a uma nova seção dedicada a músicas no perfil do Facebook. Será possível também fixar uma música no topo do perfil, que ficam visíveis aos amigos. As músicas fixadas ao perfil mostrarão artista e faixa, e será possível escutar um pequeno trecho da canção no Facebook, com a possibilidade de ouvir a faixa completa em aplicativos de streaming.

Temos trabalhado com a comunidade musical ao redor do mundo para levar milhões de músicas ao Instagram e Facebook. Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações"
Álvaro de Torres, que lidera o desenvolvimento de negócios e parcerias com editoras musicais na América Latina.

As novas funções fazem parte das movimentações recentes do Facebook para tornar sua plataforma mais atrativa. Recentemente, a empresa endureceu as regras para transmissões ao vivo, trouxe de volta a opção 'ver como' para perfis, e lançou stories especiais de aniversário.

As atualizações estarão disponíveis hoje para os brasileiros nos sistemas operacionais Android e iOS.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Instagram

Desenvolvedor: Instagram

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com dispositivo

O que achou das novidades? Conte para a gente nos comentários.


2

Comentários

Stories musicais: Facebook e Instagram anunciam adesivos com letras e Lip Sync Live

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas