LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! Pokémon GO chega a um bilhão de downloads após três anos no ar

02 de agosto de 2019 4

E finalmente aconteceu: Pokémon GO cruzou a marca do seu 1º bilhão de downloads.

O jogo, que explora o mundo real através de recursos de realidade aumentada, foi lançado em julho de 2016 e se estabeleceu como febre instantânea. Três depois depois, já disponível em mais de 100 países, o game segue cheio de novidades, com eventos mensais e novas mecânicas que seguem desafiando os jogadores.

Disponível para Android e iOS o título é o mais popular da Niantic, que tem outros produtos nos mesmos moldes como Ingress Prime e Harry Potter: Wizards Unite.

Pokémon GO é conhecido por ser um dos jogos que democratizou a experiência Pokémon. Com exceção de Pokémon Shuffle, à época, jogos da franquia só estavam disponíveis para dispositivos da Nintendo. Ao lançá-lo para smartphones, a japonesa permitiu que um novo público pudesse ter contato com os monstrinhos de bolso, e a boa recepção - e retenção desse público - prova que foi uma decisão acertada.


Em julho um novo desafio envolvendo a Equipe Rocket foi liberado, além das aparições de Mewtwo em celebração ao lançamento do novo filme Pokémon no Japão.

Além de Pokémon GO, diversos outros jogos para os mais variados gostos foram disponibilizados na Play Store e App Store nos últimos anos, como o casual Magikarp Jump, Pokémon Rumble Rush, Pokémon Quest e mesmo um app para gerenciar decks do TCG de Pikachu e companhia.

E você, joga Pokémon GO? Conte para a gente nos comentários!

Pokémon Go

Desenvolvedor: Niantic, Inc.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

Sucesso! Pokémon GO chega a um bilhão de downloads após três anos no ar
  • Nossa que legal, agora a Game Freak tá percebendo que os jogos Mobile tão fazendo mais sucesso e tão movendo a franquia para o mobile. Por que vocês acham que Sword e Shield tá uma m*rda e Pokémon Masters parece um jogo incrível, que teve até Direct? Todo mundo vai jogar Pokémon Masters e a GF vai continuar lançando jogos mobile bons, enquanto os de console ficam um lixo

      • Kkkkk tá e downloads pra ver como o game tá ou testar pra ver se ele ainda roda no Box. Esse tipo de download conta? 1 bilhão de downloads não é igual a um bilhão de pessoas jogando. O jogo foi bom no início. Mas a verdade é que foi uma grande furada. Pokémon Masters vai ultrapassar facim, "cês" vão ver. Só na hipótese de jogar um game de Pokémon oficial no Android e não correr riscos de assaltos. Só isso é tudo, %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

          • Ban!

              • Uau

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas