LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Concorrente para o xCloud! Nvidia anuncia GeForce Now para Android até o fim do ano

19 de agosto de 2019 4

O mercado gamer caminha para ser cada vez mais baseado no mobile e focado na nuvem. Gigantes da tecnologia têm apostado em plataformas cloud, que diminuem a dependência tanto de software como também de hardware. Projetos como o xCloud, o Google Stadia e o Apple Arcade são alguns exemplos.

A Nvidia, conhecida fabricante de placas de vídeo que potencializa o desempenho para jogos, anunciou uma novidade. Sua plataforma GeForce Now chegou ao Android, que conta com 2 bilhões de dispositivos móveis ativos.

O anúncio foi feito hoje (19), e a tendência é que, após um período de testes, esteja disponibilizada para os usuários até o final deste ano. Até então o GeForce Now só estava disponível em versão beta para PC.

Contudo, a novidade afetará indiretamente usuários com Shield Android TV, onde a GeForce Now está disponível há anos. Abrir a plataforma representa um grande passo na difusão do sistema criado pela Nvidia, especialmente para quem não possui PC ou console para jogar.


Além do anúncio da GeForce Now para o Android, a Nvidia anunciou uma série de melhorias realizadas na plataforma, como a atualização dos gráficos GeForce RTX para vários datacenters localizados entre EUA (Califórnia) e Alemanha, o que significa, na prática, mais fluidez no jogo. Vale destacar que não foi definida nenhuma data para essas atualizações.

No ano passado a Nvidia reformulou o GeForce Now para usuários de Shield TV, trocando a antiga plataforma independente da fabricante de GPUs por uma interface que permite jogar mais de 250 jogos da Steam, UPlay, Battle.net e outros. Na época, em fase beta, o serviço não era cobrado.


4

Comentários

Concorrente para o xCloud! Nvidia anuncia GeForce Now para Android até o fim do ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas