LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menos métricas, mais conteúdo: YouTube vai "abreviar" contador de inscritos dos canais

30 de agosto de 2019 11

Números, números e mais números. Muita gente acaba reduzindo a experiência em redes sociais a métricas. O Instagram começou a mudar isso omitindo o número de curtidas em fotos, o que tem por um dos objetivos incentivar que as pessoas postem fotos que gostem, e não aquelas que teoricamente possuem maior potencial de likes.

Embarcando um pouco nessa onda, o YouTube anunciou que a partir de setembro abreviará os números de inscritos dos canais. Você pode se questionar que atualmente eles já aparecem abreviados abaixo dos vídeos, mas bem, existem outros redutos onde as métricas completas ficam disponíveis.

O Social Blade, por exemplo, é uma plataforma que mostra todos os inscritos em sua glória, isso para qualquer canal. O serviço será um dos prejudicados com a mudança, já que ela impactará também a API da plataforma.

Nem mesmo os criadores de conteúdo verão seus números completos, ao menos em tempo real. Estatísticas semanais completas ficarão disponíveis no Youtube Studio. O objetivo do Google diminuir a ansiedade deles e ajudá-los a focar no que importa: a criação dos seus conteúdos.

Sendo assim, a partir de algum momento do próximo mês um canal que tenha 1.718.516 inscritos deverá mostrar na contagem de inscritos apenas 1.71 milhões.

Ao lado dessa novidade já confirmada o YouTube testa o recurso de filas para a versão web do serviço. Assim como nos apps, em breve poderá se tornar possível adicionar um conteúdo à lista de reprodução para que ele toque logo em seguida.

Um grupo de usuários também está recebendo uma nova interface com miniaturas bem maiores, mostrando que os próximos meses podem reservar muitas novidades para o YouTube de forma geral.

E você, acha que essa mudança nas métricas será benéfica? Conte para a gente nos comentários!


11

Comentários

Menos métricas, mais conteúdo: YouTube vai "abreviar" contador de inscritos dos canais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas