LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram 5.10 chega turbinado de novidades como os modos de envio silencioso e lento

09 de agosto de 2019 10

O Telegram é expert em criar recursos que você não sabia que queria até que eles fossem lançados. E com a atualização 5.10 que começa a ser disponibilizada hoje (09) isso não é diferente.

A primeira novidade é que agora se tornou possível enviar uma mensagem importante a um usuário em períodos noturnos sem correr o risco de acordá-lo: segure o botão de envio e então selecione o envio silencioso, que fará a notificação aparecer no dispositivo do destinatário, mas sem acionar sons ou vibrações.

O recurso também funcionará em grupos, que passam a ser beneficiados com o chamado Modo Lento. Com ele, será possível configurar um período de 30 segundos a uma hora entre uma mensagem e outra de um mesmo utilizador, o que deverá fazer com que cada um pense bem antes de enviá-las, aumentando o valor de cada uma, e diminuindo o flood em grupos.


Outro benefício para chats com vários integrantes é a nova possibilidade de rótulos personalizados para administradores. Se você tem um grupo de trabalho, por exemplo, poderá definir cada um dos moderadores pelos seus cargos. Em uma redação jornalística poderiam ser atribuídos rótulos de editor-chefe, editor, revisor, e outros.

Conteúdo multimídia também recebe atenção especial com a atualização: vídeos ganham visualização dinâmica na barra de progresso para você saber o exato ponto em que o conteúdo te interessa. Além disso, foi adicionado recurso de timestamps, ou seja, é possível compartilhar um vídeo com uma configuração que permite sua reprodução a partir de um momento específico, algo como já existe no YouTube.

Emojis animados agora podem ter seu loop desativado. Serão reproduzidos apenas uma vez se assim você optar, e pronto. Além disso, alguns emojis - como coração e joinha - passam a ganhar uma animação, como no Messenger e WhatsApp, quando enviados sem texto adicional.

Pensa que acabou? O menu de mídia do Telegram foi redesenhado no Android para permitir a seleção mais fácil de conteúdos múltiplos. No iOS os usuários podem agora escolher a cor de destaque das mensagens quando ativam o modo escuro.

Para usufruir das novidades basta atualizar seu Telegram pela Play Store ou App Store. E conte para a gente nos comentários o que achou dos novos recursos!

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


10

Comentários

Telegram 5.10 chega turbinado de novidades como os modos de envio silencioso e lento

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho