LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Minecraft recebe novo motor de renderização e suporte ao NVIDIA Ray Tracing

19 de agosto de 2019 0

Lançado há pouco mais de 10 anos pela Mojang, o jogo Minecraft sempre se manteve como um sucesso de público, graças ao seu visual simples e jogabilidade descomplicada. Sua relevância é tão grande no mercado que em 2014 a produtora foi adquirida pela Microsoft e desde então, vem ganhando novidades.

Uma dessas mudanças é a idéia de entregar uma experiência renovada, graças a implementação de um pacote de texturas em alta definição, algo que posteriormente foi cancelado devido a percepção de que este exigiria um hardware mais robusto para execução, algo que iria contra a premissa do jogo.

Isso no entanto não significa que novidades nesse sentido são descartadas e a prova disso é que a Mojang confirmou hoje em seu site oficial a disponbiilização de uma nova engine batizada de Render Dragon pra todas as plataformas que suportam o Minecraft Bedrock Edition, aproveitando melhor o hardware em que está instalado.

O primeiro exemplo de exibição feita dessa nova engine foi a apresentação do Minecraft Earth durante o evento de desenvolvedores da Apple, realizado no começo de junho.

NVIDIA Ray Tracing é implementado

Além disso, também foi anunciada a utilização da NVIDIA Ray Tracing, que permitirá a jogadores que possuem as GPUs NVIDIA GeForce RTX (e futuramente, outras que suportem o raytracing do DirectX R) a ter uma experiência mais imersiva, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Obviamente, o conceito principal do jogo segue sendo o mesmo, sendo a principal diferencial a visualização de uma atmosfera mais atual e revigorada, podendo ser ativado dentro do jogo por meio da opção "Gráficos opcionais com o RTX" em versão beta, que será disponibilizada futuramente.

Um ponto que chama a atenção nesse anúncio é que a citação direta ao DirectX R, podendo significar que este também poderá ser visto na próxima geração de consoles da Microsoft, batizado conhecida como Xbox Scarlett.

E aí, o que você achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!


0

Comentários

Minecraft recebe novo motor de renderização e suporte ao NVIDIA Ray Tracing

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas