LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook explica como será a gestão de localização no Android 10 e iOS 13

10 de setembro de 2019 0

Nos últimos anos, temos visto a ampliação da preocupação de empresas e países com a privacidade de dados fornecidos à aplicativos, em parte impulsionado por casos como o Cambridge Analytica e os constantes vazamentos de informações atrelados ao Facebook.

Sabendo disso, Apple e Google passaram a trabalhar para aumentar o controle do que é efetivamente compartilhado com terceiros, fornecendo ferramentas para o devido controle no Android 10 e no vindouro iOS 13.

Sabendo disso, o Facebook explicou como ficarão a coleta de dados por parte do aplicativo em ambas as plataformas, já considerando as mudanças impostas nas atualizações em questão, como pode ser conferido em detalhes abaixo:

Android 10

No Android 10 foram implementadas novidades que visam maior controle da privacidade do usuário, o que inclui o duplo gerenciamento quando se fala efetivamente dos dados de localização fornecido pelo aparelho para aplicativos e outros serviços. Além da já tradicional possibilidade de ligar (ou desligar), foram disponibilizadas configurações mais robustas permitindo definir se deseja liberar o acesso de um aplicativo específico ou a qualquer momento.

Inicialmente, essa possibilidade já havia sido inserida dentro do próprio aplicativo do Facebook mas devido às alterações, ele deverá dar prioridade à escolha que estiver com maior nível de restrição dentre as escolhidas.

Exemplo: se no sistema está desativado o compartilhamento da localização e no aplicativo, liberado, a prioridade será pela não coleta dos dados.

iOS 13

Assim como o Android 10, o iOS 13 também terá novidades relacionadas a esse aspecto, oferecendo ainda a possibilidade de compartilhamento por acesso "apenas uma vez", em adição às opções já conhecidas (sempre, apenas em uso ou nunca).

Além disso, notificações serão fornecidas avisando ao usuário sobre a utilização do local preciso em segundo plano, explicando a motivação dele estar habilitado naquele momento, permitindo assim maior controle sobre o que e quando é efetivamente compartilhado.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Facebook explica como será a gestão de localização no Android 10 e iOS 13

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019