LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Geekbench 5 é lançado para Android, iOS e PC com novo visual, testes e pontuações

03 de setembro de 2019 3

Tido como um dos principais aplicativos de benchmark existentes no mercado atual, o Geekbench teve disponibilizado oficialmente a sua nova versão, pouco mais de três anos depois de sua última grande atualização.

Batizado de Geekbench 5, a nova versão traz novos testes que incluem verificações relacionadas a realidade aumentada, aprendizado de máquina e suporte para as novas APIs Vulkan, além de mudar o padrão nos valores das medições realizadas pelo aplicativo.

Mais preciso, o teste de desempenho de CPU se aproveita de aspectos até então não explorados pelos testes como a fotografia computacional, realidade aumentada e machine learning, gerando assim cargas maiores de dados, o que por sua vez faz com que o aplicativo seja mais eficaz quando comparado com a versão anterior.

Já na área de desempenho gráfico, a principal novidade fica por conta da chegada da próxima geração de APIs Vulkan, que se adiciona ao CUDA, Metal e OpenCL para tornar a avaliação nesse aspecto mais completa e robusta.

Pontuações também sofreram alterações

Outra novidade na nova versão é a alteração na forma como são apresentados os resultados, tendo sido reduzido de forma drastica a pontuação exibida nos testes de desempenho, como pode ser observado abaixo.

No teste utilizando como base o iPhone X, os resultados tornaram-se menores, registrando números bem menores, provavelmente antecipando-se à escalada de aumento no desempenho dos aparelhos, visando evitar que pontuações exageradas fossem conferidas aos aparelhos mas em contrapartida, complicando a comparação entre aparelhos mais antigos e novos que hoje já constam na base de dados da desenvolvedora.


Já disponível para download, o Geekbench 5 chega ao mercado para todos os sistemas operacionais disponíveis, podendo ser baixado por meio da loja oficial no caso do Android e iOS, bem como por meio das páginas relacionadas aos sistemas para PC através dos links abaixo.

Vale comentar também que, devido à chegada da nova versão, a Primate Labs está fazendo uma promoção que confere 50% de desconto para aqueles que desejarem comprar a versão premium do aplicativo, sendo essa promoção valida até o dia 10 de setembro.

E aí, o que achou das novidades? Conta pra gente nos comentários!

Geekbench 5

Desenvolvedor: Primate Labs Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Geekbench 5 é lançado para Android, iOS e PC com novo visual, testes e pontuações
  • Acaba sendo mais %u201Cfuture proof%u201D. Vai bem na contra mão do que o Antutu vem fazendo.

      • %u201Ccomplicando a comparação entre aparelhos mais antigos e novos que hoje já constam na base de dados da desenvolvedora.%u201D

        Concordo, era melhor deixar a pontuação como tava, qual problema em ter pontuação 10.000, 50.000, 100.00...?

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas