LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HongMeng OS: Huawei testa sua alternativa para o Android no Mate 30

05 de julho de 2019 12

Apesar de ter saído da lista negra dos Estados Unidos, a Huawei não abandonou seus planos de criar um sistema operacional alternativo ao Android. A empresa estaria testando o HongMeng OS no futuro flagship Mate 30, com a possibilidade de a plataforma já ser apresentada no mesmo dia do anúncio do próximo top de linha.

A tendência é que o SO próprio da fabricante substitua o Android nas versões chinesas dos seus smartphones. Por outro lado, é uma forma de precaução devido ao futuro incerto entre as negociações dos Estados Unidos com a China.

O futuro HongMeng OS poderá substituir o Android em smartphones da Huawei no território chinês / Imagem: Reprodução

De acordo com o site Huawei Central, existe a possibilidade de o Mate 30 ser o primeiro smartphone da marca a ficar sem o Android. No entanto, a companhia não deverá optar por deixar a plataforma do Google de lado no mercado internacional, ao menos, em um primeiro momento.

Por outro lado, os chineses já estariam prontos para uma mudança e não possuem resistência ao sistema operacional próprio da Huawei. Isso facilitaria o país a ser o primeiro a receber o HongMeng OS.

O Mate 30 é esperado para ser oficializado no mês de outubro deste ano. Até o momento, não existe uma data exata de apresentação. Vale lembrar que, no dia 9 de agosto, a Huawei fará uma conferência para desenvolvedores na China, e a sua nova plataforma poderá aparecer na ocasião.

Quais são as suas expectativas para o Mate 30 e o futuro sistema operacional da fabricante chinesa? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


12

Comentários

HongMeng OS: Huawei testa sua alternativa para o Android no Mate 30

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho