LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon começa a aceitar pagamentos em dinheiro físico nos EUA

18 de setembro de 2019 2

Em sua mais nova empreitada, a Amazon – que oficializou o serviço Prime há pouco tempo no Brasil – está trazendo a opção de pagamento em dinheiro físico para pedidos feitos nos EUA.

Clientes que desejam pagar com cédulas e moedas, por exemplo, podem selecionar a opção PayCode na finalização da compra, recebendo após isso um código QR e prazo de 24 horas para pagar pelas mercadorias em uma agência Western Union; reembolsos em dinheiro também podem ser retirados nas agências participantes, diga-se de passagem.

A parceria entre Amazon e Western Union através do PayCode teve início no começo do ano e já está disponível em 19 outros países (especialmente naqueles onde é mais comum pagar com dinheiro físico, em vez de débito ou crédito).

O PayCode começará a chegar a vários estados norte-americanos nas próximas semanas, oferecendo ainda mais comodidade de pagamento aos clientes vendo que, segundo a Amazon, cerca de 80% dos americanos vivem a menos de 8 km de uma das 15.000 agências da Western Union.

A novidade deve fazer com que a Amazon passe a alcançar ainda mais clientes, especialmente aqueles que preferem comprar em lojas físicas – segundo o Federal Reserve Bank de San Francisco, 77% dos pagamentos nos EUA ano passado foram feitos pessoalmente, e desses, 39% foram em dinheiro.

A Amazon entendeu que muitos clientes ainda não têm uma conta bancária ou cartão de crédito (e nem todos estão dispostos a carregar um cartão de débito pré-pago); até mesmo nas mercearias Amazon Go, que antes trabalhavam apenas pagamento via débito ou crédito, passaram a aceitar dinheiro físico.

Outra opção para pagamento usando dinheiro físico, o Amazon Cash, encontra-se disponível agora em mais de 100.000 lugares nos EUA, incluindo a Western Union (o serviço permite que clientes carreguem dinheiro em sua conta Amazon, oferecendo, dessa forma, outra opção de pagamento).

Por mais que a parceria da Amazon com a Western Union seja algo positivo, infelizmente ainda existem alguns obstáculos para clientes sem identificação com foto (um dos requisitos para realizar pagamentos ou retirar reembolsos nas agências da Western Union), sem smartphone ou sem formas de imprimir o código QR.


2

Comentários

Amazon começa a aceitar pagamentos em dinheiro físico nos EUA

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo

Galaxy M31 vs A51: você tem certeza que deve levar o celular mais novo? | Comparativo