LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caiu para você? Instagram, WhatsApp e Facebook sofrem instabilidade nessa quarta (3)

03 de julho de 2019 30

Os principais aplicativos gerenciados por Mark Zuckerberg enfrentam problemas de instabilidade. Facebook, Instagram e WhatsApp tiveram falhas na manhã de hoje (3) que comprometeram seu funcionamento. A falha ocorre poucos dias depois de uma falha no Cloudflaire que tirou do ar diversos sites.

No caso do WhatsApp, a instabilidade impede que usuários baixem conteúdos multimídia, como áudios, fotos e vídeos, enquanto o chat em texto segue funcionando.

Já para o Instagram, a falha impede que as pessoas publiquem conteúdo no feed e nos stories, além de impedir a visualização de alguns conteúdos na linha do tempo. Em nossos testes, o Facebook voltou ao normal, mas também enfrentou instabilidade.

O site Down Detector registrou o aumento na quantidade de notificações nos três serviços por volta das 10h40 do dia 3 de julho.

Ainda não se sabe quais as causas da instabilidade, mas é provável que os serviços sejam normalizados em breve. No Twitter, a expressão "O WhatsApp" já é a mais mencionada no Brasil, com mais de 22 mil tweets, enquanto "Wpp e Instagram" é o 13º assunto mais comentado.


Como já era de se esperar, os internautas utilizaram memes para brincar com a queda no microblog, especialmente pelo fato de o Twitter não ter enfrentado nenhuma instabilidade. E a personagem que mais ilustra os GIFs é a cantora Gretchen. Confira alguns tweets:



30

Comentários

Caiu para você? Instagram, WhatsApp e Facebook sofrem instabilidade nessa quarta (3)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas