LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) e K20 Pro recebem mod para tela com taxa de atualização de 75 Hz

25 de julho de 2019 8

Quem é dono dos aparelhos Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) e K20 Pro acaba de ganhar mais uma novidade para deixar os produtos com mais qualidade no display em relação aos concorrentes diretos. Um mod foi desenvolvido e divulgado pelo site XDA Developers para dar uma taxa de atualização de 75 Hz para a tela dos dispositivos.

Desde que o Razer Phone chegou ao mercado, percebeu-se que uma taxa de atualização diferenciada na tela dos smartphones era algo que poderia ser trabalhado pelas fabricantes para dar mais fluidez na navegação. Anteriormente, esse recurso só estava presente em monitores gamer de alta performance por preços exorbitantes, como os da marca BenQ.

Porém, a evolução tecnológica do mobile fez com que ficasse mais viável para o consumidor final investir em um celular que trouxesse esse diferencial. Tanto que recentemente um dos grandes destaques do OnePlus 7 Pro foi a aplicação da taxa de atualização de 90 Hz no display, bem como o ROG Phone 2 que consegue entregar uma variação que alcança até 120 Hz.

Entretanto, recentemente os desenvolvedores ZhenXin e Andy Chang divulgaram no Fórum XDA um mod que permite dar um upgrade na qualidade da tela dos aparelhos Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) e K20 Pro, conseguindo habilitar no display uma fluidez de 75 Hz.

Apesar das vantagens prometidas pelo procedimento, é importante seguir o passo a passo indicado pelos posts anexados aos links no rodapé da notícia, bem como ter consciência de que este novo recurso vai influenciar diretamente na autonomia da bateria, podendo aumentar consideravelmente o consumo.

E aí, caro leitor, vai testar a novidade no seu aparelho?

Veja também!

O Xiaomi Mi 9T Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) e K20 Pro recebem mod para tela com taxa de atualização de 75 Hz

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho