Jogos 04 Jul
Doom I, Doom II e Doom III foram relançados para Xbox One e PlayStation 4, além de chegarem pela primeira vez ao Nintendo Switch.
Mesmo o Android e o iOS foram agraciados com um port dos dois primeiros jogos, e se tivemos uma opinião unânime sobre as novas versões dos jogos essa foi a de que ninguém gostou do sistema de login obrigatório nas redes da Bethesda.
Sim: os jogos exigiam uma conexão à internet e uma conta no site da desenvolvedora antes de permitir a jogatina, algo que não faz muito sentido em jogos lançados há tantos anos, o primeiro desses há mais de 25 anos. A Bethesda justificou a medida no final de julho como necessária para o acúmulo de pontos pelo Slayers Club, mas dada a repercussão havia prometido desativar essa ferramenta.
A boa notícia é que quase um mês depois desse anúncio uma atualização está sendo disponibilizada para acabar com o sistema de login obrigatório. Assim, quem quer abrir e partir pro gameplay já poderá fazê-lo, bastando procurar pelo patch em forma de update na Play Store, App Store, Xbox Live, PlayStation Network ou Nintendo eShop.
Quem acaba ganhando também com as medidas são pirateiros de consoles ou dispositivos onde isso já é possível. A implementação do login por rede impedia que sistemas modificados entrassem online. É o caso do Nintendo Switch, que possui alguns lotes desbloqueáveis. Entrar nas redes da japonesa rende banimento dela, e assim - mesmo que o jogo pirata rode - não seria possível jogá-lo. O mesmo acontece com Resident Evil 7 Biohazard para o dispositivo, já que se trata de um game levado a ele via streaming.
Ainda sobre Switch, no próximo mês o console ganha sua variante Lite, que promete ser mais portátil, oferecendo inclusive uma bateria melhor.
E você, já experimentou os novos ports de Doom? Conte para a gente nos comentários!
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