LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [06/09/19]

06 de setembro de 2019 0

E temos o primeiro "sextou" de setembro. E hoje, 6 de setembro, é comemorado o dia do sexo. Nada mais adequado para um sextou, não é verdade?

Mas antes de pensar naquilo, temos aquele compromisso semanal que não falha: mostrar os principais destaques em aplicativos da última semana, detalhando quais apps surgiram ou foram atualizados nos últimos sete dias.

Cada aplicativo é destacado aqui com um trecho que mostra a novidade e um link que leva à matéria original publicada pelo TudoCelular, que traz mais detalhes; e o espaço é dividido assim: multiplataforma, para aqueles que valem para mais de um sistema operacional, Android, iOS e Windows.

Multiplataforma

WhatsApp

A versão beta do mensageiro verde para iOS começou a permitir a reprodução de áudios pelas notificações. O recurso está disponível a partir da versão 2.19.91.1 do Wpp, ou da 2.19.90.8 do WhatsApp Business.

Facebook

O Facebook começou a sumir com as curtidas em publicações do Instagram há alguns meses. A medida visa acabar com a inibição de pessoas que se auto-censuram por acreditarem que uma ou outra foto podem não conseguir muita repercussão entre os amigos da rede. Ao omitir esses números, a plataforma deixa usuários mais à vontade para publicarem tudo que desejarem.

Spotify (1, 2 e 3)

  • Há alguns meses o Spotify havia ganhado uma maior integração com o Instagram permitindo que usuários pudessem compartilhar músicas no formato Stories entregando, dessa forma, uma convergência na experiência de uso.
  • Quem utiliza o Spotify com maior frequência no smartphone Android e estava sentindo alta do widget já pode comemorar, pois a desenvolvedora do aplicativo prometeu o retorno do elemento de interação nas próximas atualizações do app, encerrando assim as diversas reclamações recebidas na época da remoção.

Telegram

Uma nova atualização trouxe uma série de novidades para o aplicativo do Telegram para Android, iOS e também desktop. O update, que já está disponível nas respectivas lojas de aplicativos, traz a versão 5.11 (no caso da versão para desktop, 1.83), com novidades que permitirão agendar mensagens, mudanças na privacidade, temas personalizados e um novo emoji animado.

Netflix

Depois de negar que vai seguir os passos do Disney+, a Netflix está disponibilizando uma atualização na sua versão para TVs que traz duas novidades. A primeira delas é uma nova guia dedicada aos próximos lançamentos da plataforma.

Google Maps

Quem mora nas grandes cidades brasileiras já deve saber o quanto é incômodo quando uma grande obra interdita ruas e avenidas importantes. Por isso, o Google Maps vem implementando recursos que permitem que os usuários relatem problemas encontrados no trajeto.

Google Assistente

Desde sua apresentação em maio de 2016, o Google Assistente (ex-Google Now) vem aos poucos ganhando melhorias e novidades que visam tornar sua interação com os usuários mais comoda e prática, tendo sido vista a ampliação de sua disponibilidade também em smart TVs e outros dispositivos conectados, em adição à sua já massiva presença em smartphones e tablets.

Uber

Após estrear seu programa de fidelidade aqui no Brasil, a Uber continua trabalhando para aprimorar ainda mais a qualidade da experiência em sua plataforma, estreando nessa quinta-feira (5) um programa piloto em São Paulo.

Banco Inter

O Banco Inter, seguindo essa tendência, acaba de lançar a opção de contratação de plano odontológico diretamente pelo seu app no Android e iOS. Oferecido pela seguradora MetLife, o procedimento é todo realizado online, e o débito é feito na conta corrente do cliente interessado.

Geekbench 5

Tido como um dos principais aplicativos de benchmark existentes no mercado atual, o Geekbench teve disponibilizado oficialmente a sua nova versão, pouco mais de três anos depois de sua última grande atualização. Batizado de Geekbench 5, a nova versão traz novos testes que incluem verificações relacionadas a realidade aumentada, aprendizado de máquina e suporte para as novas APIs Vulkan, além de mudar o padrão nos valores das medições realizadas pelo aplicativo.

Feedly

Tido por muitos como um dos principais serviços de leitor de RSS presentes hoje no mercado, o Feedly apresentou oficialmente novidades relacionadas ao seu serviço para quem acessa por meio de navegadores, oferecendo evoluções que prometem agradar alguns usuários.

Zao

A mais nova febre na China é o Zao, software para Android e iOS que com uma única fotografia é capaz de substituir rostos em vídeos com resultado bastante convincente. Um usuário do Twitter fez um upload de uma selfie, e então atuou como Leonardo DiCaprio em Titanic sem nenhum tipo de trabalho manual envolvendo a edição que o programa gerou.

Android

Microsoft Launcher

Pouco menos de um mês após entregar aos seus usuários a última atualização massiva, que levava o seu launcher para a versão 5.7, a Microsoft começou a distribuir ontem por meio da Google Play Store a sua mais nova vesão de interface personalizada para aparelhos com Android embarcado, levando este para a versão 5.8.

CamScanner

O aplicativo CamScanner está de volta a Play Store. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (6) no Twitter oficial da desenvolvedora da ferramenta. Para quem não se lembra, o app foi banido pelo Google após a Kaspersky alertar sobre a presença de um malware no seu código.

Play Store

A Play Store está prestes a receber uma atualização que vai dividir opiniões entre os criadores de aplicativos que hospedam seus conteúdos dentro da plataforma do Google, pois a empresa anunciou que a partir de agora os vídeos de trailers e demonstração de produtos vão ser reproduzidos automaticamente, e a monetização vai precisar ser desativada, fazendo com que empresas desenvolvedoras de apps e jogos percam o ganho extra.

iOS

R Message

Desenvolvido em parceria com a Apple e baseado no iMessage Business Chat, o novo aplicativo é direcionado para clientes classificados como VIPs e terá testes realizados na cidade de Manchester antes de expandir para os demais mercados onde a empresa possui operação, devendo atingir 431 locais globais e 6.000 associados.

Windows

WinFi Lite

A Microsoft Store acaba de incluir mais uma novo aplicativo em seu portfólio que está em constante crescimento; estamos falando do WinFi Lite, criado para aqueles que desejam analisar redes Wi-Fi.


0

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows [06/09/19]

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas