LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify lança ferramenta para podcasters e melhora integração com alto-falantes inteligentes

13 de agosto de 2019 0

Não é novidade que os podcasts são uma aposta de grandes companhias de serviços para 2019. O Google já está permitindo que esses conteúdos sejam reproduzidos diretamente na busca, e o Spotify foi às compras no ano passado e anunciou um grande orçamento para investir nesse segmento.

Agora, a gigante do streaming musical anuncia a disponibilização pública do Spotify for Podcasters para criadores de todo o mundo, trazendo oferecendo a eles dados mais detalhados, insights e opções para impulsionar a descoberta.

O lançamento da plataforma inclui um novo blog para criadores, fluxo de verificação aprimorado, conta dedicada no Twitter, suporte a equipes e capacidade dos podcasters de ver os principais artistas que seus ouvintes consomem no Spotify. Assim, eles terão acesso a métricas importantes que até então apenas artistas do segmento musical possuíam.

Mais Spotify Connect

Além disso a integração com alto-falantes inteligentes está sendo melhorada. Alguns usuários nas versões mais atuais do app para Android estão tendo a possibilidade de favoritarem um gadget pelo Spotify Connect, ferramenta da plataforma que permite a reprodução em dispositivo distinto a partir do smartphone.

Assim, quando o usuário chega em casa - por exemplo - ele pode receber uma notificação de que o sistema reconheceu o dispositivo e está pronto para uma conexão, e assim transferir a reprodução de mídia para o alto-falante conectado.

Outra novidade da versão mais recente do app deverá desagradar alguns: os widgets do Spotify estão sendo desativados. Sendo assim, não será mais possível inserir os atalhos de pausa, retrocedimento e avanço de faixas na área de trabalho.

Os widgets para tela de bloqueio e barra de notificações, por outro lado, seguirão disponíveis, sendo os mais usados no geral. A companhia não informou por que está tirando o recurso do app.

Vale lembrar, o Spotify está com uma nova edição do Escuta as Minas, que vai selecionar artistas ou bandas femininas independentes para gravarem seus projetos a custo zero em suas instalações em São Paulo.

E você, o que achou de todas essas atualizações que estão chegando ao Spotify? Conte para a gente nos comentários!

Spotify Music

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Spotify lança ferramenta para podcasters e melhora integração com alto-falantes inteligentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas