Curiosidade 14 Ago
Lançado há pouco mais de 10 anos pela Mojang, o jogo Minecraft sempre se manteve como um sucesso de público, graças ao seu visual simples e jogabilidade descomplicada. Sua relevância é tão grande no mercado que em 2014 a produtora foi adquirida pela Microsoft e desde então, vem ganhando novidades.
Uma dessas mudanças é a idéia de entregar uma experiência renovada, graças a implementação de um pacote de texturas em alta definição, algo que posteriormente foi cancelado devido a percepção de que este exigiria um hardware mais robusto para execução, algo que iria contra a premissa do jogo.
Isso no entanto não significa que novidades nesse sentido são descartadas e a prova disso é que a Mojang confirmou hoje em seu site oficial a disponbiilização de uma nova engine batizada de Render Dragon pra todas as plataformas que suportam o Minecraft Bedrock Edition, aproveitando melhor o hardware em que está instalado.
O primeiro exemplo de exibição feita dessa nova engine foi a apresentação do Minecraft Earth durante o evento de desenvolvedores da Apple, realizado no começo de junho.
Além disso, também foi anunciada a utilização da NVIDIA Ray Tracing, que permitirá a jogadores que possuem as GPUs NVIDIA GeForce RTX (e futuramente, outras que suportem o raytracing do DirectX R) a ter uma experiência mais imersiva, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Obviamente, o conceito principal do jogo segue sendo o mesmo, sendo a principal diferencial a visualização de uma atmosfera mais atual e revigorada, podendo ser ativado dentro do jogo por meio da opção "Gráficos opcionais com o RTX" em versão beta, que será disponibilizada futuramente.
Um ponto que chama a atenção nesse anúncio é que a citação direta ao DirectX R, podendo significar que este também poderá ser visto na próxima geração de consoles da Microsoft, batizado conhecida como Xbox Scarlett.
E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!
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