LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome para Windows 10 surge com recurso de envio de páginas para smartphones

13 de agosto de 2019 0

O Google Chrome nasceu como um navegador para computadores, mas hoje, dez anos depois do seu lançamento, se tornou um produto tão versátil que tem até um sistema operacional para chamar de seu.

A integração do produto é muito bem implementada, com favoritos e histórico de navegação - além de plugins - sincronizados em todos os eletrônicos quase que instantaneamente graças ao login por contas da gigante de buscas. E agora, a companhia começa a lançar um recurso que deverá levar isso além.

Alguns usuários estão recebendo uma nova opção no menu de contexto do Chrome que permite enviar a página em evidência no navegador para algum outro dispositivo vinculado. Por exemplo, é possível começar a ler um artigo no computador, e então mandá-lo para o seu smartphone Android.

Para isso basta que na página abra-se o menu e então selecione-se a opção "Enviar para o dispositivo". Caso haja mais de um disponível o usuário poderá escolher qual deles em um segundo menu.


Assim, uma notificação ficará disponível no aparelho em questão. Ao ser clicada, ela abrirá a página no Google Chrome.

Usuários estão começando a receber esse recurso na versão para Windows 10 do Chrome, e podem enviar o conteúdo para ser visualizado em outras máquinas com Windows 10 e celulares Android.

Para recebê-lo é preciso estar com o navegador atualizado - Chrome 76 - e torcer para a empresa incluir sua conta nessa onda de distribuição do recurso. Como é típico, novas ferramentas de produtos Google são distribuídas de pequenos grupos em pequenos grupos.

Vale lembrar, recentemente a gigante de buscas passou a permitir que login nos seus serviços fossem feitos através de biometria digital em aparelhos Android compatíveis, fazendo o usuário ganhar um pouco de tempo para quem o que realmente importa com a adição dessas ferramentas atualização após atualização.


0

Comentários

Google Chrome para Windows 10 surge com recurso de envio de páginas para smartphones

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho