LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

#ActForTheAmazon: protestos por preservação da Amazônia chegam ao topo dos trends no Twitter

23 de agosto de 2019 90

Diversas situações que agitam os internautas e ganham relevância no Brasil e no mundo costumam ter repercussão no Twitter. O caso da preservação da Amazônia não foi diferente. Nesta sexta-feira (23), protestos ocorrem em embaixadas brasileiras de diversos países contra queimadas e desmatamentos na região brasileira, o que levou a gerar uma nova hashtag no microblog: #ActForTheAmazon.

A marcação na plataforma já está isolada na primeira colocação dos Trending Topics do Brasil, com aproximadamente 123 mil postagens – no momento de produção deste texto –, como é possível conferir na captura de tela a seguir:

Imagem: Reprodução - Twitter
Entenda o caso

Os manifestantes fazem atos em cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra, com pedidos para que o governo federal atue em defesa da Floresta Amazônica, a qual tem figurado em notícias sobre a alta de queimadas e desmatamentos nos últimos dias. Especialistas em meteorologia, inclusive, creditam a esses fatos cortinas de fumaça nos céus de São Paulo, nesta semana.

Além disso, os locais para os protestos foram escolhidos devido a sanções feitas pelos governos de diversos países, como a França propor a discussão do tema em encontro do G7, ou os cortes do Fundo Amazônia por Alemanha e Noruega.

Postagens dos usuários

Por meio da hashtag #ActForTheAmazon, os usuários da plataforma têm publicado imagens e vídeos direto do local das manifestações pelas embaixadas, além de comentários a respeito do tema e críticas ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Você pode conferir algumas das postagens feitas pelos usuários do Twitter a seguir:

O que você achou sobre a quantidade de postagens no Twitter com a marcação dedicada ao assunto? Participe conosco!


90

Comentários

#ActForTheAmazon: protestos por preservação da Amazônia chegam ao topo dos trends no Twitter
  • Esse povo gosta de causar...
    Eu vivo na Amazônia, nasci num dos municípios mais antigos do estado, que vive isolado do resto do país por causa de entraves "ambientais". E sempre que um governo aparece com algo para ajudar no desenvolvimento da região, o povo que nem mora aqui vive dando pitaco e derrubando projetos que poderiam nos ajudar a conseguir independência financeira dos estados do Sul-Sudeste. Os "ambientalistas virtuais" não sabem como é ser obrigado a viajar dias em embarcações (as vezes precárias) para conseguir ajuda médica, ou comprar mantimentos. Sem falar da dificuldade de escoar a pouca produção interna por navios ou estradas abandonadas. Mas na minha opinião, o pior de tudo é quando esses gringos nos culpam pelos erros deles, suas terras quase desmatadas, ou com florestas minúsculas, sem falar que eles poluem muito mais que nós, acredito que o Brasil mesmo tendo uma das maiores extensões territoriais do planeta não deve estar nem no top 10 mais poluentes. A Amazônia sempre foi e sempre será desejo de consumo desses "Defensores (gringos ou não) do planeta", mas no fim ela é NOSSA e me dá ódio quando alguém de fora vem querem dar lição de moral dentro da nossa casa. É óbvio que devemos proteger a nossa floresta, mas a palavra "PROGRESSO" está no lema da bandeira, é dever nosso e não desses estrangeiros intrometidos cuidar do nosso povo e da nossa terra, e quando finalmente aparece alguém com culhões para nos defender e mostrar a soberania sobre nossas terras, aparecem também esses parasitas "BRs" que ao invés de contribuir com a ordem, acabam apoiando a "soberana Europa", como se ela fosse a dona da razão. O mundo é hoje globalizado, mas isso não significa que todos tem o direto de dar pitacos pelas terras que nem lhes pertencem. Calem-se gringos e BRs "santinhos donos da razão", olhem para seus umbigos antes de nos criticarem.

      • Eu, eu e mais eu...

        Só li choradeiras e narcisismo em sua postagem. É sério que vc tá defendendo a política do Bolsonaro para o seu Estado?

        Só para vc ter noção, com esta política externa idiota do Bolsonaro, a zona franca de Manaus vai pagar o pato!

        Ao invés de deixar latifundiário queimar árvores e plantas silvestres, este presidente deveria fomentar a pesquisa sobra plantas da Amazônia, o idiota fala de nióbio, grafeno e esquece que inumeras plantas com princípios ativos para remédios, poderíamos estar lucrando horrores com pesquisa, patente e produção de fármacos/remédios, mas não, o idiota prefere deixar queimar pra depois virar mato para boi comer...

          • Como sempre, gente como você procurando recursos públicos com a bosta do governo para resolver problemas... Duvido muito que um grupo de universitários com uma grande maioria de doutrinados que só sabem passar o dia nas redes sociais ou nas ruas divulgando ideologias fracassadas, tivessem a coragem de adentrar na mata e passar dias ou semanas em um ambiente selvagem atrás de um material que não há nem certeza de sua existência, seria um desperdício de recursos, ainda mais num período economicamente complicado para o país. Porquê ao invés de mendigar recursos públicos esses indivíduos não vão atrás de recursos em iniciativas privadas? Eles são capazes de fazer barulho na internet, com certeza também seriam capazes de convencer empresários ou pessoas com poder aquisitivo para investirem em seus interesses. Atualmente é quase impossível gastar recursos públicos em programas que provavelmente não vão dar um retorno satisfatório, pq não fizeram isso a 12-15 anos atrás quando vivíamos numa "soberba" e gastavam a rodo sem se preocupar à longo prazo?. Hoje, é muito mais interessante gastar esses recursos em infraestrutura, logística, integração, etc. Do que adianta os materiais saírem da fábrica ao peço de banana, se ao chegar no consumidor final seu valor já tenha dobrado graças às tarifas com transporte ou com a dificuldade de acesso do ribeirinho, que tem de viajar quilômetros, gastar com passagem e alimentação só para comprar um fardo de arroz ou uma geladeira, e se investissem em linhas de trem? Ao invés de estradas que precisam de manutenção constante e ainda de caminhoneiros que cobram um custo relativamente alto para poderem garantir o almoço.
            Com relação a Zona F. de Manaus, no momento eu não vejo problema nenhum, até agora as declarações são em apoio a ela por parte do Gov Federal, o que eles pretendem é diversificar a economia da região, só. Ainda tem muito a ser debatido sobre esse assunto e é claro que o resultado tem que de alguma forma ajudar do desenvolvimento da região e do país como um todo.
            Aliás, esqueci de mencionar, mas sou paraense, da região oeste, da região de pior acesso, da mais esquecida do estado, onde Manaus fica mais próxima que a nossa própria capital, e que contém um potencial econômico e principalmente turístico enorme, com praias consideradas "o Caribe da Amazônia", com os restos do que um dia já foi a Fordlândia e que enferruja a cada governo que se passa. O que eu desejo não é viver "isolado" dentro do mato. O que quero (assim como a grande maioria do povo trabalhador) é que meus irmãos estudem em escolas boas, públicas ou de preferência privadas, que eles possam fundar seus negócios, contribuírem com a União, conseguirem uma vida próspera sem a necessidade de depender das migalhas de uma república fracassada.

            • Quando li que vc era amazonense fiquei empolgado pq imaginei que vc iria acrescentar elementos novos a essa discussão, que é complexa e que desperta o interesse de muitos. O que vc fez? Se limitou a mandar as pessoas se calarem pq vc está chateado. Sei que vc não gosta de pitaco, então, já pode parar de ler aqui. Em minha opinião nós, brasileiros, estamos emocionalmente muito desconpensados, me lembra até o 7x1, só que dessa vez estamos apanhando de nós mesmos.

                • O descontentamento é algo natural quando se passa décadas sendo estuprado silenciosamente e "descobre", de repente, que foi traído por aqueles que você confiou para dirigir a nação. O 7x1 foi só uma das faíscas para despertar o ódio reprimido por anos perante aqueles traidores. Hoje eu apoio o Governo Bolsonaro, pois acredito que ele carrega (ou pelo menos parece) toda essa fúria interior que a maioria do povo traído sente, não sou cego, se ele me trair tbm, eu farei o possível para ajudar a fazer sua vida ser semelhante ao inferno, assim como faço com o canalhas já descobertos. E acredito que se esse governo falhar miseravelmente, não haverá mais esperança nessa política atual e nós temos o dever de fazer uma reestruturação profunda na forma de governar esse país, nem que para isso seja necessário dar o sangue.

                    • Entendo seu sentimento, mas a política se faz com estratégia e o ódio atrapalha, pois é um sentimento que cega. Ódio tb não combina com esperança. Sobre as queimadas: sim, é problema antigo. Pq culpar o bolsonaro? Pq ele deu chance. Veja vc: ele demitiu o ricardo Galvão e descreditou o inpe(agencia brasileira). Isso tudo pq estararia prejudicando a imagem do brasil no exterior. Isso foi errado, mas supostamente, foi para o bem do brasil. O que vêm depois? Ele, o proprio presidente, está destruindo a imagem que até ontem ele mesmo disse que queria preservar? Que louco isso viu.

                      • Descompensado

                        • Aliás, até hoje eu não aprendi a editar esses comentários kkk

                          • "Por acaso foi o Bolsonaro que colocou fogo na mata?
                            Que culpa o governo tem nisso?"
                            Vamos supor que:
                            %u3164
                            %u25BA Ele nunca tenha dito que causa ambiental é "coisa de vegano" e que atrasa o país...

                            %u25BA Ele nunca tenha proposto extinguir o Ministério do Meio Ambiente...

                            %u25BA Ele nunca tenha dito que o Ibama era indústria de multa...

                            %u25BA Ele não tenha dito que estava ao lado dos ruralistas e contra o Ibama...

                            %u25BA Que ele não tenha dito que não ia mais criar área protegida...

                            %u25BA Ele não tenha dito que dá pra explorar minério em terra indígena...
                            %u3164
                            Mesmo assim, como podemos apontar a culpa do governo?
                            %u3164
                            %u25BA O corte para o ministério do Meio Ambiente foi de 187 milhões de reais.

                            %u25BA O corte relacionado ao Ibama foi de 89 milhões, quase metade do valor contingenciado.

                            %u25BA Estamos perto de um incidente diplomático e econômico com a Alemanha e Noruega, que suspenderam o Fundo Amazônia, no qual corresponde a um valor de 3,4 BILHÕES DE REAIS. Esse fundo mantém por exemplo, os helicópteros usados para fiscalização e combate a incêndios.
                            %u3164
                            E tem mais...
                            %u3164
                            %u25BA O governo ignorou todos os alertas de incêndio enviados pelo INPE desde janeiro.

                            %u25BA Desqualificou e negou dados científicos sobre o desmatamento.

                            %u25BA Transferiu o serviço florestal brasileiro do MMA para o ministério da Agricultura.

                            %u25BA Anunciou um sistema que alerta antecipadamente os locais onde haverá fiscalização (assim fica fácil pra irregularidades).

                            %u25BA Cortou 50% do orçamento do Prevfogo.
                            %u3164
                            Calma que tem mais...
                            %u3164
                            %u25BA A tal "indústria da multa" do Ibama alegada por Bolsonaro, até 2018, conseguia apenas 5% de multas quitadas.

                            %u25BA Como se não bastasse, houve redução de 34% no número de autuações ambientais em 2019.

                            %u25BA Pra piorar, o governo criou em abril desse ano, o tal Núcleo de conciliação, que tem o poder de anistiar multas ambientais.
                            %u3164
                            Definitivamente, o governo sinaliza, grita e esperneia que o crime compensa. E muito!
                            Sim, o discurso anti-ambientalista estimula o crime.

                            • O bolsonaro costuma ser um cara de sorte: não teve rival na eleição; sobreviveu a facada e, até as mortes do Boechat e do Paulo henrique amorim, o pouparam de receber duras criticas. Mas... deu azar nessa história do inpe. Deveria ter aceitado o resultado e simplesmente implementado as medidas cabíveis. No lugar disso, chutou o presidente do inpe. Estaria tudo bem se não tivesse acontecido o episódio da escuridão em SP. De repente as pessoas se tocaram para as queimadas na Amazônia. E adivinha quem é o presidente do brasil? sim, o Bolsonaro. Vai ter que chupar essa manga.

                                • Só derrubarem o acéfalo, já passou da hora do Mourão dar o golpe nele.

                                    • É um povo sem opinião própria, tudo influenciados pela globo, todos os governos não deram a devida atenção para a amazônia, não é o primeiro, tem q saber separar as coisas, nem tudo tem que ser política.

                                        • Tá, quantas vezes vc viu SP em pleno agosto ficar de noite 14:45 da TARDE????

                                          Aqui não é historinha de petista, é ciência! Desta vez não dá pra falar que a culpa é de esquerdista, kit gay, lacração etc...

                                          Bolsonaro tomou no toba direitinho, lá fora já estamos mal vistos, ele tá armando um crise ferrada para o Brasil. Nem o agronegócio que é o responsável atual pelas queimadas vai se dar bem, já que vários parceiros internacionais já ameaçaram embargo ao Brasil.

                                          • Não acreditam gente, foi o PT e o Lula que compraram meio mundo pra derrubar nosso amado e inteligente presidente Bolsonabo (ironic mode on)

                                              • É necessário e nosso dever proteger a amazônia assim como qualquer outra floresta/natureza. Isso é fato e uma necessidade cada vez maior..

                                                Porém a França (que até 2017 tbm sofria com desmatamentos devido a agropecuária) e alguns outros países, assim como muitas pessoas, tão forçando a barra..

                                                • É patético ver os jovens super transados, de bigode e vestido, cabelos roxo e usando pantufas. Eles não sabem nem onde fica a Amazônia no mapa, mas o importante é postar no Instagram e fazer beicinho. É como não poderia deixar de ser, o presidente progrecista(entenda socialista) lacrado e aproveitando essa palta para poder ganhar o mínimo de apoio político já que ele está destruindo a França, como a Dilma fez aqui no Brasil. Mas daqui a alguns anos.... Nós veremos a verdade. É só o bolsonaro sair, as ONGs voltam a ganhar rios de dinheiro e os jovens justiceiros sociais voltarão a ver sua séries na Netflix e jogar dota...

                                                    • DUAS coisas
                                                      1- Esse papo de queimada na Amazônia é igual ao Diego Hipólito, já queimava há anos e ninguém falava nada.
                                                      2- A amazônia não é pulmão de poha alguma, TODO o oxigênio produzido por ela é consumido pela própria bio diversidade dela.

                                                        • Vixi, matou as aulas de biologia?

                                                          Claro, o "pulmão do mundo" não é a Amazônia, mas sim os oceanos, já que algas e plânctons também fotosintetizam e como tem maior massa total produzem mais gás oxigênio... Mas quem te enganou falando que todo gás oxigênio produzido na Amazônia é consumido por ela própria???? É só pensar um pouquinho, quem consome (respira) gás oxigênio???? Agora compare com a massa de plantas da Amazônia produzindo isto???

                                                          Isso o oxigênio molecular isolado. Ainda tem o na água!

                                                          Se vc é do Centro-oeste, ou sudeste, pare de matar aulas e vá perguntar ao seu professor de geografia, o que ocorrerá com estas regiões se 60% da Amazônia brasileira desaparecer... Vão virar "sertões", fi...

                                                          Pare de endeusar seja lá quem for! Bolsonaro está deixando um desastre natural e por seguinte econômico bem debaixo do nariz dele...

                                                            • Tudo bem que a floresta amazônica pode não ser o pulmão do mundo, mas dizer que " TODO " o oxigênio é consumido pela própria fauna chega a ser burrice, uma árvore adulta produz oxigênio suficiente para dois seres de grande porte por um ano, levando em consideração que na Amazônia existem mais de 300 bilhões de árvores seria necessário 600 bilhões de animais de grande porte para consumir todo o oxigênio. Tudo isso sem levar consideração que árvores em locais tropicais produzem mais oxigênio

                                                              Procure estudar um pouco antes de sair passando desinformação

                                                                • A floresta consome o que produz. Nosso O2 vem do fitoplâncton. Dê uma pesquisada. Nosso clima também é regulado pelos oceanos, não pela Amazônia. Sugiro.pesquisar também.
                                                                  Se visitar o site da Nasa, eles mesmos dizem que as queimadas são típicas dessa época e não parecem estar em níveis acima da média. Pelos últimos 20.anos tem sido assim, mas a imprensa ficava quietinha.
                                                                  A diferença agora é a geopolítica envolvida nisso, incluindo principalmente interesses americanos e europeus, os quais confluem com o interesse da imprensa local de atacar o atual.presidente a qualquer custo...especialmente com.mentiras emocionalmente manipulativas.

                                                                    • Vixi "sou um O2 voando pelo céu! Uhm não vou entrar naquele organismo, pois fui feito por uma árvore milenar da Amazônia e só um amozonense pode me respirar". E ainda me fala pra procurar no Google.... Pare de inventar garoto!

                                                                      Me mostre um único estudo, um único periódico que faz menção a isto!!!

                                                                        • Mano, não estou falando de política e sim de ciência
                                                                          É impossível a fauna da Amazônia consumir todo o oxigênio produzido pelas 300 bilhões de árvores, sei que a maioria do O2 vem das algas mas a floresta amazônica também tem um papel fundamental para regiões próximas

                                                                              • Sugiro pesquisar. Use fontes científicas. Acredito que vai se surpreender. Nâo é apenas "a fauna" que é responsável pela soma zero.
                                                                                Diga-se de passagem, isso vale nâo apenas para a Amazônia, mas para a vegetação na África (muito, mas muito maior que a Amazônia e sendo destruída em velocidade assustadora, liberando co2 aos montes) e também para as florestas siberiana (idem, e que estão em chamas há dois meses e ninguém noticia).
                                                                                Infelizmente, geopolítica comanda o fluxo de informações. Busque por conta própria para nâo ser enganado.

                                                                            • Todos oxigênio vem das algas de todo oceanos ele produz 10X mais que árvores fazendo pelo anos

                                                                          • 110 mil ONGs atuando na Amazônia, se cada uma tiver pelo menos 2 "funcionários" são pelo menos 220 mil pessoas sustentadas diretamente pelas verbas internacionais para proteger a Amazônia, mas que nunca plantaram uma única arvore mas que estão dispostas a qualquer coisa para manterem sua mamata.

                                                                              • E quantos latifundiários tem? Quantas cabeças de gado tem?

                                                                                Esse culto ao Bolsonaro já tá phoda, ninguém no mundo comprou esta desculpa.

                                                                                  • 2005 teve queimada que era pior de 2018 INPE era 160000 Km²

                                                                                      • E porque tiraram a boquinha e agora estão revoltados querendo chamar a atenção do mundo, sendo que a Amazônia consome o que produz quanto ao seu ar, isso já foi provado, ou seja não prejudica o resto do mundo diretamente o que ocorre, só que a mídia daqui e de fora fica querendo colocar na cabeça dois leigos que isso e verdade, por isso não fico vendo jornal de TV aberta, eles acusam pra depois dar a noticia, sempre militando disfarçadamente, infelizmente muitos não percebem.

                                                                                          • entao nem uma ong la e seria ne ? tudo que o seu presidente diz e verdade kkk
                                                                                            ate o governo dos EUA que ele lambe ja se manifestou sobre isso e.nao foi falando bem da situacao da amazonia rsrs
                                                                                            se trump pedir ele entrega a amazonia de bandeja para os.EUA kkk

                                                                                              • Mas tu é burro né jumento. Os EUA nunca pediram isso, mas o MACRON acaba de declarar isso dizendo que vai levar o assunto até o G7, ou seja, os colonizadores europeus querem tirar a soberania dos países sul americanos e você aplaudindo.

                                                                                                Você é muito burro, ingênuo demais. Só porque você queima a rosca, não precisa ser esquerdista burro.

                                                                                            • A culpa é de todos e não apenas do Bolsonaro

                                                                                                • Culpa de todos não meu irmão...

                                                                                                  "Por acaso foi o Bolsonaro que colocou fogo na mata?
                                                                                                  Que culpa o governo tem nisso?"
                                                                                                  Vamos supor que:
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  %u25BA Ele nunca tenha dito que causa ambiental é "coisa de vegano" e que atrasa o país...

                                                                                                  %u25BA Ele nunca tenha proposto extinguir o Ministério do Meio Ambiente...

                                                                                                  %u25BA Ele nunca tenha dito que o Ibama era indústria de multa...

                                                                                                  %u25BA Ele não tenha dito que estava ao lado dos ruralistas e contra o Ibama...

                                                                                                  %u25BA Que ele não tenha dito que não ia mais criar área protegida...

                                                                                                  %u25BA Ele não tenha dito que dá pra explorar minério em terra indígena...
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  Mesmo assim, como podemos apontar a culpa do governo?
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  %u25BA O corte para o ministério do Meio Ambiente foi de 187 milhões de reais.

                                                                                                  %u25BA O corte relacionado ao Ibama foi de 89 milhões, quase metade do valor contingenciado.

                                                                                                  %u25BA Estamos perto de um incidente diplomático e econômico com a Alemanha e Noruega, que suspenderam o Fundo Amazônia, no qual corresponde a um valor de 3,4 BILHÕES DE REAIS. Esse fundo mantém por exemplo, os helicópteros usados para fiscalização e combate a incêndios.
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  E tem mais...
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  %u25BA O governo ignorou todos os alertas de incêndio enviados pelo INPE desde janeiro.

                                                                                                  %u25BA Desqualificou e negou dados científicos sobre o desmatamento.

                                                                                                  %u25BA Transferiu o serviço florestal brasileiro do MMA para o ministério da Agricultura.

                                                                                                  %u25BA Anunciou um sistema que alerta antecipadamente os locais onde haverá fiscalização (assim fica fácil pra irregularidades).

                                                                                                  %u25BA Cortou 50% do orçamento do Prevfogo.
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  Calma que tem mais...
                                                                                                  %u3164
                                                                                                  %u25BA A tal "indústria da multa" do Ibama alegada por Bolsonaro, até 2018, conseguia apenas 5% de multas quitadas.

                                                                                                  %u25BA Como se não bastasse, houve redução de 34% no número de autuações ambientais em 2019.

                                                                                                  %u25BA Pra piorar, o governo criou em abril desse ano, o tal Núcleo de conciliação, que tem o poder de anistiar multas ambientais.
                                                                                                  %u3164

                                                                                                  • E aqueles grupos de WhatsApp e telegram, ainda existem?

                                                                                                    • Algo tem q ser feito realmente mais não é culpa do Bolsonaro q ta te pegando fogo e tbm não somos unico país q acontece isso td anos passam notícias dos eua e Europa com floresta em chamas, isso é típico dessa época, agora oq eu eu acho é q o Bolsonaro precisa pensar mais no q fala kkk ele é cara da moda antiga tipo povo aqui do sítio onde moro, so q povo da cidade não ta acostumado com a vdd gostam q falam cheio de frufru e palavras difícil, Bolsonaro precisa pensar oq fala se não ja q ta td em guerra por se expressar mal kkk, bom acho q o mundo da dando muita atenção po Brasil e se esquecendo deles msm...

                                                                                                        • ninguém fala que a China e os estados Estados Unidos emitem mais de 70% das emissões de co2

                                                                                                            • cara cade que alguém se preocupa em ajudar o Nordeste é muita preocupação com a floresta amazônica explicação lógica apropriação das riquezas naturais

                                                                                                              • So tenho uma coisa a dizer isso é uma desculpa para a exploração econômica da regiao e até uma possível dominação e apropriação de terras se o Brasil não explora outros vai o fazer.

                                                                                                                  • Vamos lá...

                                                                                                                    Hemisfério Norte tem o verão mais quente da história moderna e cadê os mimizentos pra dizer que a culpa é deles pela poluição desvairada?

                                                                                                                    China é a maior poluidora do planeta, com areas destruídas para vida humana de forma definitiva, e cadê a galera do #EleNão pra reclamar?

                                                                                                                    A impressão que tenho, é que o Brasil era a Dinamarca até Dezembro/18 e virou a Etiópia a partir de então.

                                                                                                                    Independente dos problemas climáticos, que todos sabemos que TODO o mundo está passando, beira a estranheza o fato de que, bastou o Brasil fechar o pacto UE-Mercosul, que a Amazônia começou a pegar fogo.

                                                                                                                    Tenho muito medo de tudo que alguns grupos são capazes de fazer pra tentar minar esse governo...

                                                                                                                      • Só errou numa coisa, o hemisfério norte já teve verões mais quentes. Em 1930 na França há jornais que relataram um calor de 50 graus no verão, ou seja, pré revolução industrial.

                                                                                                                        E aqui no Canada, em Alberta, bateu o recorde de frio em dezembro passado, -39 graus.

                                                                                                                          • Nisso concordo

                                                                                                                              • O problema é que a Amazônia é basicamente uma nascente de rios aéreos e isso influencia MUITO no clima do nosso pais e até os vizinhos. Além de indiretamente influenciar no clima do mundo.Concordo com o que você disse, e ainda complemento, nossas fontes energéticas são bem mais renováveis que a do mundo 43,5/56,5 contra 14/86 renovável/não renovável respectivamente. Além de nossa matriz elétrica ser muito mais renovável que a média do mundo 82/18 contra 24/76 renovável/não renovável respectivamente.Há alguns pontos que estamos muito mais avançados que a média do mundo (até por nossa localização geografica), esse ponto da Amazonia é só o governo aumentar a fiscalização e usar até o exercito e força nacional para auxiliar nessa fiscalização. Se o projeto de distribuir água no Nordeste for para frente a partir da dessalinização da água do mar, poderá aumentar e muito as areas ferteis de lá, gerando mais empregos e aumentando a qualidade de vida das pessoas.

                                                                                                                                  • Disse tudo parceiro!

                                                                                                                                    • Todos os anos ocorre queimadas na floresta amazônica (principalmente entre agosto e setembro), até mesmo na cidade de Manaus acontece de ter queimadas (em algumas áreas de mata). Obs: Moro em Manaus

                                                                                                                                      • Independente de quem esteja na presidência algo tem que ser feito
                                                                                                                                        Amazônia está se acabando a cada ano........
                                                                                                                                        Vários países já começa a ameaçar boicota o Brasil em exportação de produtos
                                                                                                                                        Bolsonaro tem que pensar no que fala, achando que pode falar o que quer....

                                                                                                                                          • Não, não está acabando. E se tentarem boicotar o Brasil eles perdem feio, porque não tem produção suficiente de grãos lá.

                                                                                                                                            A frança utiliza 50% de seu território na agricultura o Brasil só 7,8%

                                                                                                                                              • E aprenda, nenhum pais mete moral no mundo alenas vivendo de commodities e com pesquisa/tecnologia pífia. 1 mês de.boicote da União européia e o Br vai para o beleleu... Por isso os ruralistas estão putos com o Bolsonaro (os mesmos ruralistas causadores das queimadas) pois diferente de outros governos, ele não fez o engana trouxa básico de falar que iria perseguir os responsáveis, ele preferiu mandar um fo..da-se para a Amazônia.

                                                                                                                                                  • Vc estaria certinho, se não existissem outros países para a França importar os "grãos" do seu exemplo

                                                                                                                                                    • Perderam a boquinha, tacaram fogo de propósito ! Ninguém da nada de graça pra ninguém não, queriam a nosso riqueza (minérios e etc); assim como foi com o pau Brasil e o nosso ouro !! Canalhas, esses países subdesenvolvidos poluem muito mais que nós.

                                                                                                                                                    • Pará uma floresta completamente úmida e fechada, não é normal ter insendio durante os anos.
                                                                                                                                                      Uma vez ou outra sim. Mas todos os anos não.

                                                                                                                                                        • Krlh... Floresta pegando fogo e o povo não para com essa briguinha ( direita x esquerda ). Parece que todos estão mais procurados em mostrar sua posição política que procurarem soluções para essa tragédia

                                                                                                                                                          • kkk Fotos fakes de anos anteriores fora q ja teve queimadas piores #OLHA A MODINHA QUE SEGUE!

                                                                                                                                                              • Se não fosse o Paulo Guedes e o Rodrigo maia pilantra o bolsonaro já tinha até ralado da presidência rsrs
                                                                                                                                                                Não conseguiu articular a reforma os seus ministros nem um também conseguiu tão mais tontos que baratas rsrs
                                                                                                                                                                e uma Dilma versão homem ele kkk

                                                                                                                                                                  • Eu acho engraçado que tudo que combram do bolsonaro os fanáticos aparecem ai mas na época do PT ninguém cobrava e blá blá blá....
                                                                                                                                                                    povo votou nele justamente por isso quer alguém que faça algo e não fique fazendo piadinhas e falando abobrinha..
                                                                                                                                                                    Se fosse para ouvir as baboseiras que ele fala eu tinha votado no PT novamente.
                                                                                                                                                                    faz mais piadinha que logo vai ver o Brasil afundar de vez...

                                                                                                                                                                      • Rapaz a alienação e manipulação mental, pró ativismo em cadeias ideológicas estao matando o Brasil, é triste ver tamanha manipulação dos jovens de hoje, só acho que deveriam ter mais consciência e pesquisar fontes seguras sobre tudo aquilo que eles acreditam.
                                                                                                                                                                        Mas infelizmente se tiver no face ou no ZAP é verdade, basta ver uma matéria que mostra que hoje 75% dos jovens preferem tomar conhecimento por canais de YouTube, e não por sites e programas jornalísticos, eles são manipulados por loucos pró tudo que não presta, e não tem diploma de jornalista, é triste isso mas deixa pra lá eles são donos da razão, e com certeza felipes netos e nandos Mouras da vida sabem muito bem instruir e quiar jovens que estão sujeitos ao cabresto da jumentice.

                                                                                                                                                                        • Engraçado que em mais de 10 anos do governo petista ninguém nem ligava pra Amazônia, muita hipocrisia primeiramente da mídia esquerdista, estrangeiro não conta porque não mora aqui e não sabe nada, só quer chamar a atenção, as queimadas que estão ocorrendo a mais de 15 dias começaram entre Peru, Uruguai e Bolívia, foi aumentando e descendo pro terriório brasileiro, e preocupante isso, sim e, porém culpar o presidente chega a ser militante doente.

                                                                                                                                                                            • E o que o presidente está fazendo para pelo menos conter o fogo?
                                                                                                                                                                              Cade o exército ?se o PT não fazia nada entao está tudo certo ele não fazer tmb é isso?
                                                                                                                                                                              Bota o exército pra ajudar a combater e pare de fãzer piadinhas....

                                                                                                                                                                              • Não sou petista, mas parece que você estava dormindo e perdeu que durante o governo Lula o Brasil ganhou premiação em relação a incentivo a preservação ambiental. O incendio começou no Brasil e todos os outros países de fronteira ofereceram ajuda ao Brasil. Até mesmo a venezuela ofereceu ajuda. Querendo ou não o presidente tá cagando pra queimada, só ver os videos dele a respeito do assunto. Acorda.

                                                                                                                                                                                  • Eu acordar? Primeiro que nem a NASA não sabe nada, fala uma coisa depois desmente, e as queimadas vários especialistas já disseram que nesse época ocorrem anualmente, quanto ao governo que faça planos pra combater quem faz isso, caso seja criminoso, as Ongs não ocntam pois almoço não e de graça e ganham bem por fora pra fingir que fazem algo, como a boquinha foi cortada estão com raivinha, natural.

                                                                                                                                                                                      • Kkk

                                                                                                                                                                                          • "Primeiramente que a NASA não sabe de nada"
                                                                                                                                                                                            kkkkkkkkkkkkkk você que sabe né? Entendi.

                                                                                                                                                                                              • Você não se informa e vem comentar coisas, a NASA deu uma declaração das queimadas, depois desmentiu e falou que errou, isso essa semana, a Europa não e amiguinha do Brasil e quer ajudar, ela apenas têm interesses financeiros, você se informa por jornais de TV aberta que da a noticia tendenciosa tenho certeza, o tal fundo ninguém nunca soube pra onde vai o dinheiro, e a Noruega que parou ela tem locais com minério que desmata a floresta, e já foi comprovado que ela contaminou um rio em noticias antigas, basta procurar a informação correta, ou fique ai iludido achando que a Europa e amiguinha e ta preocupada com o Brasil, faça sua escolha, não precisa responder mais.

                                                                                                                                                                                                  • se a NASA q rwm satelites não sabe de nada, imagina um retardado que vive torcendo para o governo da errado.

                                                                                                                                                                                                  • https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u321618.shtml 21/08/2007 - 02h35Brasil "vende a Amazônia" sob a capa de projetos de desenvolvimento

                                                                                                                                                                                                  • vai ter manifestação massiva na paulista às 18, vejo vcs lá!

                                                                                                                                                                                                      • Todo ano existe queimadas isso é tipo para a epoca do ano, mais alguem ja filmou e transmitiu ao vivo essas queimadas ? pq até agora estão apenas usando imagens de anos atras, e fazendo os idiotas uteis fazer de uma mentira uma verdade de tanto falar.

                                                                                                                                                                                                          • As queimadas são reais, porém um post que o CR7 fez e uma verdadeira piada, ele pegou uma imagem antiga do RS.

                                                                                                                                                                                                              • Lá vem o conspiracionista. Todos os jornais e até a NASA noticiando o que tem ocorrido em tempo real, mas o jovem da internet com prefere acreditar que é uma grande mentira e está tudo bem. Todo o ano existem queimadas e isso é péssimo. O problema é que agora as pessoas que as fazem se sentem incentivadas a isso, o que levou a o estado em que estamos de 18 dias de incendio. Se você acha isso normal, procure um médico.

                                                                                                                                                                                                              • Demorou o TudoCelular vim com seu ativismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                • Fatos:
                                                                                                                                                                                                                  Existem incêndios na Amazônia todos os anos.
                                                                                                                                                                                                                  O incêndio deste ano esta na media dos outros anos. fonte(NASA)
                                                                                                                                                                                                                  A fumaça no sudeste veio da região da Bolívia, lá o bicho ta pegando msm.
                                                                                                                                                                                                                  O aumento do desmatamento já vem de pelo menos 3 anos, não é coisa nova.
                                                                                                                                                                                                                  A
                                                                                                                                                                                                                  verdadeira razão dessa noticia ter se espalhado e tomado proporção na
                                                                                                                                                                                                                  Europa é apenas para servir de desculpa para o fim do acordo de livre
                                                                                                                                                                                                                  comercio que está para ser firmado.

                                                                                                                                                                                                                    • Concordo, principalmente a França que tá louca para ser cancelado

                                                                                                                                                                                                                        • Realmente apenas um prestexto para desfazer o tratado e o brasil jamais se tornar uma potencia, o pior de tudo que as pessoas reclamam dos precos das coisas importadas, mas ficam postando fakes para desmoralizar o proprio país.

                                                                                                                                                                                                                          • É patético ver os jovens super transados, de bigode e vestido, cabelos roxo e usando pantufas. Eles não sabem nem onde fica a Amazônia no mapa, mas o importante é postar no Instagram e fazer beicinho. É como não poderia deixar de ser, o presidente progrecista(entenda socialista) lacrado e aproveitando essa palta para poder ganhar o mínimo de apoio político já que ele está destruindo a França, como a Dilma fez aqui no Brasil. Mas daqui a alguns anos.... Nós veremos a verdade. É só o bolsonaro sair, as ONGs voltam a ganhar rios de dinheiro e os jovens justiceiros sociais voltarão a ver sua séries na Netflix e jogar dota....

                                                                                                                                                                                                                            Galaxy A20 vs Galaxy A20s: para manter o preço, não aconteceu a evolução | Comparativo

                                                                                                                                                                                                                            OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

                                                                                                                                                                                                                            Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

                                                                                                                                                                                                                            Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher