LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi 7A é o baratinho bom em jogos e com bateria grande | Análise / Review

13 de agosto de 2019 18

O Redmi 7A é o smartphone mais básico da subsidiária da Xiaomi. Ele foi homologado recentemente no Brasil e já tem data para ser vendido oficialmente por aqui. Sendo encontrado por volta de R$ 550 entre importadores, a novidade briga com os básicos da Samsung e Motorola. Será que vale o investimento ou é melhor pagar mais no Redmi 7?

Por ser um produto barato não espere design chamativo ou acabamento de primeira. O Redmi 7 tem corpo de plástico com boa construção e os cantos arredondados e acabamento fosco da traseira entregam boa pegada.

A tela é a mesma da geração passada e está acima do que modelos nacionais entregam em qualidade e intensidade do brilho. A parte sonora é que continua pecando. Pelo menos a posição do alto-falante está mais favorável, agora na parte inferior do aparelho.

A Xiaomi trocou o hardware da MediaTek da edição anterior pelo Snapdragon 439 neste aqui. Mas antes que você fique animado, saiba que o desempenho decepciona. Talvez o maior problema seja os 2 GB de RAM, que são pouco para lidar com a MIUI 10 baseada no Android Pie. Pelo menos em jogos ele não decepciona.

Como todo celular barato, não dá para esperar muito da câmera, o conjunto de sensores e lentes do 7A faz apenas a obrigação mínima: registrar fotos decentes para compartilhar nas redes sociais.

O melhor está na bateria que dura muito e sobra até carga para o dia seguinte. O carregador, apesar de ser o mesmo que vem com o Redmi 7, faz o 7A passar mais tempo na tomada e demora longas duas horas e meia para chegar a 100%.

Será que ele vale mais a pena que o Galaxy A10 ou o Moto G7 Play? É uma melhor opção de celular chinês ou é melhor juntar mais uma grana e investir logo no Redmi 7? É isso que você confere abaixo em nossa análise completa.

Onde importar

18

Comentários

Redmi 7A é o baratinho bom em jogos e com bateria grande | Análise / Review

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho